Aprendi que Amores Eternos podem Acabar

Cerca de 28621 frases e pensamentos: Aprendi que Amores Eternos podem Acabar

⁠Uma das coisas mais importantes que aprendi olhando para dentro é que não foi problema errar em ver, projetar ou inventar beleza na tua maldade. Meu principal erro sempre foi o julgamento severo por algo meu pelo fascínio do belo, pois ao tentar ver beleza ou profundidade no raso vislumbrei mais sobre mim e muito menos sobre meu crime.

Inserida por MatheusKaue

⁠Aprendi a me contentar com o quê tenho.
Na certeza que muitos têm menos
E que outros desejam ter o que tenho.
Três coisas são armadilhas:
Lastimar a minha sorte,
Exagerar o bem do outro,
Amaldiçoar o meu percurso...
A gratidão faz os gestos relevantes
E os pequenos feitos grandiosos.

Inserida por regismeireles


COR DE PELE

Quando era pequena
aprendi a chamar o lápis de colorir cor de rosa claro de cor de pele.
"-que ironia hoje penso."

ouvia no dia de aula de artes os gritos pela sala:
-alguém tem lapis cor de pele pra emprestar ?

e logo ja se achava um que entregasse na mão o dito lapis cor de pele.

Hoje depois de adulta ouço ecoando os gritos aflitos da rua
no meio da escuridão
quem foi o indivíduo que a cor de pele condenou injustamente?
por estar brincando de esconde esconde, correndo no corredor da viela enquanto a polícia passava?
o indivíduo não tinha a pele clara como a do lápis era negra sua pele
E a sina que cor?
a noite escura
E a injustiça que o aplacou !

De repente percebo que a cor de pele é toda uma palheta de cores.
A destacada em sua magnitude é o negro e a ignorância que o cerca o branco sua postura ditadura incolor na verdade vermelha de sangue negro que ja derramou preconceito odio pela cor.
Cor de pele mais não a do lápis de infância e sim pelos de mais cor. Rosa claro vergonha devia se chamar tal cor

Inserida por thais_dc

⁠Eu aprendi que se você não aprender a sorrir de tudo, qualquer coisa vai te fazer chorar. E não há muito tempo para racionalizar todos os detalhes... A atitude certa é fazer uma pausa, respirar fundo e seguir em frente. Sabe por quê?
Porque, a vida é bonita e viver é uma mágica espetacular.

Inserida por autorgutembergcorrei

Mais um ano se encerra,e o que eu aprendi esse ano foi ⁠que tudo nessa vida tem inicio,meio e fim,como relacionamentos, memórias,coisas boas,coisas ruins. Mas sigo minha vida de cabeça erguida

Inserida por Julio_san2050

⁠aprendi que amar
não significa estar junto,mas sim
querer ver a outra pessoa feliz.

Inserida por nicoli_ribeiro

⁠Milagres acontecem na cura, além do que, só aprendi pelas cicatrizes. Eu precisava saber antes de recomeçar, deste modo, te dou meus segredos para que viva bem.
Nada flui se não for sincero. Vivendo um estalo de cada vez, sentido pelo toque das almas que se encontram antes do ponto, fascínio de gigantes que é ver a responsabilidade carregar o homem ocupado e tirar a sua liberdade, mas não a alegria que bate em meio a saudade.
A viagem intensa atravessa a tempestade e a coragem é a maior força do homem, mas não alimentares aqueles que te secam, os abutres comedores de essência, pois em sua maldade são coroados com sangue.
A moeda que gira o mundo é um jornal marcado de memórias, e o futuro é uma dança com o passado, com desejos mais fortes que dúvidas.

Inserida por Andr3luis

Ao longo da vida aprendi que o passado é referência, o futuro um mistério;
E o presente é você em minha vida.

Inserida por CSMarques

⁠Aprendi muita coisa sobre mim, sobre quem sou e o que pretendo ser.
Calar eu não vou, e quando qualquer coisa me apertar o pé, feito sapato novo de um número a menos, eu irei me recusar a seguir com dor.
Aprendi que sou vulnerável e que sou humana, como qualquer um, mas não posso aplaudir meus erros como quem não sabe reconhecer.
Calar eu não vou.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

Sempre apanhei dos outros quando era criança, adolescente.
Até que aprendi a bater.⁠

Inserida por fabioi

⁠Aprendi a olhar tudo diferente do convencional pq estou aprendendo a ver minha própria face. Em um mundo onde a maioria busca aprovações, popularidade para maquiar o ego ferido das marcas da vida, que busca política social para não ser julgado, sigo com minhas opiniões não tendo nenhum problema com a opinião de ninguém. Ser verdadeiro é uma liberdade difícil de conquistar e impossível de regredir.

