Síntia Almeida Pereira: Precisamos evitar situações que nos...

Precisamos evitar situações que nos empurre para círculos viciosos. Aquelas mesma situações que não importa a forma como comecemos, de antemão já sabemos como elas terminam. Isso pode acontecer absolutamente com tudo, fatos, coisas e pessoas. Demorei mas aprendi, que por mais atração que eu sinta(seja lá pelo que for), se já sei como a estória termina e nunca termina bem, hoje eu simplesmente a deixou passar. Com essa atitude me livrei de alguns grandes círculos viciosos que me mantiveram sobre seu domínio por um longo tempo. Foi assim com relacionamentos, com o excesso de peso, com adoecer emocionalmente a cada aproximação dos exames de rotina pós câncer e com tantas outras coisas que passaria o dia aqui relatando.
Preciso admitir que sempre fui imatura em algumas situações na vida. Tive uma chefe que dizia que era impressionante eu ser um mulherão forte e determinada profissionalmente e um bebezão que precisava de colo emocionalmente. Fato eu era assim. Mergulhava no colo do meu pai, a cada situação de estresse ou que não saía do jeito que eu queria. Ele me entendia embora nunca alimentou minha fragilidade. Sempre fui muito teimosa, aliás herdei dele. Se queria algo, iria fazer mesmo que a consequência fosse terminar aos prantos no colo dele, por isso esses 13 anos sem ele me fizeram tanta falta. Hoje sei que ficar sem meu chão foi o me fez crescer na marra. Demorou mas aprendi. Tive ajuda de amigos que me são caros e tinham um pouco mais de experiência em determinadas áreas nas quais eu era completamente inexperiente. O que ganhei com tudo isso? Liberdade de viver minha vida com menos sobressaltos, com mais segurança e principalmente com muito menos desgate emocional. Este é o motivo do texto de hoje.
Se já se livrou, não traga de volta pra sua vida! Se ainda não se livrou e ainda está nas garras de um círculo vicioso daqueles, se livre.
Não consegue sozinho, peça ajuda. Se precisar conte comigo.
Meu desejo e oração pra sua vida neste dia é para que Deus presenteie sua vida com livramento e vitória sobre o círculo vicioso que lhe escraviza.