Arnaldo Jabor Politica
Alguns dirão que o Brasil vive uma política democrática e a maioria dos seus apoiadores (o público votante)
Outros que vivemos sob um governo socialista sem sequer conhecer a ideologia filosófica do socialismo
Mas posso afirmar com absoluta certeza que vivemos há décadas sob governos populistas baseados em um personagem que nada mais é do que um ditador, ou seja, vivemos sob um sistema político populista ditatorial.
Desde o início da XIX República
O Brasil sonha até hoje com essa chamada DEMOCRACIA
utopia
O mundo da politica partidária possibilita muitas portas e janelas abertas, mas com os vícios se fecha todas.
"Tratar a mediocridade política com sarcasmo é um dever cívico. Sobretudo quando essa mediocridade foi envernizada por ideólogos".
✍️
__________⁉️
"A propaganda política deste mundo,
só contribuem para entupir bueiros
e sujar as vias públicas..."
***
Nem sempre a política de identidade traduz a identidade política que cada membro da comunidade possui.
"Em suma, mesmo divergindo em vários aspectos, o que é intrinseco à política, essa ainda é o que viabiliza o debate dialético no sistema democrático entre aqueles que pensam diferente"
"Massa ruminante"
Na política, não existe virtude!
O meio te envolve, você é absorvido pelo sistema doente e viciado.
"Quem não quer poder, não brinca". Você, inexiste como político.
Três verdades que independem de ideologia política para fazerem sentido, basta refletir sobre elas com autonomia intelectual.
- armas de fogo, literalmente, são feitas para matar.
- Jesus, em vida, nunca se associou à política. Nunca pregou o ódio nem qualquer forma dev intolerância.
- todo político que diz querer mudar o sistema, luta, com muito afinco, para se reeleger e não sair dele.
"Religião é algo estragado pelo homem que foi feita para segregar.
Política é um mal inventado pelo homem que só serve para iludir, enganar."
A mente treinada para a política não pondera a justiça, e sim, as vantagens sobre os seus adversários.
A política hoje é uma grande caixa d’água de 500 litros, imunda; se você derrama 250 litros de água limpa nessa caixa ela vai clarear; daqui a pouco você coloca mais 250 litros de água limpa ela vai ficar límpida; assim, com o tempo, vamos conseguir expurgar os bandidos da política brasileira.
Na escola eu rabiscava uma letra com o pouco que aprendia de política através do jornal de seu Pádua, que sempre era o da semana anterior:
“Até quando temos que ficar nessa exploração?
Essa terra é o meu salário e de todo cidadão
Lutamos contra a impunidade/ Pois precisamos sobreviver
Desta terra nos deixem a metade / Mas não deixam é nada pra você
Não venda a sua nação/ Ô pobre cidadão
Roubam-nos a luz do dia e não fazemos nada pra deter
A Amazônia está perdida e a culpa não dá pra esconder
Não venda a sua nação/ Ô pobre cidadão.
