Aprendi com Relacionamento
Um dependente emocional pode manter um relacionamento, a nível mental, ainda ele tenha acabado.
Normalmente, o dependente é uma pessoa com baixa auto estima que teve sua identidade roubada, uma vez que abriu mão de si mesma, para viver a vida de uma outra pessoa.
Este auto abandono, a fez projetar no outro a responsabilidade pelo seu bem estar e felicidade e, mesmo mediante o abuso ( traição, falta de respeito, agressão, controle e manipulação), não consegue se desvencilhar, alimentando falsas esperanças e ilusões.
A pessoa que é dependente emocional, passa a minimizar em sua mente os acontecimentos que lhe trouxeram dor, e a super valorizar os raros momentos de felicidade. Em sua mente, ela vive um jogo de auto manipulação, querendo se agarrar em qualquer falsa esperança, por medo da mudança e por medo do enfrentamento da dor.
Estas pessoas alimentam esperança de um reencontro, ou de mudança na outra pessoa e, desta forma, sabotam o processo de cura da ferida.
Se o seu relacionamento de abuso acabou, seja forte o bastante para permanecer firme na decisão de seguir adiante. Seja honesta e verdadeira com si mesma, pois quanto mais cedo você fizer isso, menos vai sofrer.
Sim vai doer, mas se você entregar à Jesus, Ele vai te curar.
Danny Moraes
A profundidade de um relacionamento amoroso não está nas publicações, mas no que ocorre no dia a dia e entre quatro paredes.
"Ter um relacionamento saudável é saber dialogar ao invés de discutir. É saber entender ao invés de criticar. É consertar ao invés de jogar fora."
"Relacionamento é equilíbrio. Aquele argumento de que um sempre ama mais é furada. Se você sentir na outra pessoa uma pitada menor de amor, troque o tempero. Ofereça somente aquilo que você recebe."
Dificilmente um relacionamento a dois dará certo, enquanto a pessoa não aprender lidar consigo mesmo.
Não precisamos está com alguém para ser trocha, mais se você quer começar um relacionamento, antes de tudo as qualidades tem que está em você!
Quando o relacionamento vira competição é melhor se dar por vencido e sair pela tangente antes que ambos se machuquem.
Gosto de mulheres tímidas, que no
desenrolar do relacionamento, vá se
soltando, e tomando as rédeas da coisa.
E assim é a vida. Pessoas indo, outras vindo. Começando namoro, outras terminando relacionamento. Algumas mudam de emprego, outras de cidade, até estado e país. Bom, eu não sei como será a minha vida daqui pra frente. Só sei que preciso mudar. Assusta? Confesso que sim pois as lágrimas não me deixam esquecer. Más continuar no mesmo ponto já não é possível. A roda da vida pra mim parece que vai girar mais uma vez. E se o meu coração tá pedindo vou seguir meus instintos. Porque de uma coisa eu tenho muito medo. É viver infeliz o resto da minha vida...
Nos dias modernos de hoje que prega a lei do desapego ou de quem se importa menos num relacionamento .A uma máxima que todos nos agarramos o de se amar ,não me entendam mal se "se amar e primordial mas no fundo todos nos sabemos que não se compara a amar e ser amado"
