Aprende que Nao Importa o quanto Vc se Importe

Cerca de 633475 frases e pensamentos: Aprende que Nao Importa o quanto Vc se Importe

⁠Escolha alguém pra sua vida,
Que sonhe tanto com um futuro com vc.
Que ao estar do lado dessa pessoa cada minuto se torna perfeito.

Nunca esqueça: você é luz — enquanto muitos ainda lutam pra sair da escuridão.

Por essa escrita vos conto
Esse temor que sinto
Sem ter oque fazer
Apenas assisto
Esse medo me consumindo

O tempo não espera
Ele não é nosso inimigo
Ele apenas não ajuda
Ele apenas passa
E com nossos pensamentos
O passado se repassa

Eu quero chorar
Eu quero gritar
Eu quero querer
Eu quero sonhar

Pois se o futuro é incerto
O passado não muda
E o presente é oque fazemos
Pq nem o presente sabemos

Mudar é difícil
Viver é impossível
Como poderei dar
meu primeiro passo ao desconhecido
Se nem ao menos consigo respirar

Quando fechamos os nossos olhos
O escuro nos acolhe
Mas e nós
Será que o acolhemos ⁠

Inserida por maria_gabriela_5

Quando o dedo aponta para o céu, o idiota olha para o dedo!

Pode ficar irado como um cão raivoso da forma como as coisas acontecem... pode praguejar e amaldiçoar o destino... mas quando chega perto do fim... tem que perdoar.

⁠A vida é feita de fases, fases são feitas de momentos, momentos esses que podem ser felizes ou infelizes, mas no final de tudo, sabemos que só o amor pode mudar nossa vida, só o amor pode fazer a felicidade reinar, basta você acreditar.

Cada pessoa que passa pela sua vida fez e formou sua personalidade, sua história.

Quanto mais se chega perto do sonho, mais a Lenda Pessoal vai se tornando a verdadeira razão de viver.
De O Alquimista

Poucos aceitam o fardo da própria vitória; a maioria desiste dos sonhos quando eles se tornam possíveis.
De O Diário de um Mago

Conhecimento sem transformação não é sabedoria.
De Brida

O Bem e o Mal têm a mesma face; tudo depende apenas da época em que cruzam o caminho de cada ser humano.
De O Demônio e a Srta. Prym

A única chance que uma tragédia nos dá: a de reconstruir nossa vida.
De O Monte Cinco

Deus deu a seus filhos o maior de todos os dons: a capacidade de escolher e decidir os seus atos.
De O Monte Cinco

A fé é uma conquista difícil, que exige combates diários para ser mantida.
De As Valkírias

Não queira ser bravo, quando basta ser inteligente.
De O Diário de um Mago

No amor, corpo e alma caminham juntos.
De Onze Minutos

Quem já perdeu alguma coisa que tinha como garantida, termina por aprender que nada lhe pertence.
De Onze Minutos

Eu não sou um corpo que tem uma alma, sou uma alma que tem uma parte visível chamada corpo.
De Onze Minutos

O sexo é a arte de controlar o descontrole.
De Onze Minutos

Atalhos

Quanto tempo a gente perde na vida? Se somarmos todos os minutos jogados fora, perdemos anos inteiros. Depois de nascer, a gente demora pra falar, demora pra caminhar, aí mais tarde demora pra entender certas coisas, demora pra dar o braço a torcer. Viramos adolescentes teimosos e dramáticos. Levamos um século para aceitar o fim de uma relação, e outro século para abrir a guarda para um novo amor, e já adultos demoramos para dizer a alguém o que sentimos, demoramos para perdoar um amigo, demoramos para tomar uma decisão. Até que um dia a gente faz aniversário. 37 anos. Ou 41. Talvez 48. Uma idade qualquer que esteja no meio do trajeto. E a gente descobre que o tempo não pode continuar sendo desperdiçado. Fazendo uma analogia com o futebol, é como se a gente estivesse com o jogo empatado no segundo tempo e ainda se desse ao luxo de atrasar a bola pro goleiro ou fazer tabelas desnecessárias. Que esbanjamento. Não falta muito pro jogo acabar. É preciso encontrar logo o caminho do gol.

