Aprendendo a Viver com os Erros
Faça as pazes consigo mesmo! Todos nós carregamos conosco uma história, erros e acertos, inícios e finais ... Então recomece do que restou, perdoe-se pelo ficou e ame muito quem você se tornou!!!
Perdoe a você mesmo.
Cometemos muitos erros durante nossa caminhada. Muitos destes, serão para nós uma eterna cruz, pois, de tempos em tempos eles vem e, como um fantasma arrastando uma corrente, nos assombra.
Se você pensa, e se sente incomodado com o feito pretérito, você está de parabéns, pois, reconheceu que sua atitude foi para você naquele momento errada, e garanto que se você pudesse voltar no tempo, você tomaria uma outra atitude. Sabemos quando erramos.
Se você identificou seu erro, e se propôs a não errar mais, parabéns novamente, você está no caminho certo para uma evolução sadia.
A culpa sempre será um fardo, por isso, você deve aprender a se perdoar. Se você estiver livre deste peso, caminhará com mais leveza.
Porém o autoperdão não deve ser usado como justificativa para cobrir os erros, ou esquecê-los, este autoperdão serve para amadurecer sua consciência sobre o erro, e a partir daí ter o entendimento de que ações do passado não devem interferir em ações do futuro. Lembre que o que foi feito, foi feito.
Se perdoar os outros não é tarefa fácil, imagine perdoar a si mesmo. Se o que as pessoas lhe fazem, lhe marca, imagina uma marca autoinfligida marca em sua consciência.
Evolua, veja seus erros, aceite que errou, busque não errar mais.
Acredito que a máxima bíblica: " Vá e não peques mais" nos mostra que devemos sepultar os erros do passado e jamais desenterrá-los.
Para finalizar tenho o hábito de dizer que: Enquanto o defunto estiver sendo velado, haverá pranto.
Pense nisso.
Paz e luz.
A vida não é intransigente, ela nos oferece situações de todos os tipos, nos permite erros e acertos, e o melhor de tudo é que podemos aprender muito com isso.
Os hipócritas tem uma forma bem particular, sutil e cínica de maquiar e atenuar seus erros e fraquezas. Normalmente eles destacam e apontam os erros e fraquezas alheios para esconderem os deles. A forma mais eficaz de esconder a própria fraqueza é apontando a dos outros.
A causa do sofrimento é a imaturidade. Há uma fase da vida que cometemos erros por falta de experiências e como na vida prevalece a lei do retorno, acabamos colhendo aquilo que plantamos, ainda que inconscientimente.
Já perdoe erros imperdoáveis, já disse sim quando era pra dizer não, já sorri quando era pra chorar, já fiquei quando era pra partir...
Mas, sobrevive, lutei e venci, pois tudo nas nossas vidas são obstáculos para testar até onde você consegue ir ou quer parar.
Você que escolhe...
JAMAIS enxergo ERROS são fracasso!!
Ao contrário, erros são a maneira de COMPREENDER como as coisas não funcionam e as OPORTUNIDADES de fazer nova tentativa com SABEDORIA!
Porque os erros fazem parte da humanidade, não há como escapar disso. A perfeição ainda é uma utopia.
No leito em que todos vivem errado, um destacou-se a mais na sua conduta de erros.
E foi dizimado!
O meio dessa convivência sempre pune, invez de educar !
E aí em muitas vezes foi só uma forma nova de aprendizado excluída.
odeia-me pelos erros ou qualidades que possuo, mas não pelos ouvir dizer doutras pessoas que simplesmente me odeiam por fazer parte do mundo.
Massembo Pedro
"A vida é feita em cima de erros!
São erros após erros que nos deixam mais fortes! São pancadas após pancadas, que a sua casca fica grossa!
É assim que aprendemos a viver, é assim que aprendemos a amar, respeitar e a perdoar e se por no lugar do próximo!"
Nos caminho da vida buscamos a compaixão sobre os nossos próprios erros, vivemos num mundo de cruel discriminação, tanto na índole das pessoas como na cor e nacionalidade de cada um, perdemos o dom da liberdade, e ficarmos cada vez mais distantes de nós mesmos, onde a esperança se perde nos horizontes de nossos sonhos, assim buscando igualdade e a cooperação das justiças de nossos atos por nós executados, ficarmos abandonados pelos principais valores humanos, o amor que se ponha a ausência destes sentimentos que nos fere e faz nós refletir em conflitos violentos, entre o saber, ou a indignação em não ter sobre nós o divido perdão,
Vivemos em círculos sequenciais da bruta e primária reapresentação dos erros e acertos, cujos estão condicionados à adentrar pelo passado ao futuro em nosso presente DNA.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp