Anjos e Demônios

Cerca de 86 frases e pensamentos: Anjos e Demônios

O sangue é sagrado
cultuamos o sangue
pela imortalidade
vemos humanos se rastejarem
sinta tudo lhe ofereço
esta no sangue
longe dos mortais
seu prazer meu alimento
grite uma ultima vez
saiba que vida se foi
se banhe em vida
para aquele estão mortos,
lembre se tudo questão de livre arbítrio.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Esse amor que trouxe a dor,Facilitou conhecer a minha força interior,Observando a superiodade das pessoas,Que luto todos os dias,Meus demônios que assolam o meio dia e exploram na meia noite deixando me inferior.

vampiro de nossa almas
semente dos deuses
vagam pensamentos tolos
meros como glamour
no entretanto a cova está vazia,
estimulo grave pelo preço
que nunca imaginaria,
nessa selva de pedra
que minha alma...
mil musicas na minha cabeça
nada pode ser o final
entre as linhas perdidas
como as palavras que deixei
gravadas na tua tumba...
deixo o tempo contemplar
as falhas dessa vida...
como nenhuma outra
terei como meu amor

Inserida por celsonadilo

Ao (re)encarnarmos passamos a viver uma nova existência, uma nova oportunidade de aprendizado, de aprimoramento d'alma, na perspectiva da evolução espiritual. Todavia durante a vida estaremos sujeitos a uma sucessão de armadilhas, desafios, obstáculos, provações e tentações, cabendo somente a cada um de nós a escolha do melhor caminho a seguir, pois durante nossa breve estada por aqui sofreremos muitas influências, boas e ruins, positivas e negativas, uma vez que estaremos entre a luz e a escuridão, entre anjos e demônios".

Inserida por Infinitum1959

Apontem-me os demônios... Pois todos os homens que estão por ai provam que são anjos,

Inserida por dalainilton

⁠Comecei a ler o livro Anjos e demónios, de Dan Brown, um romance ligado à ciência que eu gosto muito.
Quando cheguei a um capítulo que fala sobre Roma, um personagem observou que o Coliseu Romano tinha as paredes destruídas e hoje não é mais nem menos que uma das grandes ironias da História. Agora é um respeitado símbolo da ascensão da cultura e da civilização humanas, fora construído para servir de palco a séculos de eventos bárbaros – leões esfomeados a despedaçar prisioneiros, exércitos de escravos lutando até à morte, violações em massa de mulheres exóticas trazidas das terras distantes, além das decapitações e castrações públicas. No coliseu faziam-se as antigas tradições de selvajaria e eram revividas todos os outonos… multidões enlouquecidas a reclamar por sangue numa cruenta batalha.
A Basílica de S. Pedro foi uma coisa que Miguel Ângelo fez bem feita.
O Vaticano é o pais mais pequeno do mundo onde S. Pedro sofrera uma morte horrível, crucificado de cabeça para baixo naquele preciso local. Repousa de cabeça para baixo naquele preciso local construído pelo famoso Miguel Ângelo que nem sonhava que o seu edifício hoje admirado mundialmente se fizesse tal barbaridade.
S. Pedro sofrera uma morte horrível e repousa agora no mais sagrado dos túmulos cinco pisos abaixo do nível do chão, exatamente sob a cúpula central da Basílica.
A luminosidade da capela é habitualmente salpicada de longos e coloridos raios de sol que rasgam a escuridão como lanças vindas do céu.
A grande castração - fora uma das mais horríveis tragédias sofridas pela arte da Renascença. Em 1857, o Papa Pio IX decidira que a representação exata da forma masculina poderia incitar à luxúria dentro do Vaticano.
Portanto, pegara num cinzel e num malho e decapitou os órgãos genitais de todas as estátuas masculinas da cidade do Vaticano e desfigurou deste modo as obras de Miguel Ângelo, Bramante e de Bernini. Recorreu-se a folhas de videira de gesso para tapar os estragos. Centenas de estátuas tinham sido imaculadas.
Pegando nestas atrocidades descritas, penso o que terá acontecido com tantos outros monumentos históricos construídos por escravos a chicote e sujeitos a tantos sofrimentos desumanos e hoje todos nós admiramos esta arte como se nada tivesse acontecido de bárbaro na sua construção.

Inserida por jose_custodio_1