Aprendi que Amores Eternos podem Acabar
poucas pessoas me entendem mas o que tem, eu aprendi a me entender e essa foi uma das minhas superações!
Aprendi a chorar por dentro para que ninguém veja as minhas lágrimas. Mas também aprendi que chorar não é um sinal de fraqueza, mas um recurso do corpo para aliviar a sobrecarga da alma. O choro é algo que acontece nas três dimensões do ser humano, no corpo, como resultado de um apelo da alma, que está ferida e cansada, no espírito que se rende e procura forças no Ser Supremo, pois o choro é um pedido de ajuda e rendição.
Não me deixa solta; eu tenho alma de pipa.
Aprendi a passarinhar quando a vida me tirou as gaiolas, mas gosto de entender qual ninho me espera de volta; qual colo tem para descansar. Minhas asas são grandes e meus sonhos maiores: espero que isso encante ao invés de assustar.
Vivo no lá e no cá; percorrendo histórias que me cabem ser.
Entendi minhas migrações como necessárias para viver. Sei de onde vim e onde quero chegar; sei os caminhos que não quero voltar e quais ainda vibram intensos.
Precisei ser forte e encarei tempestades que me forçaram crescer.
Amadureci na marra; na garra; na urgência. Vi meus medos agigantarem diante dos meus olhos...
Nunca fui tão menina.
Aprendi que: Eliminar pessoas de nossas vidasé mais difícil que eliminar peso.Não porque elas não pesem, mas sim porque as amamos...
Como folhas ao vento, meu esforço se perdeu, mas no caminho aprendi que mesmo em vão, valeu a busca pelo que meu coração anseia.
Uma lição importante que aprendi vendo o filme Titanic.
Jack, o sonhador, arrisca tudo para realizar seu sonho de encontrar vida melhor em outro continente.
No caminho, encontra Rose, que foge de suas responsabilidades ou de uma vida aprisionada.
Ela se salva e vive uma vida boa.
Ele a salva, mas morre.
Então, cuidado com quem você anda.
algumas relações são construídas em fases e para fases específicas, aprendi isso cedo.
é legal pensar no passado e ver o tanto de gente que já passou em momentos diferentes e como foram importantes.
claro, tem os que ficam, sempre tem os que ficam. mas a questão é entender que tá tudo bem quem não ficar.
não devemos nos compromissar em ser eternamente ligados a todas as pessoas. existem as que aparecem para somar, as que vem para nos transformar, aquelas que são as transformadas tem até as que vem pra gente como ponte para outra pessoa, ou as que nós exercemos esse papel.
tem as que doem quando somem, as que dão alívio quando não vem mais, as que de vez em quando marcamos de nos ver, as que todo dia estão lá ou aqui, as que só vieram rapidinho, as que nem chegaram a vir pq só conhecemos de longe e é de longe que elas sobrevivem no nosso imaginário, as que machucam por querer, as que sem querer machucam e saem ainda mais machucadas, as que odiamos sem saber o pq e no fim é só amor, as que amamos sem saber o pq e no fim é só ódio, as que vem e nos amam e "amamos" e somem mas nem nos damos conta, as que nos frustram, as que nos elevam, enfim.
É UM CICLO ETERNO E SEM FIM. e eu sempre sofro um pouco, ainda mais quando entendo a hora de dar tchau. mas sabe o que eu gosto mesmo que fique? nem são as pessoas, essas eu deixo livre.
são as memórias, porque elas são minhas, só minhas, da minha forma, eu as controlo, eu as visito, eu as visto, eu as tenho, eu as comando, eu as cuido e eu as amo.
esse é um dos amores mais psicopatamente saúdaveis, não preciso mais de você, não tenho mais você, mas escolhe ter comigo tudo aquilo de bom que construímos juntos.
Rafael o trator!
Sim, eu sou um trator, pois aprendi a trabalhar com uma escavadeira que me ensinou a fazer obras no meio de entulhos.. Faz sentido.
Aprendi que tudo na vida, é questão de tempo...
A dor passa...
A saudade para de doer...
A pressa acalma ...
A decepção ensina...
Tudo passa...
E a vida continua...
Tudo é questão de tempo!
Aprendi a amar em voz alta. Verbalizar o amor. Sussurrá-lo para a pessoa amada. Gritá-lo para as estrelas e o infinito. O amor se alimenta de palavras. É grandioso demais para ser vivido em silêncio.
No escotismo, aprendi os nós,
Amarra quadrada, diagonal,
Escota alçeado, hasteando,
Alguns até para salvamentos,
Azelha, volta do fiel,
Volta da ribeira,
Laís de guia,
Volta redonda,
E até tem o salteador,
Na promessa,
Até parece que foi ontem,
Lendo guia do escoteiro,
E cantigas, o cancioneiro,
Com Seniores, muitas trilhas,
Ficaram boas lembranças,
Seguindo seu guia,
Aprimoramento,
O caminho para sucesso,
Quando mestre pioneiro,
Mas o guia do lobinho,
Sempre foi o primeiro.
"Ser lobinho, lobo ei
É que é bacana
Ser lobinho, lobo ei
É que é legal."
Aprendi que quanto menos se fala e mais se escuta melhor se compreende.
Acredite, usufrua do silêncio e torne-se ainda mais feliz.
Goncalvesdarocha
Sabedoria amiúde
“ Eu vivi apreciando a vida e
aprendi respeitar os limites, mas
descobri também que os limites
podem ser desafiados, e são portas
que se abrem com a chave da prudência. ”
P e r e g r i n o
No campo eu aprendi a cuidar do arado, eu me lembro que levava as ovelhas e os cachorros até um monte alto, de onde via a cidade;
lá em cima havia um pé de coqueiro, onde repousava. E para mim, era uma aventura, uma espécie de pastoreio.Minha vó, muito generosa, fez uma "capanga", de couro para mim e nela eu levava, comida e água.
Eu ficava muito tempo com os bichos, com o silêncio e observando de longe a cidade; mais tarde havia sempre um vento que soprava o coqueiro, mas embora eu fosse ainda menino, não tinha medo do vento, pelo contrário, eu repousava e ouvia o vento passar.
(...)
Aprendi escrever sem domar as letras, deixando-as fluir livremente, algumas palavras simples ou complexas, mas sempre humilde.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp