Saudades dos Velhos Tempos

Cerca de 33 frases e pensamentos: Saudades dos Velhos Tempos

Saudade do tempo dos velhos momentos, dos anos passados que foram com o vento.

Maneva
242 compartilhamentos

Hoje me bateu uma SAUDADE dos velhor tempos... Quando eu acreditava que TUDO ERA PRA SEMPRE, sem saber que o pra sempre SEMPRE acaba...

Rafinha Alves
2 compartilhamentos

Saudade dos velhos tempos
Dos tempos que não voltam mais
Dos tempos de escola
E tudo o que eu não fiz, agora gira em minha volta
A saudade fica em mente
E o coração sempre sente
E o avião de papel rosa, agora está em prosa

eu mesmo
Inserida por Desconhecidoeumesmo

Hoje fui no baú
lá no fundo,
trouxe velhos tempos
doces lembranças,
saudade.
Hoje fui no baú
bem lá,
no passado !

Leônia Teixeira
Inserida por LeoniaTeixeira

Saiba que tudo oque tenho, é saudade no peito e lembranças dos velhos tempos.

GuiPinheiro
Inserida por GuiPdcd

SONETO COM CHARME

Moço, se no tempo, velho eu não fosse
Onde a dor da saudade a apoderar-me
As recordações a virarem um tal carme
E a lentidão em mim se tornarem posse

Ah! Aquelas vontades já me são adarme
O que outrora me era tão suave e doce
Num gosto acre o meu olhar tornou-se
O espelho, um revérbero, a desolar-me

O meu espírito a tudo acha tão precoce
Já o corpo, cansado, soa em um alarme
Na indagação a juventude que o endosse

Da utopia ao caos dum tão triste arme
Envelhecer, como se não fosse atroce
Então, vestuto, tenhas arrojo e charme!

Luciano Spagnol
2016, 18 de novembro
Cerrado goiano

Poeta mineiro do cerrado - LUCIANO SPAGNOL
Inserida por LucianoSpagnol

Muitas vezes me pego pensando nos nossos velhos e bons tempos, só sinto saudades... Éramos confidentes, fiéis, sempre sinceros com o outro, estávamos sempre juntos e nos amávamos incondicionalmente.

Eras meu anjo, eu era tua estrela-guia, hoje somos dois desconhecidos, nos cumprimentamos por educação... Entreguei-te as minhas pernas, entregastes-me teus olhos, seguramos as mãos e seguimos como um só... Abruptamente, resolvestes perceber o mundo de outra maneira, tomastes teus olhos de mim e não me devolvestes minhas pernas. Aqui estou, no escuro e sem poder me locomover. Achas justo? Entrastes na minha vida, fizestes parte da minha história, do meu cotidiano, dominastes meus sentimentos e simplesmente vai embora?

Em distintas ocasiões prendo-me a intentos não muito agradáveis... Será que me amavas como tanto gritavas? Eu posso dizer-te e provar-te que, de minha parte, convictos eram os meus sentimentos por ti, mas penso que, para ti, sou absolutamente prescindível. Tu persistes na caminhada, meu ex-amigo, enquanto vê com teus olhos e anda com minhas pernas, permaneço no mesmo local em que soltastes a minha mão: não sei para onde ir, ou se há algum sentido em seguir sozinha.




Pensando bem, vou reaprender a andar, reconstruir a minha vida. Roubar-te-ei as pernas que me tomastes e buscarei novas amizades... Espero que em um curto período de tempo eu possa retomar minha vida normalmente... Obrigada, tu me ensinastes que não cabe uma pessoa complacente como eu na atual sociedade. Superarei tudo o que fizestes comigo, serei feliz novamente, mas, para sua integridade moral, não aproxime-se de mim ao ver meu sorriso, pois a tua estrela apagou e ninguém precisa de um anjo torto.

Clarisse Medeiros
Inserida por clari14
1 compartilhamento

Saudades dos velhos tempos, sem ter tempo para saudade.

Jhoni Luiz Duarte Moraes
Inserida por stivcwb

Me deu bateu uma saudade dos velhos tempos em que a gente se falava todo dia... Minha madrugada era a única parte boa daquele mês de janeiro... Você era a parte boa... desculpa se estou sendo inconveniente, mas é que tô sentindo uma vibe boa aqui... Tô rindo à toa pensando em ti...

Sabrina Niehues
Inserida por SabrinaNiehues

" Minha doença é saudades dos velhos tempos. "

Arrimar
Inserida por luizmc7

Certo de que não precisa voltar
Existe uma doce saudade lá fora
Passa o tempo, velho calabar
Não passam as horas, não adianta agora

Voltei para ver se minha pequena
Que de tão doce me perdoou
Ficou um pouco mais amena
Sem dizer se ainda o sou

Tem pressa em chegar?
Diz se tenho algum motivo
Se posso partir, se posso amar

Fale das coisas do mundo
Explique qual seu incentivo
De dizer "só por um segundo"

J. A. Júnior
Inserida por jajunior0

...Saudades dos velhos tempos! Namoro em casa, filme... Conheciamos a pessoa do nosso lado! Tinhamos convivência, confidencias, fidelidade e respeito. Não importava seu trabalho, o quanto ganhava e o carro era mero, mero detalhe! ...

