Arnaldo Jabor Politica
Me diz!!! você não tem vergonha de defender corruptos? não tem sensatez política? que tipo de gente é você? verme? ignorante? ou oportunista do acaso? seja qual for a sua escolha, que moral terá? como irá debater algo sério? pois você não se deu conta que, sua dignidade, seu caráter está corrompido e sem chance de recuperação, o melhor a fazer nessas horas e se recolher a sua pequenez!
É inútil discutir...
Falando sobre política e religião, não há meio termo em coisa alguma. Cada um possui sua verdade e seu ponto de vista, vai prevalecer em qualquer situação.
Discutir sobre os dois temas, seria como jogar-se de um precipício para cair em um mar de tubarões.
Ninguém se atreveria pular para salvar o corpo que cai, mas todos comentariam sobre a estupidez de cometer o suicídio ou seja, saber os motivos do ato insano, não seria o mais importante, mas condenar sua atitude, sim.
by/erotildes vittoria
Não compactuo com nenhuma ideologia política ou religiosa, pois elas tornam a humanidade algo separado.
" A política é como a arte; é preciso conhecer o belo e a estética, bem como sair das figuras abstratas."
Ensinar (assim como aprender) é um ato político a favor da vida e não uma política de educação em favorecimento de partidos.
Acredito que o caminho para que a política seja aclamada pelas pessoas , comece primeiramente no ato de respeitar a liberdade do ( ser ) de cada um .
Politica corrupta não é para ser discutida e sim caçada pois são os maiores vilões, tendem a matar de fome milhões.
Se pudesse gritar agora, eu gritaria: REFORMA NA IGREJA! REFORMA NA POLÍTICA! INVESTIMENTO GIGANTESCO NA EDUCAÇÃO E NOS PROFESSORES! PAREM DE DESVIAR E ROUBAR O NOSSO DINHEIRO! E MAIS: FORA CORRUPTOS!
"Reflexões". Resende, 19 de Agosto de 2015.
A tua ideologia política, religiosa ou seja ela qual for só será coerente, e aí sim terá algum valor, se tiver como base o respeito pela não ideologia do teu semelhante.
A verdadeira REFORMA POLÍTICA que precisamos é a seguinte: Cargo público tem que passar a ser uma bucha tão grande, um risco tão alto e uma "profissão" tao mal remunerada, que irão faltar partidos e candidatos...e que se eleitos forem, certamente não desejarão ter um 2° mandato...
Ariel 23/09/16
Pior do que perder a memória política é perder córnea intelectual, uma vez que a falta desta incapacita o indivíduo no exercício da visão de futuro.
NÃO DEMONIZE A POLÍTICA
É fato que temos políticos que agem como se fossem demônios da corrupção e da falta de respeito para com a coisa pública, no entanto temos demônios semelhantes em outras áreas de atuação na sociedade. Assim, separemos o joio do trigo e pratiquemos a boa e séria política, possível às pessoas de boa vontade.
Quem apostou nas estratégias da "velha política" se lenhou... a política mudou... as pessoas já sabem o significado de "interesse espúrio" (Que se opõe à ética) e o que pode ser entendido como "cara nova" (antenado com os discursos da sociedade atual), mesmo acudido pelo marketing e por interesses de monopólio. É a tradição dando lugar a renovação, ainda que esta seja fragmentada pelas representações da classe dominante. Por outros lado, temos que diferenciar, a parte do partido. O partido é o fim, a parte, o início, e talvez o meio de todo esse processo de parição.
