Aprendi que Nao Importa

Cerca de 583982 frases e pensamentos: Aprendi que Nao Importa

⁠"...Também aprendí que a emoção é capaz de controlar a sua mente...! Quando emocionado você não tem o poder de pensar no que vai fazer...! As emoções tornam se mais forte que a nossa mente...! E trocamos o certo pelo bom...! E o preço disso vem logo depois da emoção passar...!"

Inserida por nalioszilo

⁠Doer dói...mas aprendi fazer da dor a minha força, o meu degrau , aprendi a fazer da dor asas e voar . Fácil não é, nunca foi..mas se entregar a dor é opcional e eu não nasci pra lamentar , nasci pra dar a volta por cima , nasci pra superar !!!

Inserida por bebelia2000

⁠Aprendi que a arte de fazer gestão de bens e pessoas é ter equilíbrio e maturidade suficientes para entender as necessidades humanas, controlar vaidades e administrar as paixões individuais.


Desde cedo aprendi que o amor é a pedra de toque das relações humanas; quem ama detém o segredo da felicidade.

⁠É preciso MEMORIA para lembrar do que aprendi ontem; JUIZO para que este aprendizado sustente a decisão de hoje e DISCIPLINA para manter esta decisão amanhã

Inserida por ArqDavidSantos

⁠Nenhuma faculdade ensinou-me o que aprendi com você, minha mãe!
Do seu jeito, sem dizer uma palavra... Resignada, em silêncio, sem aumentar o tom da voz, com a simplicidade e a modéstia que só os anjos ostentam. Aprendi, sobretudo, a esperar, pacificar, e ser resiliente.

Inserida por joana_rodrigues_1

Quando conheci a filosofia aprendi três lições:
Questionar tudo que existe;
Me alegrar com a vida que eu já tenho;
Tornar o mundo um lugar melhor.

Inserida por Vinischuartz

⁠Aprendi que para ser feliz é preciso ter um lado Desumano, porquê ficar triste por um humano se fosse ficar feliz com um Desumano?
Porquê ficar triste com uma pessoa, se posso ficar feliz com um Livro?

Inserida por CiceroAkshay

Aprendi a ser forte , aprendi que tudo leva tempo... aprendi que se eu cair eu me levajto sozinha ...sou eu por mim mesma ..aprendi que nada acontece por acaso e se eu permito algo eu arco com as consequências...aprendi que mais vale ser sozinha do que sofrer amando quem não me ama...aprendi que eu quero eu posso eu consigo basta eu persistir nos meus sonhos ..aprendi que a vida é dura pra quem não é forte.. e que se eu não me amar primeiro ..ninguém o fará por mim ...

Inserida por bebelia2000

Aprendi muito com vc, e sei que ainda tenho de apreender, sempre me surpreende a cada encontro, o meu coração é uma porta que deixou o melhor de vc entrar, a mente é o caminho pra encontrar vc nas recordações e nos melhores momentos vividos.

Inserida por borjao_j_borges

Quero tudo o que tenho agora, quero todas as lições que aprendi e as experiências que tive e saber tudo que sei. Mas quero me transpor de volta ao estado físico de ter vinte e um anos para sempre, com toda a minha vida pela frente.

Inserida por pensador

⁠É certo que a vida é uma escola, na qual aprendemos constantemente. Porém, estes dias tenho aprendido ainda mais. Como águia tenho baixado a cabeça inúmeras vezes. A velha frase "manter-se de cabeça" erguida é linda, mas na prática não é bem assim. Precisamos ter humildade para baixar a cabeça, e até ajoelhar-se perante Deus para entender seus propósitos em nossa vida. É claro que não podemos esquecer de levantar a cabeça e seguir... mais forte e determinado. É para isso que servem estes momentos de resiliência. Para entendermos que somos imperfeitos, e precisamos sempre do outro em algumas situações, especialmente do amor e da misecórdia de Deus.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠Quando aprendi que só se deve olhar pra frente, vim que o que ficou pra trás era por que tinha que ficar lá mesmo...

Inserida por Alan_Vagner

⁠Eu aprendi, que para o seu sonho se realizar, primeiramente você tem que enxergar com os olhos da fé, acreditar que vc já está vivenciando tudo o que você sonhou, para que aconteça! E sempre confiar em Deus e deixar ele agir no tempo certo, que quando menos você esperar vai está acontecendo!!

Inserida por juliana_s_araujo_1

⁠Aprendi contemplando a natureza, sentir tudo que Deus nos presenteia. Há quem ache pouco, eu diria ser divino.

