Aprendi que Nao Importa
Na arte do saber ; a humildade, o esforço persistente é a base. Em resumo; aprendi que, na vida aprendemos, reaprendemos e seguimos em frente como um eterno aprendiz ...
Com o tempo aprendi que são poucos em quem posso confiar
“Amigos são passageiros, família é pra sempre”. Foi exatamente o que disseram, mas onde os familiares estavam quando eu precisei? Contei com minhas 4 amigas, mas não pude contar com meus próprios pais. Família pode ser pra sempre, mas o amor não é!
Eu aprendo todos os dias a dançar conforme o meu caos e aprendi a amar cada uma das minhas feridas. Não que eu não deveria também amar minhas alegrias, mas eu sou uma pessoa tremendamente triste. Tudo aqui se resume na minha tristeza e por ela é que eu aprendi a amar minha solidão.
Eu aprendi na vida que devemos tratar as pessoas com igualdade, sem preconceito de raça, cor ou credo. Aprendi que a vida é uma montanha russa, repleta de altos e baixos e com muitas e diferentes emoções. A vida também me mostrou que você pode perder algo e alguém, que vai doer muito e que precisamos suportar e sobreviver, por nós mesmos. Aprendi que hoje você pode ter tudo e amanhã ...nem tanto, nem tudo...
Entendi acima de tudo, que devemos ser aceitos e amados pelo que somos e não pelo que possuímos.
Devemos valorizar as pessoas pelo seu coração e pelas suas atitudes, pois as máscaras e maquiagens com o tempo se desfazem. O que realmente fica é a nossa verdadeira essência.
Cuide bem do seu interior, pois é nele que reside nosso equilíbrio para podermos aceitar as mudanças que a vida nos impõe.
Eu aprendo a cada dia..
Por: Angela Cristina Brand
CRP 08/04889
A Vida nos faz pensar que se formos bons tudo vai voltar em Dobro, mas aprendi com o passar dos anos aos quais fiz o bem para muitos, ajudei, acolhi e fiz o possivel que nao vai vir nada em dobro e muito menos bons frutos, ao contrário tudo o que a vida andou me dando no ultimos tempos foram tempestades, chuvas, escuridão, falta de compreensão, desilusão e cada vez mais acreditando que o Bem nem sempre é o melhor a se fazer, ainda tenho o lado bom mas as penso e reflito se ainda vale a pena acreditar em tudo isso pelas coisas que ando passando!
Antes do ódio aprendi o perdão
O ódio ninguém ensina
Ele nasce da ingratidão
Até com todo ensinamento
Do "é dando que se recebe"
Que fala em doar
sem nunca cobrar pelo feito
Quando o que falta é respeito
É difícil o que possa abrandar
A dor que nasce
no lado esquerdo do peito
Como o vento que dá e que passa
Assim também acontece com a gente
Dor que brota não cria raiz
Não é uma boa semente
Meu pai me queria impávido
Eu precisei correr das brigas
Eu aceitei levar uns socos
Eu aprendi com as flores
O que eu aprendi, nesses anos? Aprendi a ser menos perfeccionista e também dar menos importância a certas coisas!!! E o que eu aprendi com tudo isso? Que não vai adiantar nada, vou caminhar até os últimos dias da minha vida do mesmo jeito!!! Por castigo, por pecado, por teimosia? Não!!!!!É porque eu sou melancólico...
Com o tempo aprendi, que o Mundo é multicolor e que essa visão apenas depende de cada um de nós. Aprendi que ... todos os dias apenas precisamos de olhar o Outro com afecto. Aprendi que existem pessoas que nos açambarcam a alma e o coração em gestos. Estou grata a TODOS que me lêem, que recebem as minhas palavras e as embrulham em ternura e esperança e de novo as lançam ao mundo numa sementeira de AFECTOS!
Nos meus muitos anos de vida, aprendi que a maioria das pessoas subsiste da melhor forma que consegue. Sem intenção de magoar ninguém. É apenas um subproduto terrível da sobrevivência.
Esse é um truque de mágica que eu aprendi há muito tempo, se você parecer feliz, você logo consegue ser feliz.
Tive tantos amores ao decorrer do tempo, mas nunca aprendi a amar
E assim eu colecionava rostos, gestos e prazeres.
Aprendi que o líder é o primeiro a reconhecer os seus erros e o último a declarar-se irrepreensível.
Aprendi com os tropeços da vida e as duras penas eu posso afirmar, que aprendi a ganhar e sofri muito para aprender a perder. Hoje digo com a mais pura sinceridade: curta o que de melhor a vida lhe oferecer e com toda intensidade, como se fosse o último dia da sua vida. Tenha fé, viva la vida e o melhor: acredite em Deus!
Se tem uma coisa que aprendi depois de aceitar tantos pés sobre mim, é que as únicas coisas que merecem estar sobre mim são estrelas, o único peso que quero acima é da insignificância existencial. Todos somos passageiros e temos o dever próprio de jamais nos apegar a coisas rasas e que nos machucam.
Sim foi com você o meu melhor sorriso sim foi com você que aprendi a amar e a viver ver o bom da vida e sonhar e ver acontecer sim foi bom enquanto durou com você aprendi tanto e amei tanto sonhei sorri chorei e sofri agora tudo teve um fim mas de tudo que vivemos sentimos sonhamos imaginamos foi bom jamais será esquecido pois sim contigo aprendi e senti o verdadeiro amor......
#M..lima
Aprendi que a vida é uma bagunça, o caos que enfrentamos nos mostra que somos responsáveis por cada ação em nossa volta, mas descobri que viver é bom, que bagunça a gente arruma e o caos é nossa constante jornada.
A coisa mais importante que aprendi é que, para ser verdadeiramente feliz, você precisa prestar atenção àquela voz interior idiota que todos nós temos. Ela sabe o que você precisa e vai deixá-lo louco até que você a escute.
Só aprendi, porque permiti que meus professores me ensinassem. Quando era corrigido em meus erros aceitava a sua disciplina. Políticos que não valoriza o trabalho de um professor nem deveriam se candidatar, pois estariam confirmando a sua cegueira política.
