Aprender Coisas sem Interesse
Nós somos o pensamento, - Fato!
É do pensamento que brotam todas as coisas... É no pensamento que surgem as guerras, o perdão, o amor, o ódio, ou seja, dele provém todas as coisas. A vida e a morte estão no pensar! O pensamento faz você guerrear consigo mesmo, é um mecanismo quântico e poderoso que temos para criar a nossa realidade, o nosso futuro, e para isto basta ter vontade. O pensamento somos nós! Tudo, absolutamente tudo que acontece é através do pensar. Tudo que existe a volta foi criado secundariamente procedendo da nossa mente. Tudo que esta acontecendo agora na terra tá procedendo da nossa mente. O pensamento viaja mais rápido do que a velocidade da luz e isso usando apenas o cérebro. Tem gente com tanto ódio, depressão que tá desenvolvendo câncer . Tem gente que tá se enchendo de tanta esperança, fé, que tá ficando curada. A alegria por exemplo, aumenta o sistema imunológico e cura todo o mal instalado no nosso corpo, agora você imagina o que faz a tristeza? E te digo, você pode eliminar a tristeza sim, pois ela é apenas um pensamento. Simples assim, basta ter vontade. Na mente, cabe o mundo todo... Nela cabe todos os mundos! Eu estou pensando, você esta pensando. No que estou pensando? Estou pensando neste poder, neste milagre! De como meramente pela palavra que provem de um pensamento... um mundo pode ser criado. Hoje eu imploro a você, - Que preste atenção nos seus pensamentos... porque os seus pensamentos determinam de maneira absolutamente inequívoca quem você é, o que você faz, o que você realizara ou deixará de realizar neste mundo. O que ocupa o teu pensar? Você tá aqui para subtrair? Pra somar? Você é daqueles que dizem, - Eu vou aproveitar a chance da paz? Eu vou dar a chance a paz! Diga: - Por mim, os mil machados de guerras cessam e vou aproveitar toda a chance que eu tiver para semear o ninho de graça da vida nos corações das pessoas que estão ao meu redor. Eu não serei o animador dos machados eu serei o carregador de oliveiras de esperança e fé. Pensamento... Pensamento... Seu mundo, nosso mundo o meu mundo, - Você.
Talvez a pior parte de alimentar coisas ruins está no simples e dolorido fato de que estamos alimentando algo que cresce no nosso corpo, na nossa alma.
Eu só queria te dizer, meu bem, que você é uma das coisas mais importantes que já aconteceram na minha vida. E que se não fossem todos esses sorrisos, certamente eu não teria a exata noção do que é felicidade. Pensaria ser feliz, mas não o seria plenamente. Só queria dizer — e não repare, você sabe que sou meio prolixo às vezes — que eu só descobri o verdadeiro gosto de amar e ser amado depois que passei a amar e ser amado por você.
Na verdade, eu tenho inúmeras coisas para te dizer. E fico tentando resumir em poucas palavras, mas você sempre me lembra que falar em alguns momentos é desnecessário. Agir é mil vezes melhor, mas ainda assim seria uma tentativa de tradução de todo bem que me causa. Fico numa sinuca. Te mando um beijo numa mensagem, te mandaria outro num outdoor da avenida ou colocaria alguns dizeres naquelas faixas que os aviões levam fazendo propaganda pela praia:
Amor igual não há.
No fundo, eu só queria dizer que te amo. Ok, sempre torci o nariz para frases que começavam com “no fundo”, mas, se for pra deixar sucinto, deixa assim. É que você sabe melhor que ninguém o tanto de coisas acontecidas entre nós e, se enumerássemos aqui, ficaria difícil chegar no “por fim”. Passaria tempo demais explicando o bem que fez ao meu Mundo. E meu rosto estamparia num sorriso a confirmação.
Então, acho que só queria te dizer que é muito fácil falar da gente e muito difícil ao mesmo tempo. Fácil porque só de pensar em tudo que passou, no que acontece hoje e no que a gente ainda pode viver, nada me tira a certeza de que é você. Pessoa da minha vida. E difícil porque tudo me chega como uma onda de sentimentos e mal consigo me expressar. Volto ao que você disse: falar pra quê?
Deixo que um beijo te diga o quanto ainda te quero. Deixo que um abraço apertado te mostre que te quero bem perto. Deixo que o tempo faça a sua mágica de nos fazer viver e depois nos deixar pensando “como passou rápido”. Deixo que aquela coisa que eu queria te dizer para resumir o que sinto se torne um carinho, aquele seu preferido. Aquele que só quer te dizer, no fundo, que te ama muito.
