Apoiar nossas Loucuras
As nossas crenças precisam ser individuais e privativas e não apenas socioculturais. É preciso crer com ceticismo, porque em tudo temos descrença e desconfiança, do contrário aceitaremos os falsos milagres, as falsas profecias e os falsos profetas.
Nem tudo na vida é bom e justo, por isso temos que aprender com nossas verdades, e não nos dissimular em nossas fantasias.
No teletransporte de nossas moedas, o maior prazer, se dá, quando das descobertas, se apresenta - m no local não desejado.
Entendo que nossas falhas são o melhor ponto de descanso.
Quando a gente falha é apenas um ponto de repouso, não é para desistir, significa apenas que se deu o máximo, então parabéns.
Na arte das mudanças, te reconheço em qualquer forma, pelo sentimento ser, são nossas bases de ternuras no ter.
Às vezes não entendemos os planos e desígnios de Deus em nossas vidas, e quando as coisas não saem exatamente do jeito que a gente quer, por hora ficamos tristes e abatidos, mas uma coisa é certa, um pai só quer o melhor para os seus filhos.
Na estrada da nossa vida, muitas vezes precisamos, não de alguém que nos levante das nossas quedas, mas sim de alguém que nos dê a mão, que nos aceite, com nossas qualidades e defeitos, e com amor caminhe ao nosso lado.
"Estimo que cada uma de nossas preferências estejam intimamente ligadas a receber cuidados e a oferecer proteção."
Muitas vezes somos como um campo minado e nossas emoções são mais densas feito explosivos prontos para serem detonados assim que forem tocadas!
Ah nossas emoções, como conviver com elas?
Não é algo fácil a lidar, mas precisamos aprender a nos desarmar desse peso, para que possamos ter segurança de atingir os sentimentos mais puros, onde encontraremos as maiores alegrias!
Quando uma lágrima desce pela nossa face, ela pode estar regando a alma e limpando os resíduos de tristeza ou de uma dor profunda que ainda provoca resistência em nosso coração.
A fé, a força da nossa oração, seja ela qual for e a qual religião pertencemos é o energético necessário para o nosso fortalecimento espiritual e não há contra indicações, porque em casos de doses excessivas, maior será o seu crescimento!
Quanto mais você reza, quanto mais você se conecta com o seu eu, com a sua força espiritual, mais fortalecido você estará.
Hoje em dia as pessoas têm cada vez menos o hábito de se recolherem internamente, as pessoas parecem que vivem no automático, rezam apenas dentro do terreiro, isso quando rezam, acendem velas também no automático e quase sempre também apenas dentro da roça ou em casa quando precisam.
Muita gente vive a fé de forma robótica, sem dar e sentir um real sentido a isso.
A reza a oração não estão nas palavras decoradas que aprendemos.
Rezar vai muito além que repetir mecanicamente palavras memorizadas.
Rezar é conversar com o nosso sagrado da forma mais sincera que temos.
É falar com Deus e com os Òrisás com o nosso coração!
A força da oração e da sua fé não está na vela que você acende. Está na intensidade e verdade com que você coloca em falar com o teu Deus e teu santo.
Uma vela acesa com pouca fé ou com fé alguma é o mesmo que nada.
A força também não está no fato de você pertencer ao candomblé e rezar em yorubá, bantu ou qualquer outro tipo linguístico.
Vejo muita gente se achando forte ou melhor do que outro porque rezam em yoruba, mas quando você pergunta o que estão rezando não sabem dizer não sabem sequer o que estão louvando.
Muita coisa se faz no automático hoje em dia, muito ainda se faz porque todo mundo faz.
Não se prenda a isso.
O que importa não é se você é de umbanda ou candomblé, se reza em português ou em chinês. O que importa é você fazer com segurança e verdade.
Tomara Deus que um dia não haja mais tanta guerra entre algumas pessoas por se acharem melhor ou mais fortes por serem de candomblé ou Umbanda. O primeiro passo a ser urgentemente dado e mudado é esse!
Enfim.. isso é tema para um outro texto..
Rezar nos ajuda a aliviar nossas emoções, nos traz segurança e acalenta nossa alma.
Rezar é estar diretamente ligado com nossa ancestralidade.
Com nossa força maior, força essa que só podemos sentir se estivermos conectados de fato com o nosso sagrado.
Experimente falar com o teu Deus com verdade e amor, esqueça as fórmulas prontas, a reza mais forte é aquela que vem do coração, é isso que realmente importa.
#Oyanitiatiiná🔥
nossas ações acontecem pelos frutos que nós plantamos para que sua vida mude siga outro caminho para comprar em uma loja melhor sementes melhores e um adubo melhor
Deus vê nossas lutas, dores e temores e sobre elas o Senhor tem solução fazendo as lutas se transformarem em vitórias, as dores em sorrisos e os temores em fé.
Se não desacelerarmos as nossas vidas agora, buscando viver a essência do Ser e não a superficialidade da vida. Com certeza estaremos caminhando para o caos.
Quem não é visto, não é lembrado.
Isso acontece porque estamos muito ocupados com as nossas vidas; Com as nossas existências egoísticas e acabamos nos esquecendo daqueles que fizeram parte do nosso convívio e que, por ironia do destino, tiveram que se afastar. E o pior... Não notamos que as nossas indiferenças os afeta muito.
Pois bem, façamos a diferença; Vamos transformar essa frase em um mito, procurando saber a respeito do sumiço das pessoas que conosco conviveram e em um lapso temporal desapareceram; Vamos nos importar com aqueles que já fizeram parte do nosso convívio, pois, se assim o são, devemos viver em uniao.
LUIZ CARLOS VIEIRA SIMÕES .'.
Haverá o dia em que nossas vozes irão superar a opressão e o ódio. A bondade e o amor ao próximo irão vencer!
''Já quebrei o meu orgulho e meu ego , talvez a parede que nos separa só seja apenas nossas diferenças''.