Sem muita frescura, sem muito desgaste, sem muito discurso. Tudo o que a gente quer, depois de uma certa idade, é ir direto ao assunto. Excetuando-se no sexo, onde a rapidez não é louvada, pra todo o resto é melhor atalhar. E isso a gente só alcança com alguma vivência e maturidade.

Pessoas experientes já não cozinham em fogo brando, não esperam sentados, não ficam dando voltas e voltas, não necessitam percorrer todos os estágios. Queimam etapas. Não desperdiçam mais nada.

Uma pessoa é sempre bruta com você? Não é obrigatório conviver com ela.

O cara está enrolando muito? Beije-o primeiro.

A resposta do emprego ainda não veio? Procure outro enquanto espera.

Paciência só para o que importa de verdade. Paciência para ver a tarde cair. Paciência para sorver um cálice de vinho. Paciência para a música e para os livros. Paciência para escutar um amigo. Paciência para aquilo que vale nossa dedicação. Pra enrolação, atalho.

Martha Medeiros
Crônica "Atalhos", 2004.

Nota: Texto originalmente publicado na coluna de Martha Medeiros, no website Almas Gêmeas, a 5 de julho de 2004.

...Mais

Se você pudesse por um instante estar em mim...
Perceberia o quanto te quero...
Que em cada sorriso
Escondido atrás da tela...
Há um calor de prazer...
Uma ansiedade de amar...
Um carinho querendo ter...
Uma alma a cantar....
Se você pudesse por um instante estar em mim...
Perceberia o quanto te pertenço...
Que somente por ti meu coração se abre...
Mesmo no frio, me aquece...
No silêncio... te sinto...
Nas palavras... te acolho...
Teus beijos... meus desejos...
Se você pudesse por um instante estar em mim...
Transportando-me no espaço
Estando na constância do tempo
Me acolhendo em teus braços...
Te amando sem cansaço...
Me entregando em teu abraço...

Alice: Quanto tempo dura o que é eterno?
Coelho: Às vezes, apenas um segundo.

A distância e uma tortura, mas somente com ela sabemos o quanto gostamos de alguém o quanto faz falta e só assim damos valor nos pequenos momentos e instantes de nossas vidas...

...Sabe, eu que costumava deixar
muitas coisas para amanhã, resolvi
lhe dizer, hoje, o quanto você é
importante para mim, porque quando
acordei pela manhã uma pergunta
ressoava na acústica de minha alma:
(e se não houver amanhã?)
Então hoje eu quero me deter um pouco
mais ao seu lado, ouvir suas idéias com
mais atenção, observar seus gestos mais
singelos, decorar o tom da sua voz, seu
jeito de andar, de comer, de abraçar.
Porque... se não houver amanhã...eu quero
saber qual é a sua comida preferida, a
música que você mais gosta, a sua cor predileta...
Hoje eu vou observar seu olhar, descobrir
seus desejos, seus anseios, seus sonhos mais
secretos e tentar realizá-los.
Porque se não houver amanhã... Eu quero ter
gravado em minha retina o seu sorriso, o seu
jeito de ser, suas manias...
Hoje eu quero fazer uma prece
ao seu lado, descobrir com você
essa magia que lhe traz tanta
serenidade, quero subir aos céus
com você, pelos fios invisíveis da oração...
Hoje eu vou me sentar
com você na relva macia,
ouvir a melodia dos pássaros
e sentir a brisa acariciando
meu rosto, colado ao seu,
Hoje eu vou lhe pedir um
favor, agradecer, me
desculpar, pedir perdão,
se for necessário.
Sabe, eu sempre deixei
todas essas coisas para
amanhã mas o amanhã é
apenas uma promessa...
o hoje é presente.
Assim se não houver amanhã eu
quero descobrir hoje qual é a flor
que mais gosta e lhe ofertar um
belo ramalhete.
Quero conhecer seus anseios, lhe
aconchegar em meus braços e
lhe transmitir confiança...
Hoje quando você se afastar
de mim, vou segurar suas mãos
e pedir para que fique mais um
pouco ao meu lado.

Leis de Murphy

Lei da relatividade documentada
Nada é tão fácil quanto parece e nem tão difícil quanto a explicação do manual.

Lei da administração do tempo
Tudo leva mais tempo do que todo o tempo que você tem disponível.

