Aquelas Pessoas que me Odeia
Mais uma vez estou aqui
Eu não pude sair
O ar ainda está nos pulmões
Ainda sinto aquelas amargas emoções
Ainda me vejo abraçado com a melancolia
Ainda vivo naqueles dias
Onde o sorisso é apenas uma mentira
Que não deixa aparecer
A minha expressão verdadeira
Enquanto continuo com aquela velha brincadeira
De cair e levantar
Sabendo que nada que eu faça
Vai realmente adiantar
Existem mulheres difíceis, sim. São aquelas que não se menosprezam e sabem que possuem valores inegociáveis. Tudo o que elas aprenderam não se conquista com promessas baratas e falsas. Elas não se esquecem do preço que pagaram para serem quem são: muitas vezes custou lágrimas, renúncias, esforço, dedicação; sofreram a dor da ingratidão, da traição e tantos outros processos que poderiam tê-las destruído, mas escolheram ser fortes e brilhar como diamantes. Nunca será fácil ludibriar uma mulher que sentiu na pele a real satisfação em se amar, porque ela jamais abrirá mão da sua dignidade para perder tempo implorando atenção e se humilhando a troco de migalhas. — Jucelya McAllister
@Jucelya.McAllister
Hoje a minha homenagem vai a todas as mulheres, especialmente aquelas que:
batalham pelo seu lugar no mundo;
vencem pela sua garra...
têm coragem;
Que suportam as mais terríveis dores e ainda são capazes de sorrir, de acolher, de acalentar;
Que têm forças para encarar os desafios múltiplos que a vida oferece, ser mãe, mulher, trabalhadora e tantos outros papéis.
Àquelas cuja dedicação é incomparável, oferecendo os cuidados a um amigo ou familiar adoecido...
Àquelas trabalhadoras que suportam muitos sacrifícios, humilhações, assédios ao longo do dia, simplesmente pela condição de ser mulher, de sua cor; mas que persistem e percebem que a fraqueza não é sua, mas daqueles que as agridem.
Parabéns, mulheres: duronas, céticas, "mal compreendidas", "mal amadas", oprimidas, que "silenciam", que se reconheçam como vencedoras neste mundo tão injusto e que percebam o seu poder de transformar através dos seus.
Que possam ressignificar o sentido da sua dignidade, que vai muito além do reconhecimento do outro, mas de si mesma.
A todas nós:
Tenhamos coragem.
Tenhamos voz.
Tenhamos vez.
Precisamos evitar situações que nos empurre para círculos viciosos. Aquelas mesma situações que não importa a forma como comecemos, de antemão já sabemos como elas terminam. Isso pode acontecer absolutamente com tudo, fatos, coisas e pessoas. Demorei mas aprendi, que por mais atração que eu sinta(seja lá pelo que for), se já sei como a estória termina e nunca termina bem, hoje eu simplesmente a deixou passar. Com essa atitude me livrei de alguns grandes círculos viciosos que me mantiveram sobre seu domínio por um longo tempo. Foi assim com relacionamentos, com o excesso de peso, com adoecer emocionalmente a cada aproximação dos exames de rotina pós câncer e com tantas outras coisas que passaria o dia aqui relatando.
Preciso admitir que sempre fui imatura em algumas situações na vida. Tive uma chefe que dizia que era impressionante eu ser um mulherão forte e determinada profissionalmente e um bebezão que precisava de colo emocionalmente. Fato eu era assim. Mergulhava no colo do meu pai, a cada situação de estresse ou que não saía do jeito que eu queria. Ele me entendia embora nunca alimentou minha fragilidade. Sempre fui muito teimosa, aliás herdei dele. Se queria algo, iria fazer mesmo que a consequência fosse terminar aos prantos no colo dele, por isso esses 13 anos sem ele me fizeram tanta falta. Hoje sei que ficar sem meu chão foi o me fez crescer na marra. Demorou mas aprendi. Tive ajuda de amigos que me são caros e tinham um pouco mais de experiência em determinadas áreas nas quais eu era completamente inexperiente. O que ganhei com tudo isso? Liberdade de viver minha vida com menos sobressaltos, com mais segurança e principalmente com muito menos desgate emocional. Este é o motivo do texto de hoje.
Se já se livrou, não traga de volta pra sua vida! Se ainda não se livrou e ainda está nas garras de um círculo vicioso daqueles, se livre.
Não consegue sozinho, peça ajuda. Se precisar conte comigo.
Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é para que Deus presenteie sua vida com livramento e vitória sobre o círculo vicioso que lhe escraviza.
"A religiosa que seguramente procura Jesus pode esperar dos anjos protetores aquelas luzes sobrenaturais que são necessárias a mente para conhecer a Sua divina vontade."
Magia da palavra
Sabe aquelas letras no papel,
Quando deparei-me lendo toda aquela conjuntura de palavras.
Não é simplesmente um papel,
Alias estamos em tempos que papeis se tornaram inúteis,
Tão inúteis quanto as palavras escritas naquele texto, naquele aparelho.
Na verdade, voltei atrás nos meus pensamentos.
Não é inútil achar uma demonstração de sentimentos através de palavras.
As palavras tem uma magia,
Uma força vultosa.
As palavras são, na minha opinião,
Nossa tão inesgotável fonte de energia
Capazes de ferir e curar.
Quando tocada, sinta, veja bem! sinta.
Deixe-se levar pela magia das palavras
Das emoções, essas emoções que faz a alma sonhar.
Dia 29 de março, ainda não faz nem um mês desde que aquela última ligação foi realizada, que aquelas lágrimas descontroladas rolavam pelo nosso rosto. Esse mês tá demorando passar, as águas de março estão agitadas mas peço que elas levem a bagunça que está dentro da minha cabeça. Não tem um dia que eu não pense nele e não me pergunte: Será que ele tá bem? Será que ainda pensa em mim? Ou já está deitado nos braços de uma outra qualquer...?
O que mais sinto falta nele? Não sei. Talvez tudo. O jeito de falar, a voz o cabelo caído pela testa, preto e bagunçado. Tô com saudade de ouvir ele falar sobre as mesmas coisas, tô com saudade do silêncio dele. Quando a gente conversava por vídeo chamada, ele às vezes deixava o celular bem pertinho do rosto, era bizarro mas era lindo. Tô com saudade do tédio dele, das crises, da rotina. Quando ele chega da academia cansado ele deita no chão e fica refletindo na vida. Tô com saudade da risada dele, do jeito besta de rir, tô com saudade de pedir a opinião dele. Saudade de mandar áudios longos...
Sinto saudade dele por inteiro e até dos que cercam ele e que não tive a oportunidade de conhecer.
Ah! Saudade, que dor que tu faz, que vazio que tu deixa, que angústia é essa que não passa. Ah! Tu que domina meu pensamento, deixa meu corpo travado, meu olhar cabisbaixo sem saber o que fazer... Ah! Amor, tu pra quem deixei um pedaço de mim, deixei também um presentin' pra tu não ousar se esquecer d'eu.
Ah! Você que tá longe de mim, saiba que ainda te sinto aqui, bem coladinho mais eu, sinto o toque da tua pele e aquele beijo no rosto que me desse.
Ah! Saudade que aperta de madrugada, no sossego da casa tu grita no meu peito, por favor, tenta calar e me deixa pra que eu possa viver de novo em paz.
as vezes as nossas maiores lutas são aquelas que enfrentamos internamente
A dor maior e aquela que o silêncio da noite faz nossos olhos lacrimejar
As únicas naves que podem viajar por todo o universo são aquelas que começam viajando pra dentro de cada um de nós até o ponto de sermos de todo conscientes.
As lições mais tristes, as lições mais difícieis são aquelas que mais nos ensinam. São aquelas que mais trazem sabedoria, maturidade, que trazem um crescimento interior. Toda perda tem o seu ganho e todo ganho tem a sua perda. Basta ter consciência e saber colocar na balança.