Inserida por Jeffersonfontes

⁠Foi somente após completar 50 anos que aprendi a usar mais meus olhos do que minha cervical durante as caminhadas. Assim, descobri que observar com os olhos enriquece minhas caminhadas mais do que sobrecarregar a cervical. A cervical é projetada para sustentar nossos olhos, destacando a importância de cuidarmos da saúde de nossas costas e pescoço para manter uma visão saudável ao longo da vida.

Inserida por evermondo

⁠Sou um ser de paciência
A paciência me faz
Eu aprendi muito pouco
Mas posso aprender mais
O tempo e meu aliado
A pressa minha inimiga
Coragem que não me falta
Pra prosseguir minha vida
E levo em minha bagagem
A mala cheia de afeto
E cada dia que nasce
Eu me sinto mais completo

Inserida por salomao8

⁠E foram nessas idas e vindas que eu aprendi a desapegar

Inserida por P3nsad0r33

⁠Aprendi a amar não intensamente todos os meus amigos.
Aprendi a deixar o elo da amizade mais flexível.
Aprendi também que quando eles precisarem partir, eu não sofrerei

Inserida por RosiclerCeschin

⁠Quimeras de um menino do Vale

Aprendi ao longo da vida no Vale do Mucuri que não existe nenhum discurso 100% inocente; há sempre uma carga ideológica em todo o discurso; com maior ou menor intensidade, sempre vai existir um colorido ideológico velado. O que não se pode conceber é a intensidade dessa carga influenciar nas decisões tomadas; com tristeza, e profunda decepção, o que se percebe hoje são decisões tomadas a luz de militâncias emotivas capazes de contaminar a justiça dessas decisões em quaisquer setores da sociedade. Isenção e imparcialidade são conceitos que se perderam no tempo; são valores que ficaram na ternura de outrora; reminiscências que saem do túnel do tempo, provocando saudades, sofrimentos nostálgicos; na atualidade, o interesse do jogo político passou a ser uma tônica na sociedade de alma politizada, de interesses escusos em detrimento da coletividade. Por certo, como consequência de tudo isso, vivemos numa incruenta guerra de vaidades em meio a canhões deflagrando ódio e desamor; uma sociedade tomada pela indústria de rancores e violências gratuitas. Sonhos e quimeras são combustíveis da vida; alimentam a esperança num futuro improvável, invisível, apenas mantém de pé os desejos de realizações num mundo de fantasias e de sentimentos que brotam do âmago visceral para abastecer o corpo de elementos volitivos e sensações de prazer. Somos projetos inacabados rabiscados do passado; cuidar do passado representa uma perspectiva de dias melhores do futuro; cada dia representa um capítulo deste livro chamado vida; e assim, sonhamos por uma sociedade mais justa e equânime, de essência igualitária. Anseia-se por um mundo mais justo, fraterno, sem guerras, sem derramamento de sangue; por que a paz é mais importante que os conflitos armados; a paz é sinônimo de amor; a guerra é manifestação de desprezo e ódio. Nesse processo evolutivo, da inocência à maturidade, várias páginas são escritas, entre quedas e o ato de levantar, sacudir a poeira e aprender com as derrotas; aprende-se desde logo que na vida é melhor renunciar a cargos e funções, puramente fugazes, a viver subjugado e vinculado à esquemas não ortodoxos que arranham os nossos valores inegociáveis. Viver em paz espiritual é sempre melhor que viver momentos de puro deleite, pois é sempre preferível regozijar-se da paz eterna que andar nos holofotes efêmeros da vida.

Inserida por JBP2023

Isso aprendi com a vida: se você não realizar seu propósito, você não levanta outras pessoas para realizar os delas.⁠

Inserida por Kebay1

⁠"Aprendi com o tempo que,
a paz vem em primeiro lugar,
a razão,a gente sabendo que a temjá é o suficiente."

Inserida por Ruth_Augusto

⁠Na colonização Portuguesa aprendi a cultivar algodão, na colonização da FRELIMO nada aprendo, a corrupção não é boa coisa.

Inserida por GracianodaGraca

⁠Não aprendi a correr contra o tempo, deixo logo que me leve no seu ritmo.

Inserida por Marialuizza