Lei da procura indireta
O modo mais rápido de encontrar uma coisa é procurar outra.
Você sempre encontra aquilo que não está procurando.

Lei da telefonia
Quando te ligam:
- Se você tem caneta, não tem papel,
- Se tiver papel, não tem caneta,
- Se tiver ambos, ninguém liga.
Quando você ligar para um número de telefone errado, ele nunca estará ocupado.
Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone.

Lei da gravidade
Se você consegue manter a cabeça enquanto à sua volta todos estão perdendo a deles, provavelmente você não entende a gravidade da situação.

Lei da experiência
Só sabe a profundidade da poça quem cai nela.

Regulamentação do especialista
Especialista é aquele cara que sabe cada vez mais sobre menos coisas.
Superespecialista é aquele que sabe absolutamente tudo sobre absolutamente nada.

Guia prático para a ciência moderna
Se mexer, pertence à biologia.
Se feder, pertence à química.
Se não funcionar, pertence à física.
Se ninguém entende, é matemática.
Se não faz sentido, é economia ou psicologia.

Lei dos cursos, provas e afins
Se o curso que você mais desejava fazer só tem "25" vagas, pode ter certeza de que você será o aluno "26" a tentar se matricular.
80% do exame final será baseado na única aula que você perdeu, baseada no único livro que você não leu.
Cada professor parte do pressuposto de que você não tem mais o que fazer senão estudar a matéria dele.
A citação mais valiosa para a sua redação será aquela que você não consegue lembrar o nome do autor.

Lei das unidades de medida
Se estiver escrito "tamanho único" é porque não serve em ninguém.

Lei da queda livre
Qualquer esforço para agarrar um objeto em queda provocará mais destruição do que se deixássemos o objeto cair naturalmente.
A probabilidade do pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.
O gato sempre cai em pé.
Não adianta amarrar o pão com manteiga nas costas do gato e jogá-lo no carpete, pois o gato comerá o pão antes de cair em pé.

Lei das filas e engarrafamentos
A fila ao lado sempre anda mais rapidamente.
Não adianta mudar de fila.
A outra é sempre mais rápida.

Lei do esparadrapo
Existem dois tipos de esparadrapo: o que não gruda e o que não sai.

Lei da vida
Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada.
Tudo que é bom na vida é ilegal, imoral ou engorda.

Lei da atração de partículas
Toda partícula que voa sempre encontra um olho aberto.

As coisas que realizamos nunca são tão belas quanto as que sonhamos. Mas, às vezes, nos acontecem coisas tão belas, que nunca pensamos em sonhá-las. Para mim aconteceu... VOCÊ!

Quanto maior a dor, maior o alívio.

Se cada minuto mostrasse o que sinto por você,seria preciso uma eternidade para demonstrar o quanto te amo.

Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.

Ricardo Reis

Nota: Poema do livro "Odes de Ricardo Reis", de Fernando Pessoa (heterônimo Ricardo Reis).

Quanto tempo falta pra gente se ver hoje
Quanto tempo falta pra gente se ver logo
Quanto tempo falta pra gente se ver todo dia
Quanto tempo falta pra gente se ver pra sempre
Quanto tempo falta pra gente se ver dia sim dia não
Quanto tempo falta pra gente se ver às vezes
Quanto tempo falta pra gente se ver cada vez menos
Quanto tempo falta pra gente não querer se ver
Quanto tempo falta pra gente não querer se ver nunca mais
Quanto tempo falta pra gente se ver e fingir que não se viu
Quanto tempo falta pra gente se ver e não se reconhecer
Quanto tempo falta pra gente se ver e nem lembrar que um dia se conheceu

Mas nada é tão teu quanto eu, nem a noite é tão tua quanto eu, pois no escuro sou teu farol para iluminar as trevas. Nada é tão meu quanto você, pois nem o brilho das estrelas é tão intenso quanto o teu sorriso. Nada é tão maravilhoso quanto o que sinto por ti, pois já te amava antes mesmo de te conhecer. Já estávamos predestinados. Nada é tão forte quanto o que sinto por você, pois é com amor que viverei te amando. E nada é tão importante do que você na minha vida. Poderia te chamar de meu O², ou de meu levantar, ou de meu bom dia. Mas te chamo de meu amor porque preciso somente de ti e por ti sou somente apaixonado. Bom dia e eu te amo!