Antigamente
Antigamente eu queria que todos ouvissem e aplaudissem a minha poesia. Hoje compreendo que nem todos são dignos de ouvi-la.
O beijo na boca, antigamente, era sinônimo de namoro sério, hoje, é o antônimo de casamento... é aquecimento de desejo carnal.
Antigamente a humanidade indagava tudo, o porquê disso e o porquê daquilo... hoje não há necessidade de questionarmos o que a vida nos proporciona que sejam elas: desafios, desilusões, perdas e ganhos. Se esses três exemplos não fizessem parte da nossa existência, a própria vida jamais faria sentido.
(Josi JL)
Antigamente eu achava que ninguém tinha a fórmula da felicidade.
Hoje, eu acho que todos têm, a fórmula para a felicidade do outro
Antigamente, pra conquistar uma moça, você precisava seduzir os pais dela.
Hoje, você precisa conquistar o cãozinho também.
O homem imoral, antigamente, perdia a cabeça por três coisas, hoje, só por duas:
Mulher, dinheiro e guilhotina.
Antigamente, Deus "apenas não existia"; agora, além de não existir, ele está completamente fora de moda.
Antigamente meu sonho era não tem sentimentos, ou ser totalmente imune à sentimentos ruins. Hoje eu amo ter sentimentos, inclusive os ruins: o que eu sonho é com a sublimação perfeita.
No meu caso, encontrei a arte.
Antigamente a guerra era sangue contra sangue,hoje a maior guerra é contra nossa mente e o preço é nossa sanidade !!
Antigamente as pessoas ficavam felizes da vida quando alguém falava que gostava delas, dia de hoje isso assusta e tendem a fugir de quem o diz; será por quê? talvez, eis a frase: "ou se morre como herói, ou se vive o suficiente para se tornar vilão", e não querem decepcionar, alimentar uma expectativa ilusória que tende ao declínio. Ou talvez não, talvez a declaração precoce seja broxante, desmotivante por diversos motivos, sendo que não há mais o que conquistar, se o outro cedeu o sentimento e a intenção, ou quando não há um ganho visível, ainda que seja inconsciente.
O engraçado é que antigamente a foice e o martelo era algo meme, mas hoje em dia faz total sentido.
Antigamente, as pessoas se preocupavam mais sobre a reação que as outras teriam caso ouvissem as opiniões negativas que tinham a respeito delas e preferiam falar pelas costas, não que seja bom falar pelas costas, é que antes havia um senso pela dor e mágoa do outro. Hoje em dia nem se preocupam mais se falam na presença do outro, se vão escutar ou não, de modo que não se preocupam se suas palavras irão machucar ou não, se o que disserem irá causar alguma ferida. Vivemos a era onde há menos empatia entre os seres, no tocante à comunicação e interação cotidiana, numa sociedade tecnológica em que as telas deveriam aproximar e não distanciar.
Antigamente o escuro era meu pior inimigo, tinha medo até de pensar na palavra, hoje em dia ele é o meu melhor amigo!
Antigamente era tudo mais facil, eu era só uma criança, hoje eu entendo muito sobre o mundo dos adultos, ainda bem que ainda não cheguei lá o mundinho mais complicado!!! :P
Antigamente...
- Eu te amo!
- Eu amo mais!
- Mentira seu bobo, eu que amo muito mais
- Minha bobinha, eu te amo caralhocentas vezes mais
(...)
Você se foi, e eu nunca tinha pensado que quem venceria a discussão do "Eu amo Mais" fosse eu...
Eu comparo a mentira com fotografias. Antigamente demorava dias para serem reveladas e quando eram horríveis guardávamos só pra nós mesmos. Hoje são instantâneas, espalham-se rápido e quando são horríveis temos meios de camuflá-las.