Moça, aprecie as coisas simples da vida. Um sorriso recebido, uma flor arrancada do vizinho e dada a ti, uma troca de olhares, até então, desconhecidos, o barulho da chuva nas telhas da sua casa, o sol brilhando e iniciando o dia, a lua dando inicio a noite, as estrelas olhando pra você... São essas pequenas coisas e pequenos momentos apreciados que fazem a vida sorrir pra você, mesmo que demore um pouco, ela sorrirá.
Se encha,
Fique cheia.
Preencha esse vazio dentro de ti
Com coisas boas.
Principalmente amor,
Mas amor próprio,
Porque quando o temos,
O resto transborda.
Bom dia
Renuncia
Enquanto me apeguei as coisas materiais da vida, não consegui alcançar meu despertar espiritual, não progredia, porque dentro de mim ainda carregava vírus de meu antigo modo de vida. Quando atentei ao sinal de Deus sobre isso e vi que era chegada a hora da minha libertação, minha vida começou a funcionar mais serenamente, já não discutia atoa, não vivia doente e as coisas voltaram a se tornar normais em minha vida como a um ser humano qualquer que não coloca as coisas materiais a frente de Deus. Não estou querendo dizer que não tenha que sonhar em ter uma boa casa um bom carro, um bom modo de vida, apenas que renuncie a tesouros na terra e junte tesouros no céu, e o único antibiótico para acabar verdadeiramente com esse vírus chama-se “JESUS CRISTO”.
A vida vai dando dicas simples das coisas boas e ruins ao longo do dia. A gente que anda de olhos vendados querendo uma dissertação.
Já ouviu dizer que por acaso as coisas são melhores?
Olha o que encontrei por acaso. Existem vários Rio de Janeiro, cabe você lutar e buscar o que lhe define.
Boa segunda.
Bendita a chuva deste dia
Que nos traga coisas belas
Luz, amor, poesia, paz, saúde
Cheios de abraços quentes.
Não se prenda a ilusão de que uma hora tudo melhora, pois muitas vezes as coisas não melhoram a não ser que você jogue tudo para o alto e recome do zero
Desconhecer coisas não é crime. Crime praticamos contra nós mesmos ao não procurar respostas. Crime maior é encontrar as respostas e não acreditar. Crime maior é ter conceitos e não fugir deles. Crime maior é deixar que a vaidade seja maior que o conhecimento.
Existem coisas que não eram para sentir, mas sinto.
Outras que poderiam descartar, mas insisto em usar.
Algumas que poderiam evitar, mas persisto em praticar.
Sentir ou não sentir ?
Usar ou descartar ?
Praticar ou evitar ?
A respostas dessas perguntas podem alterar o destino do futuro, então existem sim escolhas, e elas trazem consequências.
Sabemos de galáxias mesmo sendo ter saído da nossa, sabemos de tantas coisas mesmo sem ter certeza ....acreditamos por isso hoje o mundo é assim cheio de pessoas querendo enganar e outras sendo enganas tudo pela falta de união e amor ao proximo
Tudo na vida tem uma razão para acontecer. E muitas das vezes que as coisas parecem estar desmoronando, desajustadas ou fora do lugar. Na verdade é a vida colocando tudo nos eixos, como deve ser.
Espere, confia e relaxa.
o que fazer nos atos da minha alma
já não tenho mais o que nunca teve
olho para coisas que se passaram...
como ser tão vazio sentir no mesmo eterno
nunca se diz que foi por querer
nunca se foi um sonho tão real
para as farpas deixadas por sentimentos
nada se pode ser encarado verbalmente
numa estação de outono que seria mesmo
tento fabular mais não como compreender
certos fatos que exponho com perfeição
no entretanto deixo entre as linhas
relatos de pensamentos ou sentimentos
que se passam ou serão uma chorar
talvez até olhe num espelho diga tudo é bobagem.
por celso roberto nadilo
Gosto da leveza que reside nas coisas mais simples. Gosto do sorriso que se abre quando se lembra de um momento bom, de pessoas de bom coração que ajudam o próximo sem esperar algo em troca, do abraço apertado que fala mais do que muitas palavras, gosto de quem olha pra frente e acredita sempre no melhor, de quem tem um coração grande e uma fé maior ainda…
Eles procuram
coisas que curam
a solidão
no coração
A Lagrima enxugo
com medo do escuro
talvez precise
de mais coragem
em mim existe
amor e arte
- Relacionados
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