Leonel Corrêa Costa
Inserida por leonelcorreacosta

sinto saudade dos velhos tempos aquelas amizades que te chamavam todos os dias com a roupa da escola pra bate uma bola descalço na rua fazendo traves de chinelo, brincar de pega-pega no escuro, e esconde-esconde, soltar pipa e fazer se rol com florescente, não tinha preço todos os dias esse mesmo processo chegar em casa deixar de lado a mochila pesada com diversos cadernos e livros que vc nunca chego a usar em sala de aula, a diversão era as brincadeiras que parece ser engraçado falar hoje, mais as vezes faz falta você ser criança as vezes faz falta matar a saudade que as vezes não aproveitamos perfeitamente Boa Tarde a Todos ...

Filipe Alves Joinville.
Inserida por lipe31

Sinto saudade de velhos tempo,sinto saudade do meu bambolê,da minha bicicleta de rodinha,da forma de como era livre de problemas,aonde minha unica intenção era ficar de calcinha e correr pela chuva de pés de calços..

Elizabeth Alves
Inserida por elizabete1

A coisa mais chata à um velho é querer que o jovem de hoje sinta saudade do tempo dele

Fábio Cunha Silva
Inserida por fabiocunhasilva

eu tenho saudades dos velhos tempo. Quando tudo era nada, amor era só uma história mal contada, os sábios viviam na esperança de serem lembrados, enquanto eu esperava por um minuto de paz, guerras se aprofundaram na minha visão, mesmo assim naquele pedaço de mundo, fiquei sem saber o que fazer e sem o que esquecer. Esquecer, só saber seu eu. Só tentar não se perder e ali sempre viver.

Saulo Oliveira
Inserida por SauloOliveira

Saudades dos momentos
Dos velhos momentos de infância
Como eu queria voltar no tempo
E voltar a ser criança

Quando caia de bicicleta
E ralava o joelho
Quando minha mãe fazia
Tracinha em meu cabelo

Quando brincava de boneca
E tinha medo de trator
Quando chorava ao durmir
Ouvindo histórias de terror

Rayssa Barreto
Inserida por RayssaBarreto

Sabe quando bate aquela saudade de tempos passados? Velhos amigos, pequenas lembranças? É que momento estranho, é o momento que você percebe que tudo passa rápido demais, que aquele pedido de aniversário que você recusou podia ter sido muito divertido, ou aquela vez que você não quis falar com tal pessoas simplesmente por que estava de "saco cheio", e agora está aí implorando para que esses momentos voltem, é meu amigo não voltam, acostume-se, solte uma lágrima se necessário, faz parte, mas não fique parado, esses amigos podem não voltar mais, lembra deles? Ainda sabe onde estão? Ligue pra ele, você não sabe o quanto um boa noite seu pode alegrá-lo, vai que ele também se lembrou de você? Se não, vai lembrar.Se não lembrar desligue, não era seu amigo. O verdadeiro amigo vai dar um salto ao ouvir sua voz e fazer com que aquela conversa não termine, para que assim ele não tenha que se lembrar dos momentos que não aproveitou.

Paulo Henrique Santos Gonçalves
Inserida por paulohenrique036

Lembranças sao velhos sentimentos que quando é maltratado pelo tempo é esquecido pela saudade.

Aracelia s.m
Inserida por aracelia

Saudade daqueles velhos tempos.


A saudade poderia ser só uma palavra, com um significado banal, com existência sem sentido, poderia ter sido algo esquecido, mas se tornou algo tão real, que sutilmente está sempre presente.
Sabe oque me remete essa condição?
Aquela velha questão, de que amigos nunca se separaram apenas seguem caminhos diferentes.
Hoje recordei as águas passadas, encontrei uma flor com as seguintes palavras, Amigas pra sempre.
Uma faísca saiu voando e acertou na palha, uma chama se acendeu.
E acredite me deu esperança, da nossa velha confiança.
A saudade tem outros sinônimos mas não quero cita-lhos, pois um significado tão puro deve ser concentrado e mantido seguro dentro de si ou de uma palavra.
Nossas conversas me remetem á saudade, não um sentimento triste mas de alegria, as conversas sempre fluíam, o assunto não acabava, e sinto falta de tais palavras trocadas com sinceridade.
Nossas rimas e poesias, talvez fossem uma forma de União, amor, calor, abraços apertados, risadas hilárias, de algo que hoje talvez nem tenha graça.
Mas algo tão sincero, revive sobre a saudade, o tempo passou, a gente mudou, crescemos, amadurecemos, revivemos.
Como no arcadismo brasileiro, queria voltar aquele tempo, à Arcádia se não me engano.
Nossa quanto tempo, passou, quanto tempo falta? Para tudo acabar, um segundo, um minuto, uma hora, um dia, um mês, um ano? Eu não sei!
Porém, o sonhos deles foi o nosso passado, talvez apenas imaginariamente falando,uma época só nossa da NOSSA amizade, "um lugarzinho no meio do nada com sabor de chocolate" talvez essa seja a melhor citação pra uma parte da nossa amizade.
Mas a esperança ainda resiste juntamente com a saudade, e aquela velha frase, "Amigos nunca se separam apenas seguem caminhos diferentes..."
Aliás nunca se sabe como uma nova Arcádia surgirá...

Maria Vitória da Silva Rezende
Inserida por MariaRezende
1 compartilhamento