Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil

⁠A ansiedade faz você amar alguns amores errados

Inserida por EltonNabis

⁠Os pensamentos de ansiedade é verdadeiro, e quando falo verdadeiro quero dizer falso.
Tudo mentira, mas são mentiras que divertem, e afinal não é essa a verdade verdadeira!?

Inserida por EltonNabis

⁠Ansiedade em caminho de satisfação, como entender?

Inserida por EltonNabis

⁠Ansiedade do medo,
é ficar só.

Inserida por EltonNabis

O segredo para quase tudo é diminuir.
Diminuir as expectativas, a ansiedade, a cobrança, o medo, a raiva, o desejo, a busca.
Quanto mais buscamos nos elevar, mais nos sentimos ofendidos.
Então, diminuir é a chave para que ninguém nos roube a tranquilidade e a paz.

Inserida por meiremoreira

⁠Evangelizar é anunciar as boas notícias do Reino de Deus, sem ansiedade com os resultados. Pois, quem convence é o Espírito Santo (João 16.7-11) e quem dá o crescimento é Deus (1ª Coríntios 3.5-9). Nós somos apenas cooperadores de Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

Deus é o Senhor do tempo; porém o Eterno não age na nossa ansiedade. Deus age por meio da fé! ⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

Tire essa ansiedade do coração garota.
Se estiver nos planos de Deus vai acontecer. ⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Todas as coisas tem um tempo estabelecido por Deus. Portanto, Tenha fé e não ansiedade (Eclesiastes 3).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Que a nossa ansiedade não seja somente pela falta de dinheiro e tribulações da vida, mas também pela falta de testemunho cristão e de santidade de vida.

Inserida por VerbosdoVerbo

Eu acredito que o melhor sempre acontece. Então me inundo de fé. E espero. Sem ansiedade, sem expectativas. Apenas espero. Com muita paz em minhas horas e muito amor em meu coração. Assim seja!

Inserida por AlexsandraZulpo

GRANADA

Essa ansiedade me mantém acordado...
Essa ansiedade me mantém acordado...
Noites invernosas habitam meus olhos,
Chove copiosamente...
Deslizes de terra... desmoronamentos...
Descompor-se... dessentir...
Essa ansiedade me faz respirar...
Essa ansiedade me faz respirar...
Um meteorito é um sobreaviso...
Um poema pode ser uma granada,
O Papa sente-se cansado...
Essa ansiedade me mantém acordado...
Essa ansiedade tem a ternura de Isolda,
A leveza de Mata Hari,
Beija-me e me faz levitar...
Quem detém furacões...
Quem detém vulcões...
Esta ansiedade é paciente,
perene como as neblinas...
Dilui correntes e guilhotinas...
Esta ansiedade me salva e liberta
Desperta-me para essa ansiedade.

Inserida por tadeumemoria

o amor é o deus da ansiedade,
amigo da insônia e saudade...

Inserida por tadeumemoria

NOTRE-DAME
Mentira do passado... aquela ansiedade, a taquicardia, a pressão, as mãos frias, as pessoas passando e rindo de mim, naquele minuto que você se atrasava... o trem me atropelava lá na estação com aquele barulho e o seu brilho de prata, como uma espada afiadíssima e os meus pedaços se espalhavam até que você aparecia e eu renascia como uma fênix... o que era aquilo? Aquela dependência... eu voava até as montanhas de Nova Iguaçu, até o pote de ouro que guardava o brilho de todas as estrelas, ali eu guardava as luzes daquele sentimento, até que nossas mãos se encontravam e o mundo voltava a ser meu; o sol só se punha quando você dizia as palavras mágicas...então o quasímodo subia na torre da igreja e badalava todos os sinos como uma homenagem à paixão como em Notre-Dame... mentira; a ilusão é fantasiosa e Nova Iguaçu tem seus limites... o Sena da minha imaginação afogou meus delírios e hoje diante do espelho eu me vejo um quasímodo sem nenhuma catedral.

Inserida por tadeumemoria

Nada se complica,
A vida explicará,
A ansiedade se acalma com beijos,
Se aquieta com um olhar
Não esquece: esquece os problemas,
Leia os meus poemas,
Esquece que a vida é pequena
Mas tua alma é do tamanho da tua consciência,
A dívida algema a paixão...
Eu tenho a noite e a noite me tem
O resto é poesia, é um trem na via
Entre satélites, meteoros e planetas
Procurando a emoção
Nada se complicará, a vida explica
Acontece porque tem que acontecer
A noite tece um fascínio,
Abriga os facínoras
E tudo de mal que se premedita,
Mas pela manhã brilha a aurora

Inserida por tadeumemoria

BABY, YOU LOOK SO FINE


Sabe aqueles cinco minutos de ansiedade mórbida

De quando se espera a pessoa amada no primeiro encontro,

Aquilo é pressa de viver

E quando a neblina cai, o trem apita, alguém esbarra

E a cigana te cerca insistindo em ler a tua mão,

Sou analfabeto e bruto nesse tipo de emoção;

Nada quero do futuro, hoje mesmo eu morro de prazer,

Hoje mesmo terei o prazer de morrer de amor;

Ah seus olhos são verdes, que coisa linda!

As colinas descem ao meu umbigo e eu digo

Vermelho de paixão: não para agora, agora não;

O mundo pode ser tão belo, a vida pode ser tão boa...

O trem apita, alguém esbarra,

A cigana mente e continua a garoa...

Baby, baby... you look so fine, mas não demore tanto,

Não demore nunca mais, eu tenho taquicardia

Eu sou uma criança e a esperança desce o morro

O teu olhar é o meu socorro, disso eu não morro

Nem que meu coração bata mil vezes por minuto

E por mais que essa agonia, essa pressa de viver pareça absurdo

Eu cavalgo sobre o meu coração ao pulsar dessa taquicardia

E é isso que move os meus dedos em direção a poesia...

Inserida por tadeumemoria

A coisa mais bonita do mundo dá uma ansiedade,

Quando não acontece dá uma saudade

Então eu penso que o mundo dá tantas voltas...

E eu não mudo... já ficou tarde e eu ainda penso em você

Uma canção de longe quando amar não era brega

Me devolve momentos bonitos,

Agora eu fico aflito e tenho que obedecer regras

Mas nada impede que eu sonhe e acredite no verso

O amor é sem dúvida todo esse universo

Inserida por tadeumemoria

A noite é a face obscura da ansiedade

Inserida por tadeumemoria

⁠não sabes o que é o mundo
onde termina o horizonte começa a ansiedade
e a cidade é um monstro consumindo tua presença
não sei o que quero , mas tua ausência só me diz:
não sabes o que é o mundo...
e eu sei, pelo menos até saber-te perto
então transito, assim como se fosse tudo tão bonito
mas a brisa só deixa teu perfume a me dizer
não sabes o que é o mundo...
eu não sei

Inserida por tadeumemoria

⁠depois que eu aprendi a ser feliz, toda esta ansiedade me devora
depois que eu descobri que não sou só, sinto me tão solitário
olhava o céu sozinho como se as estrelas fossem minhas, agora olho a lua e os astros e nada me pertence; quero te contar algum segredo, mas não é mais segredo o que eu quero... segredo é a ilusão que me mantém vivo, essa coisa que grita no meu silencio; eu não tenho mais controle do meu descontrole, agora eu penso, eu tenho certeza dessa incerteza, esse cair é o que me ampara...

Inserida por tadeumemoria