Aprendi que não Adianta

Cerca de 13596 frases e pensamentos: Aprendi que não Adianta

💫
⁠"De que adianta você ir buscar
uma única estrela no Universo
para mim,
se nem em teu coração eu moro?"
💫

Inserida por olhos_tristes

⁠Do que adianta construir um barco se nele têm péssimos marinheiros?

Inserida por Adolfin007

⁠Opinião pessoal baseada em análise a ocorrências na vida.
De nada adianta o pensamento positivo se as causalidades externas conspiram contra.
Se culpar por causalidades externas seria irracional.
Mas se a indução é uma forma indireta de magia, então a lei do retorno do número 3 se aplica, fazendo retornar toda intenção direcionada de quem direcionou, como num espelho, e em lua cheia 6 vezes mais.
É uma forma de induzir as pessoas a sempre desejarem o bem para que o bem possa retornar e o pensamento positivo ser predominante.
Reclamar em forma de protesto não é levar negatividade em frente, mas sim identificar incômodos em forma de problemas e apresentar soluções. Dessa forma, lições podem ser entendidas de forma teórica para que a prática possa ser positiva sem gerar gatilhos negativos que traumatizam.
Se o problema é gerado por causalidades externas, então quem apresenta o problema deve ser conscientizado e quem induziu deve ter as intenções avaliadas.
Sabotagem é desnecessário, mas evolução de uma consciência maior é bem vinda.

Inserida por Nebulosabia

⁠Não adianta fazer tipo, tentar ser algo
o qual não te pertence,
ser autentico é uma das primordiais virtudes
rumo a felicidade.

Inserida por elizetemacedo

⁠Pouco adianta proclamarmos mudanças, faz-se necessário que nos tornemos, na práxis, as próprias mudanças proclamadas.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Não adianta ser um bom aluno, é necessário inovar, e posteriormente, receber o mérito de ser um verdadeiro aluno.

Inserida por Adolfin007

⁠⁠De que adianta dar voz às minorias sem conscientizá-las.

Inserida por I004145959

⁠Não adianta tentar se explicar, chega um momento onde o silêncio precisa se tornar a sua principal fala.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Não adianta refazer com seu ex. Tudo que foi, já era.....

Inserida por carolcatitalalusca

⁠Sabe aquelas feridas que já não adianta colocar remédio, está sempre aberta e precisa de uma intercorrência cirúrgica? Assim são as difíceis decisões que adiamos sua execução. Quanto mais tempo passamos inertes mais somos consumidos por elas.

Inserida por cristina_seabra

⁠Te Déum


Fique calmo que vc vai ser contaminado, não adianta se desesperar garante o prefeito de Ouro Preto, para acalmar a população. Causou pânico na população com o cemitério que está sendo preparado para receber os munícipes que podem morrer em paz que o prefeito não vai faltar na despedida final é vai dar plantão com horário do nascer ao por do sol, música sacra e Te Déum.

Inserida por samuelfortes

⁠De nada adianta pedirmos dons a Deus se não estivermos dispostos a usá-los.

Inserida por danilohgomes

⁠Não adianta pedir a Deus uma árvore frondosa para seu jardim se você não estiver disposto a cuidar dela todos os dias.

Inserida por danilohgomes

De nada adianta falar do amor de Deus e não amar as pessoas diferentes de você.
De nada adianta falar em inclusão se você exclui as que pensam diferente de você. ⁠

Inserida por irio

⁠Lembranças após morte !


Lembranças após morte,
de que adianta ?
Se quando vivi,ao teu lado,
nunca fui lembrando.

Poemas e versos sempre escrevir,
vistos por muitos, mas nada me foi dito.
Nem uma palavra de incentivo, nenhum
vá enfrente meu irmão.

Isso só me trouxe tristeza e muita decepção,
pois eu vi que meus amigos, não me tinham consideração. Pois todopoeta anseia, por um aperto de mão.

⁠Mesmo que um rei derrote seu inimigo em batalha, isso não adianta nada. Há outros exércitos, menos numerosos, de filósofos e cientistas, e seus atos determinam o verdadeiro triunfo ou derrota das nações.

Cyrano de Bergerac
Viagem à Lua. São Paulo: Globo, 2007.
Inserida por FilipeManuelNeto

De nada adianta viver vários amores sendo todos momentâneos e sem importância

Inserida por MariCrowley

⁠Não adianta gritar achar que correndo atrás de Deus está.
Só há uma atitude a perscrutar.
O sentimento invadido em ti está, a Gratidão no teu coração, morar.

Inserida por dalainilton

⁠Sempre que eu penso: chega! Não adianta nada mesmo, ninguém vai ouvir, ou ler, ou ver. Sempre, todas as vezes, uma voz interior me fala : continua...vai adiante. Se apenas uma pessoa for tocada por tuas palavras e iluminar sua trajetória de esperança, já terá valido mil vezes a pena... então eu continuo...

Inserida por magicamistura

⁠por fim, de que nos adianta uma existência duradoura se ela é muito sofrida, pobre em sucesso e tão cheia de dores...
... só dá vontade de abrir os braços para o abraço fatal e final.

Inserida por RonnieLeite