Aprende que Nao Importa o quanto Vc se Importe
Sonhar é tão importante quanto respirar,
Amar é tão fundamental quanto pensar,
Poder é tão necessário quanto ver,
Você é tão essencial quanto viver.
As batidas não podem ser contidas,
A vida não pode deixar de ser querida,
O pensamento é como o vento,
O pranto nem sempre é lamento.
Caminhar não é busca de chegada,
Definhar deixará a sua pegada,
Sorriso não é felicidade,
Por isso tire a máscara e seja verdade.
Precisei ver de perto a ingratidão, o egoísmo, a displicência das pessoas e o quanto elas partem para aquilo que as convêm. Tem gente que só quer estar perto de quem diz tudo que é confortável de se ouvir. São as mentiras e ilusões reconfortantes ao vazio que é não ter certezas próprias de quem és e de ser um parasita "amigável". Fui ponte de Deus para gente que mais tarde usou das palavras Dele para me machucar quando eu caí, ao invés de usá-las para me edificar, visto que um dia assim eu fiz; fui tudo para quem precisou, mas na vez que pedi socorro recebi seu nada; fui até mesmo fonte de cobiça, quando só hoje, de longe, eu enxergo o quanto isso é pobre. Mas veja: Deus trabalha tanto no meu íntimo, que eu nunca quis que um dia dessem a essas pessoas os mesmos porque ao contrário das suas frases e postagens prontas e busca pela somente autosantidade, sou feita de árduas batalhas, entregas e renúncias que me fazem ser a Cristã Católica que sou. Senti a dor da partida precoce de quem tanto amava, vivi a enfermidade e dores do corpo, moldei meu ser podre, entregando tudo a Jesus como mísera forma de oferta. Amém. Entendo cada vez mais o que Ele quer de mim, quando me deparo com pessoas ingratas em minha vida: é o sentido do Seu amor na Cruz. E assim como Jesus, somos apunhalados e cuspidos todos os dias, pois eu te salvei, enquanto você me matou.
"Ela é tão bela e fascinante quanto as fases da lua .
Ela é princesa ou é rainha ou é uma Dama ? Não importa qual ela seja, sim que ela tem o seu valor
Menina ou mulher deixa dúvidas a qualquer um a que a deseja
De uma coisa eu sei e tenho a certeza ela é tão bela que nem mesmos as palavras fascinantes é capaz de descreve- la" !
Se a gente soubesse o quanto o batido de nossas asas assopram o coração de alguém, seríamos todos borboletas.
Saúde Emocional:
“Cuidar da saúde emocional é tão importante quanto cuidar da saúde física. Ambas caminham juntas para uma vida plena e feliz.”
Somos de furtivos momentos, tanto intensos quanto duradouros, a perspectiva é dada ao que se observa. Podemos ser efêmeros, inconstantes, disléxicos ou perenes. Mas nessa flâmula temporal a intensidade em cada instante dirá muito sobre você, ideais e posicionamentos. A digitalização de ideias tem sido um fardo opositor à nossa personalidade, tem se notado um sistemático desvio comportamental.
Será que foi porque eu te quis, tanto quanto você, e você gosta da dificuldade? O que eu poderia ter feito? O que fomos, o que somos, o que seremos? Não tem como entender uma pessoa confusa, e você é o própria definição dessa palavra. Tive um vislumbre de um "nós" que não passou nem mesmo da ideia escrita no papel com lápis. Eu gosto da certeza, odeio a confusão, essa sou eu e sempre será.
Em um instante, tão sutil quanto um desabrigo emocional, uma tempestade interna se abate sobre nós, tal qual a chuva que chega de forma repentina. Parece que essa tormenta, momentaneamente, se estabelecerá em nosso ser, e nos vemos perdidos entre inúmeras placas e sinais que pontuam o caminho da nossa vida, uma jornada que, por vezes, nos deixa sem rumo certo.
Ao encarar meu reflexo no espelho, deparei-me com um rosto que já não reconhecia, como se o tempo tivesse esculpido suas próprias linhas em minha história, deixando marcas indeléveis. Cada ruga contava uma narrativa, clara e intensa, um testemunho da trajetória que percorri.
A pressa do tempo, impiedosa, escapa das minhas mãos, e em cada minuto que se esvai, sinto a urgência de compreender, de resolver, de mergulhar nas águas turvas das minhas emoções. Anseio por uma fermata, um momento de pausa, no qual o tempo se curva à minha vontade, permitindo-me refletir, respirar, existir para além da corrida desenfreada.
É nesse instante que decido deixar para trás os medos e as armas que carrego. Como quem abandona um fardo pesado, libero-me das amarras que me impediam de caminhar mais leve, mais livre. É uma escolha consciente, uma renúncia ao peso desnecessário que, por tanto tempo, carreguei sobre os ombros.
A melodia dessa existência, inspirada nas notas da vida, conduz-me a uma nova sinfonia. Clarice Lispector, com sua perspicácia, diria que, ao deixar para trás os medos e as armas, encontro uma forma de reconciliação comigo mesma. É como se, ao abandonar as adversidades, eu me permitisse viver de forma mais autêntica, mais verdadeira.
Assim, na cadência desse desapego, deixo que as armas do passado se transformem em vestígios distantes. A chuva da vida pode ser intensa, mas, ao escolher enfrentá-la de peito aberto, encontro a coragem de seguir adiante. A cada passo, construo uma melodia única, moldada pelas experiências, e descubro que, ao deixar para trás medos e armas, abro espaço para a música suave da libertação e do autodescobrimento.
“Faça isso por você: escolha ser feliz, para começar seja mais grato, quanto mais sentir gratidão mais beleza encontrará na vida.”
#bysissym
'' O que frequenta Igreja , vai na Mesquita ou bate a cabeça no Terreiro , é tão Sagrado quanto aquele que não segue uma Religião ,,
Na pandemia pudemos perceber com excelência o quanto a arte salva e sempre salvou o ser humano das suas mazelas interiores. Através da arte podemos nos expressar e nos reconhecer, nos autoavaliar e autoperceber. É reconfortante quando lemos algum livro, poesia, ou frase que exprime nosso sentimento atual e dá a sensação e de que aquele texto nos leu. Ou ainda, é terapêutico ouvir uma música e se identificar, assim como é libertador dançar, escrever, pintar, desenhar, assistir a algum filme que emociona etc.
E hoje, com a vinda da internet, em que as crianças e jovens estão cada vez mais "desconectados" de si mesmos, olhando somente para fora, para o outro, e muitas vezes para o fútil através de vídeos curtos e banais, a arte é imprescindível para que esses seres possam desacelerar e ter momentos de reflexão, autoconhecimento e aprendizagem de habilidades socioemocionais.
Por fim, acredito que a arte é necessária em qualquer fase da vida e ela se faz presente, mesmo nos momentos em que nem percebemos. A música do despertador é arte, o design do relógio da cozinha é arte, o papel de parede do celular é arte, a capa do caderno é arte...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp