Apagar a minha Estrela

Cerca de 103192 frases e pensamentos: Apagar a minha Estrela

⁠Estrela verde eflorescida
esvoaçante dançando
com a melódica ventania
que traz transe e alegria.

Agave Karatto que deixa
o meu coração apaixonado,
trago para este momento
algo maior a ser celebrado.

Porque enlevo nas mãos
e no coração tudo o quê faz
o coração de alguém encantado.

Ele também faz o mesmo
em nome do embalador desejo
de reunir o melhor de nós num beijo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Uma estrela em fratura
gerou outras diante
dos meus olhos antes
do amanhecer,
Obedecer o desejo
do coração é o dever,
Escrever Versos Intimistas
principalmente,
Há uma Lua de Mel na França
no nosso roteiro,
Você sabe que te quero inteiro.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Apreciar uma estrela, é conversar com deus.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

O sol, é uma grande estrela bril⁠hando.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

Estrela que Deus acendeu, ninguém apaga.⁠

Inserida por hamilton_rodrigues_2

Hoje, ainda
muito cedo me chamou
Eu atendi e a vi
Brilhava linda no Céu
A Estrela da Manhã
Minha mística irmã
Reluzente em sua imagem
Trazendo
Uma holística mensagem
Procurei em mim
Aquilo que me liga a ela
E encontrei
A luz que brilha internamente
Aquilo que a gente
Abre a janela e não enxerga,
ignora, manda embora
e durante o resto da vida
Chora
Por não ouvir
A voz interna
Bonita
Que grita
No Fundo dos Mares
Nas cavernas
Nas entranhas das Montanhas
Na relva das colinas
No coração da gente
Nos cascalhos de corais
A enfeitarem,
As tranças dos cabelos das meninas
Rituais de danças pagãs
Entendi
Que estava tudo interligado
E a luz que brilha no espaço
Brilhava também
Do lado de dentro de mim
E assim eu procurei alguém
Que quisesse me ouvir
E também
Compreender tudo isso.
Estava todo mundo ocupado,
Cumprindo seus compromissos.
E eu não encontrei ninguém

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

De tanto querer
possuir brilho de estrela
Em vez de ser
Apenas gente
Fez brilhar
Seu brilhar mais ruim
E de tanto querer
Navegar ou voar
Afogou-se
No ar que respirou
Em vez de viver
A vida que trouxe
Na própria bagagem
Assim que desceu do Céu
Foi querer navegar
E voar para Céu
Pra ser mais uma estrela
E depois olhar de lá
descobrir
Que tão bela era a vida
da qual declinou
E tão boa era a pessoa
Que podia ter sido
e não quis.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Pensamento do dia:

Se a sua estrela não brilha, vai se fudê pra lá e não enche o meu saco.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Estradas de Pedra.

Enquanto a chuva cai
A noite passa e vai pela janela
Pra perto da estrela distante
Na mesma velocidade
Pensamento, instante, vagam
Pedra lisa, estradas sem destino
Que se aprumam
Indiferentes, se acostumam
Vai durar uns meros séculos somente
Durante as tempestades
Quais relâmpagos colidem
Que se agridem pelos ares
Olhares idem pela escuridão que espero
Pra depois, durante as calmarias
Vir buscar-me em sonhos
Pois, durante a madrugada
Não serão jamais pisadas
Vão nascer de novo, sempre vão
No primeiro desvão, por onde invade o sol
Da primeira manhã de alguma infância
Há de ser nova
A primeira manhã de todas as manhãs
Traz consigo o gosto verdadeiro
Do primeiro sol que arde n'alma nascitura
Pensamento, instante, invade
Vai durar uns poucos séculos somente
Indiferente às estradas de pedra
Que foram feitas só pra ser pisadas.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Eu vi cair do Céu
Uma Estrela cadente
Eu tinha lido
Num pedaço de papel
Que algumas delas
Atendem pedidos
Mas que o pedido
Precisava ser sincero
Mais sinceridade
Que meu desejo exprimia
Não pode existir
Pedi que ela deixasse
Que o vento levasse
Um pensamento assim
antigo
distante
flutuante
e trouxesse na volta
Qualquer tipo
de resposta
Mas que ao menos
respondesse
Se nesta vida
eu ainda teria
A imensa alegria
de ver brilhar
na escuridão
da noite fria
A tocha do fogo
Que o fogo acendeu
A chama na noite
Que no tempo
se perdeu
E me deixou assim
Sem saber se eu
Sou mesmo Eu
Se meu próprio
coração
Jamais me pertenceu.

Inserida por edsonricardopaiva

Estrela
Linda estrelinha
Que brilha no firmamento
Te peço, por favor, não vá
Nem apague ilusão tão pura
Que trago em mim nesta hora
por favor, não vá embora
Te rogo que permaneça
Porém, se estás decidida
A outras coisas ver em vida
Que vá
Não há de me ver chorar
Mas, antes de partir, te digo
Que hoje, para mim
Não há brilho que te ofusque
Não há saudade que sempre dure
Portanto
Se tens que partir, pois que vá
busque...procure
Durante algum tempo
Não haverá dia em que eu me deite
Sem antes olhar para o Céu
Toda noite
Vai buscar teu horizonte
Seja feliz, vá
Mas não espere me encontrar aqui
Quando voltar
Depois que descobrires
Que não há no Universo
Amor Igual ao meu
Que tanto a ti se dedique
Me deixe aqui na tristeza e vá
Porém, se não há certeza
Então
Te suplico que fique

Inserida por edsonricardopaiva

Ontem, em algum lugar
deste imenso Universo
Uma estrela se apagou
Extinguiu-se antes que a sua luz
chegasse a nós
E iluminasse
por ao menos um segundo
Este nosso mundo atroz
Dela, nem tomamos conhecimento
Nossas vidas não passam de momento
Momento em que sonhamos
vislumbramos, crescemos e concluimos
Nosso direito
De sermos algozes
de nós mesmos
As estrelas partem
Nós partimos
Olhando a nós mesmos do cimo
Sem perceber
As luzes que não nos atingem
Outros fingem
Interpretam perceber
E nem mesmo após o dia
Em que todas as estrelas
já houverem se apagado
Terá percebido um sorriso
Que brilhou a vida inteira
e porventura luziu
Bem ali, ao seu lado.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Vejo a estrela cadente
Na viagem que o universo abrange
Pelo tempo que o infinito, se o souber
Há de apenas te dizer que é longe
O lado mais bonito disso tudo
É que a passagem pela minha vida
Só perdura um breve instante
Me convida ao pensamento
Às vezes conclusivo, embora conflitante
Tão confuso quanto o amor baldio e mudo
É dor pra qual não tem remédio
O nada inexistente, ao arrepio do sentido
Se tudo que vejo é o momento presente
A chuva aumenta, lenta e tristemente
Deus alegra a vida, evoca a arte
Parte a luz à esguelha
A cor da rosa em sustenido; vermelha
Espelha o céu no chão
Põe pássaros à telha
Saudade, que morreu de velha
Dizem que foi desde ontem
Não há como o saber nem alcançar
Calou, deixou passar, consente
Estrela, leve em ti
O nosso breve olhar veloz, sem voz
Leve mormente
Nem que morra em alguma neve
Se tens mesmo que partir
Leve esse olhar
Guarda pra ti.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Como ser eu mesmo se a sociedade é o oposto do meu ser? Sinto-me como uma estrela em meia a escuridão.

Inserida por GabrielCoutinho1995

Em cada flor um perfume colorido,
Em cada estrela um brilho com intensidade única.
Em um olhar que brilha admirando a beleza de uma flor que exala um suave perfume, ao guanto num olhar que reflete o brilho das constelações numa noite linda e romântica...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Eu sou a luz que emana do meu pai, meu criador
Eu sou a estrela da manhã
E reviso para os seres humanos
Seus pecados mais sombrios (males)
Eu sou aquele que permite que eles vejam
Seu próprio mal
Esse é o meu papel e meu pai os julga de acordo com as obras de cada um
Meus irmãos e eu somos miríades de miríades de legiões de anjos infinitos, cada um age de acordo com a vontade de nosso pai, o “CRIADOR”
somos uma emanação de sua glória e poder
E nós o servimos antes de toda a criação
Obedecemos ao nosso pai o “CRIADOR”
יהוה

Inserida por marcio_henrique_melo

Eu sou uma estrela na constelação errada

Inserida por star_moon_1

⁠⁠Um Raro Sistema Planetário:Uma Estrela,E Os Seus Corações.



Em bilhões de anos atrás,em algum lugar nesse universo,algo bom estava prestes a surgir.
Uma pequena luz sem querer,brilhou.
No que seria o começo de um raro sistema planetário,uma silhueta dedicada e bonita,ia ficando ainda mais brilhante.
Quando diante de sua alma,partículas diversas também demonstravam uma grande aceitação.
Através de atrações e elogios,iam se tornando apenas um,ou mais do que isso.
Como um elo perto ou longe.
Partículas e até rochas, se encontravam.
E muitas se perdiam em outras.
Enquanto outras,esculpiam as suas intenções.
Nos fortes ventos,que lá já estavam.
Em anos-luz,que passavam escritos de encanto.
Na serenidade do tempo.
Aos sonhos e nas sombras que o universo deixou,formas pequenas e grandes brotavam de uma conhecida escuridão.
Entre si,ainda havia muito o que entender.
E ao tempo,o seu indicador foi o que aconteceu.
Na tranquilidade que o mesmo vivia,via maravilhas.
Contando a sua vida,dentro desse raro lugar no universo.
Maravilhado por uma silhueta ardente.
Que alegremente brilhava ainda mais.
Na sua alegria,linhas invisíveis,que uma estrela podia enxergar.
Linhas invisíveis que dividiam a razão da manhã e da noite.
Dos dias e anos.
Para que os seus pequenos e grandes corações,chegassem ao seu redor em felicidades.
Nas voltas de tantas trajetórias,cada um cumprimentava a estrela mãe,ao seu jeito.
Nos olhos estrelados,um lugar já estava se tornando inesquecível.
Na sua face distinta,outros sonhos vinham.
Em milhares de rochas frias,começava um gracioso movimento.
Lento,repetitivo e simples.
Descrevendo um caminho.
Na luz de uma estrela.
Sobre um brilho já esférico.
À espera de mais coisas.
Que da sua gravidade para outros olhares,viu novas belezas.
Na sua realeza,se manteve corajosa e fascinada.
Com a sua forte luz,levou ventos para fronteiras desse lugar.
Atraindo mais carinho.
Pois lá,outro rastro era feito de nuvens distintas e vontades.
E seguindo a sua luz,se sentiu abraçado.
Para iluminar outros jeitos tocou seu instinto.
De uma estrela amiga.
Da sua alma,saíram sabedoria para novas coisas.
Alma iluminada de compaixão.
Luzes distantes eram vistas com forte emoção,por uma estrela amarela.
Brilhantes em anos-luz,que seguia.
Envolta por uma nuvem grandiosa e inseparável.
Que foi criada para protegê-la,e as demais vidas.
Uma estrela estava rodeada por seus princípios.
À luz de um lugar.
Mais uma vez,o tempo foi o motivo dessa outra inspiração.
Quando passou percebido por seus olhos amarelos.
Reluzentes e novamente,
carismáticos.
De uma grata estrela.
Do seu formado sistema planetário.
Em que a tranquilidade,
atravessando o tempo,foi supreendida.
No despertar de algo bom.
Nascido em um pequenino lugar,desse milagroso universo.
Em bilhões de momentos atrás.
Foi quando começou.
De um instante,para ter em seu movimento dentro de uma galáxia coisas sobre vidas,
alinhamentos e esperança.
Uma estrela venerando os seus semelhantes,radiante em beleza e paz.
Em mais voltas,que irá relembrar.
Seguindo o seu existir,dentro de sua alma de estrela.

Inserida por FFabricio

⁠Do Sol,Para Além.



Vem do Sol,a luz que faz a vida ser.
Algo especial.
De uma estrela,para vários alinhamentos no seu sistema planetário.
Que é recitado por uma unidade astronômica,que sabe de cada movimento e distância,dos seus queridos seres.
No destemido planeta Mercúrio,e as suas noites amigas.
Do mesmo Sol,que o ilumina bem de perto.
Pelo lúcido planeta Vênus,e a sua grande personalidade.
Algumas vezes inquieto,outras vezes virtuoso.
Ao planeta Terra,que no azul e verde que se unem,também se encontra coisas sobre nascer,viver e sonhar.
Na vermelhidão do planeta Marte,há muito o que enxergar.
Como um desfiladeiro que atravessa a sua simplicidade até os mistérios que o envolvem.
Sob uma luz solar estão guardados,os quatro planetas rochosos.
Luz solar que permeia um Cinturão de Asteroides.
Milhares deles,saltitantes.
Voando entre muitos espaços,estão o planeta anão Ceres,que é um pouco tímido,e o pensativo asteroide Vesta.
E entre eles,outras notáveis belezas estão.
Aos olhos do Sol cada pedacinho de pedra,ou grande rocha é acolhido.
Como o gigante e gentil planeta Júpiter.
Que de um jeito fabuloso,também protege os quatro planetas rochosos.
Com um brilhantismo que marca o seu nome.
Até chegar ao planeta Saturno.
Bonito e rodeado por um entrelaçando sistema de anéis,que se tornam mais fascinantes,tocados pela luz do Sol.
Luz que chega com delicadeza ao planeta Urano.
Que é azulado em um misto de ternura e sabedoria.
Parecido com ele,é o planeta Netuno.
Predominante na cor azul,é sereno e coberto por nuvens brandas.
Onde ele está a luz do Sol,brilha de um jeito meigo.
Ainda com uma certa força,para sentir o Cinturão de Kuiper.
Que é repleto de rochas,gelo e de um silêncio profundo.
Na vivência desse silêncio,estão carismáticos planetas anões.
Plutão é generoso.
Haumea é gracioso.
E Makemame é grato.
E ainda tem mais.
Confiantes em cada ir e vir,dos seus respectivos sentimentos.
Nesse ponto o Sol brilha,sem um efeito de aquecer.
Mas,com a alma que tem,sabe que os seus seres distantes,estão em seu pertencimento.
Como o Disco Disperso.
E a sua calmaria permanente.
Nos confins do seu transparecer.
Que tem vários sorrisos ao planeta anão Éris.
Que é leal,e com gestos de cavalheirismo.
Nessa distância uma unidade astronômica,se permite ir um pouco mais.
Com uma parte da escuridão que se sobressai.
No planeta anão Sedna.
Que vê distantes os outros planetas.
As outras rochas e asteroides.
Que em harmonia, acenam ao seu coração,para que ele jamais se sinta só.
Até que novamente,possa tocar o Sol.
Sol que se move e atrai um lugar,os seus planetas,e as suas centenas de satélites naturais.
Na conhecida e encantadora,Lua.
Com Fobos e Deimos,em sintonia.
Nos ritmos entre Ganimedes,Io,Europa e Calisto.
Nas façanhas de Titã,e Encélado.
Nos compromissos entre Miranda,Ariel,Umbriel,
Titânia,e Oberon.
Nos trejeitos de Tritão,e Proteu.
E girando em Sol,também se vestem de luz.
Caronte,Hiʻiaka e Namaka,S/2015 (136472) 1. E que nas lembranças solares, Disnomia se completa.
E ainda existem outros satélites naturais,que são impressionantes e imponentes.
Mais distante do que o Sol pode iluminar,a vasta Nuvem de Oort.
Que entre emoções e suspiros,vagueia sem cessar com Cometas e Centauros.
Cometas que trazem brilhos mágicos.
Aos míticos Centauros,e as suas histórias antigas.
Nuvem de Oort que não é branca,ou de algodão.
E que conforta cada essência desse lugar.
Nessa longínqua jornada,a singela unidade astronômica se desdobra para continuar a contar.
E quando retonar mais perto do Sol,poderá recriar as distâncias que percorreu.
Dessa magnífica estrela.
Ao variados alinhamentos ao seu redor.
Estrela da vida.
Que é atraída pela luz da alma,para além de um lugar.

Inserida por FFabricio

⁠Estrela Bondosa.



Uma estrela bonita brilha,e traz os dias.
Uma estrela ilumina com felicidades,lugares distantes.
E até perto dos seus olhares,brilha mais forte.
Uma estrela amarela,amanhece sobre um céu azul.
E ilumina essa cor com uma grande harmonia.
O seu brilho,também inspira.
E consegue tocar as coisas do dia.
Nas manhãs reluzentes que retornam.
Com uma bondosa estrela.
Majestosa em um lugar.
Com um brilho que irradia lindamente,como o seu nome.
Com uma coroa iluminada de esperança,percorre os caminhos do coração.
Um coração repleto de ternura.
Estrela inspiradora.
Amarelada e meiga.
Em um sistema planetário,a sua alma reflete sobre um elo,vidas e continuidade.
Nos céus que existem nos planetas,nos cometas e asteroides,o seu viver é sentido.
Estrela maior.
Com uma razão que nasceu na alma.
Para poder brilhar e prevalecer.
Para outros dias,que ainda serão iluminados por um brilho grandioso e acolhedor.

Inserida por FFabricio