Aprender Ler

Cerca de 15935 frases e pensamentos: Aprender Ler

⁠Seja livre, leia livros!

Inserida por PbIsraelLopes

⁠Tanto o escritor quanto o leitor são transportados para um novo mundo — a diferença é que o escritor tem o poder de moldá-lo.

Inserida por LeviLisboa

⁠Nada!
Horas e horas neste ponto morto
Onde caiu agora a minha vida...
Nem um desejo, ao menos!
Só instintos pequenos:
Apetite de cama e de comida!
Nem sequer ler um livro
Ou conversar comigo, discutir...
Nada!
Neutro, morno, a dormir
Com a carne acordada.

Miguel Torga
Miguel Torga: Diário - Vols. I a IV. Alfragide: Dom Quixote, 1999.
Inserida por viviane_1

⁠Ela sorria demais
Até que mandaram ela parar
Ela amava desenhar
Até que ela não tinha mais inspiração
Ela gostava de ler
Até que ela fechou o livro
Ela amava '' sentir o amor''
Até que ela ficou sem uma válvula do seu coração...
Ela ainda escreve
Só que como vou dizer pra ela, que o lápis
Já está no fim também?

Inserida por viviane_1

⁠Há uma serenidade que se encontra na aceitação do inevitável, uma sabedoria que brota quando compreendemos que certas coisas simplesmente não podem ser mudadas. É como reler um livro duas vezes e perceber que, por mais que nos esforcemos para encontrar nuances diferentes, o desfecho permanece inalterado.

Assim é a vida. Por vezes, nos encontramos lutando contra correntes impossíveis de virar. Tentamos moldar situações, pessoas ou destinos de acordo com nossos desejos, apenas para nos depararmos com a dura realidade de que algumas coisas simplesmente não estão ao nosso alcance.

Aceitar isso não é resignação, mas sim uma forma de libertação. É reconhecer que nossa energia é melhor direcionada para onde podemos fazer a diferença, em vez de ser desperdiçada em batalhas perdidas. É aprender a fluir com as marés da vida, em vez de lutar contra elas incessantemente.

Assim, ao invés de desperdiçarmos tempo e esforço tentando mudar o inevitável, podemos concentrar nossos recursos naquilo que realmente importa: cultivar relacionamentos significativos, perseguir nossos sonhos com determinação e encontrar paz interior, mesmo diante das incertezas que a vida nos apresenta. É nessa aceitação que encontramos verdadeira liberdade e contentamento.

Inserida por Gamorim99

⁠É surpreendente como muitos crentes leem livros sobre a Bíblia – comentários, estudos, dicionários, geografias, sermões, etc., e passam tão pouco tempo no texto sagrado em si. Sem dúvida, use estes e outras fontes de ajudas bíblicas sadias, mas lembre-se que eles são apenas isso – fontes de ajuda.

William MacDonald
Aproveite sua Bíblia. Porto Alegre: Actual Edições, 2012.
Inserida por PASTORJORDAO

⁠Sem obrigação, leia-me,
Sem protocolos releia-me,
Sem compromisso da capa à contracapa,
Folheia-me,

Inserida por Madasivi

⁠ comecei a imaginar um mundo de fantasias, onde tudo era possível e a realidade não tinha limites. Nesse mundo, havia cogumelos gigantes que crescem como árvores, e eu poderia fumar e viajar pelo universo sem limites.

“Livros são pontes entre o ser e o imaginar,
nos ensinam quem fomos e quem podemos nos tornar.”

Inserida por brunna_lilian

⁠A Leitura que de fato vale a pena é aquela que acontece de modo despretensioso, exceto pelas descobertas e o puro prazer do ato.

Inserida por wallaceavlys

⁠Desintoxicamos a mente das amarras materiais
Entendendo crenças e paradigmas. Nosso organismo está conectado com o universo
Tempo é igual para todos, as prioridades não.
Resiliente devemos ser, mas com sabedoria.
O importante é ter um emocional em paz.

Inserida por NABYCURY

⁠A leitura é para quem acha que sabe muito, sabe pouco, ou acredita nada saber; o que sabe muito corrige o que sabe pouco e ambos ensinam o que nada sabe. Ler é parar todos!

Inserida por israellopess

⁠Compre e ofereça livros
leia muito e vá ser feliz

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Transforme as suas dores, as suas feridas em alegria
nos momentos mágicos lidos num belo livro.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

"Boa parte de quem sou devo à senhora Marli, minha professora da segunda série. Era uma mulher simpática, com mais de 50 anos e prestes a se aposentar. Foi ela quem me ensinou a ler e escrever. Sem aquela senhora de pele clara e enrugada, cabelos grisalhos e tingidos de loiro, óculos retangulares e dedicação impecável, eu jamais teria sido capaz de decifrar Machado, Plutarco, Petrônio, Cícero, Musashi e muitos outros mais. Ao lembrar-me dela, percebo que compreendi, em sua base, a alegação do mestre Lobato de que 'um país se faz com homens e livros'; compreendi porque, em 2003, uma mulher humilde dedicou cerca de um ano para que eu fosse capaz de interpretar aqueles símbolos estranhos, captando suas ideias e formulando pensamentos com eles."

Inserida por aldemir1994

⁠Refletir exige coragem; repetir, apenas conformismo.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

Transforme a leitura em hábito e logo se tornará um vício.

Inserida por fabianoporto

⁠⁠A intensidade do conhecimento condensado que encontramos em um bom livro, fruto de anos de preparação e pesquisa, jamais será substituída pela superficialidade dos blogs, sites e afins.

Inserida por fabianoporto

⁠Isso que você está lendo não é uma coisa. É apenas uma convenção simbólica das nossas projeções coletivas.

Inserida por evermondo

⁠Salve, salve!!
Letras, dedos, mente e coração.
Palavras, um alfabeto dançando e se ajuntam, se agrupam. Letrinhas dando a mão uma para outra. Os olhos riem, brilham, e de repente o q era perdido no breu do pensamento encontra luz e ganha forma. Brincar de pensar. Brincar de sentir. Brincar de traduzir tudo em palavras. Brincar de amar e escrever. Brincar de criar....salve, salve mente brincante!!
Um salve para cada amigo que lê, sente e vibra a mesma nota. Cada um tem um dom. O dom q Deus te deu pode estar além de brincar de letrinhas.....

Inserida por g_n_rose_magalhaes