Inserida por DaniLeao

⁠Pássaro machucado


Nasci e cresci,
Fui para escola e pouco aprendi,
Fui uma ave pequenina,
Mal tinha asas para voar,
Entrei no mundo por uma difusão,
E sai dele com a ira de um vulcão,
Decifrei nevoeiros da minha louca ilusão,
Escrevi errado e apaguei,
Joguei as folhas borradas e voltei,
Senti o vento na face,
De peito aberto e doloroso,
Acabei me machucando demais,
Tive demais alegrias e tristezas,
Fui em busca dos desejos oprimidos,
Amei sem ver quem tinha amado,
Sustentei-me no galho das árvores,
Comi frutos doces e amargos,
Na sombra da morte várias vezes eu me vi ,
Mas sempre estava acordado,
Brinquei de voar e cair,
Brinquei de levantar e não voei,
Brinquei comigo mesmo,
Fui folclore e fui feliz,
Falei comigo e arranquei a dor do meu pulmão..
Inexperiente eu chorei,
Inexperiente eu viajei,
Dormi fora de casa,
Naufragado,
Meu travesseiro molhado ficou em poças de lágrimas,
Machuquei sem saber das consequências,
Machuquei sem querer quem jamais merecia,
Fui demais machucado,
Mas,
Perdoei e arrependi,
Respeitar os limites das tempestades faz bem,
Estou desenhando minha história,
Estou aperfeiçoando o que lá atrás eu esqueci no tempo,
Embalado por uma força estou ainda sonhando,
Simbólicos dias se foram,
Mas ,me ensinei,
Escrevendo assim vou eu,
Vou devagarinho aprendendo as letras da vida,
Aqui e acolá vou soletrando,
Tem horas que nem sei se faço a poesia,
Ou é ela que está me fazendo,
Se é poema ou história,
Aprendemos com a vida,
Com as dores e com as alegrias....
Momentos de devaneios,
Com anseios assim está meus incalculados dias......


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

E sem criar expectativas vou vivendo, esperando sempre a vida me surpreender pois aprendi com o tempo que a vida e assim, quanto mais expectativas criadas por nos mesmo, maiores as chances de termos decepções no futuro, por isso não crio nenhuma mais, apenas vou vivendo fazendo o meu, em busca de dias melhores.

Inserida por leandro_hungria

⁠Marta
Jesus foi a pessoa mais paciente que já conheci. Aprendi muitos ensinamentos com Ele, muitos através de ações precipitadas que tomei. Um dia em que Jesus e todos os discípulos foram até nossa casa, eu e Maria, minha irmã, os recebemos. Certo momento, enquanto Cristo estava falando sobre o Pai e todo Seu Amor, me distraí com minhas tarefas de casa. De algum modo me vi envolvida e cegada por tudo aquilo, me levando a dizer palavras um tanto ríspidas com minha irmã e até mesmo com Jesus, questionando-O por que não dizia a Maria para me ajudar nos afazeres. Então, Ele me disse que eu estava muito ansiosa e que Maria havia escolhido a melhor parte. Logo, entendi que Ele é a melhor parte, que não existe nada melhor que estar na Presença d’Ele e que não devemos andar ansiosos por coisa alguma desta terra.

Inserida por Valter00

⁠Para você o que é ser corajoso ?
desde pequeno aprendi que ser corajoso e enfrentar aquilo que mais temia ou achava complicado enfrentar de maneira que não podia falhar, mas após um tempo percebo que ao pé da letra coragem é muito mais do que isso…
Para mim ser corajoso não é uma coisa que está dentro de nós, ninguém nasce com isso mas sim aprende a enfrentar os medos e obstáculos, seja por amor,receio, ódio ou tristeza.
Vai chegar um momento que você vai ter que bater de frente com a vida, e não quer dizer que será fácil enfrentar tudo de uma vez, mas será bem melhor quando realmente estiver confiante e disposto a seguir em frente.
A questão é que se você quer um dia ir além do limite ,necessita de otimismo ou seja determinação para não desistir e procurar sempre evoluir, mas não somente isso, a coragem também aborda expectativa sobre nós, que nos permite superar barreiras que um dia acreditamos ser impossível de se quebrar ,muita gente se cobra muito por não ter essa coragem de enfrentar determinadas coisas, mas lá fundo elas só precisam de um empurrãozinho ou pessoas que acreditem no potencial delas .
Pense neste exemplo de coragem , imagine um pássaro que sai de seu ninho sabendo que pode morrer mas vai em busca de alimento devido sua necessidade de sobrevivência,não é fácil mas ele precisa enfrentar as barreiras , espero que assim seja contigo , que a coragem não te deixe duvidar de sua força , mas sim que a lembre o quão longe você é capaz de chegar.

Inserida por nicolas_moura

⁠não me arrependo
de nada que vivi.
aprendi com o amor que se for
amor não dói.
Sinto muito querido.
Grata amor.

Inserida por VanessaLoureiro