Aniversario da Freira e 60 anos
O General está preso injustamente
há mais de dois anos num calvário,
A justiça está vendada: infelizmente.
Eu amei ela como nunca amei ninguém, hoje vejo que me perdi nisso junto com ela, vivemos 3 anos juntos de felicidade e tristezas ,terminamos recentemente e pelo oque vejo ela quer ser feliz consigo mesmo antes de ser com alguém, eu vi que o relacionamento esfriou por mais que o amor esteja vivo e forte , o amor que nos une ainda mais sinto que vamos se distanciar com o tempo e cada um pro seu lado, mais eu não nego que foi a pessoa que mais amei e amo ate hoje, e por isso eu quero que ela seja feliz sendo ou não comigo, sempre deixei claro que minha felicidade é ver ela feliz, mais eu sinto falta dela mesmo ainda vindo em casa me ver e eu indo na dela, e hoje dia 30/03/2022 eu decidi que não irei mais ver ela e vou cortar todos laços porque eu sinto que estou atrapalhando a vida dela, fui atras de psicóloga para me ajudar nisso e tenho fé que vou ser feliz por mais que nesse momento me sinto um lixo ,vazio, sem ânimo pra nada:( obs: So um desabafo )
Venho fazendo uso
há mais de dois
anos poeticamente
do nome de um
General preso
injustificadamente,
Não tenho feito isso
indevidamente,
não me comporto
como um papagaio
da TV mentiu sobre
ele grosseiramente:
Apenas me queixo
infinitamente
por ele e pelo continente,
Pois colocaram o General
em ISOLAMENTO TOTAL,
E assim queixo igual
por tantos outros
presos de consciência
como o General
que se encontram
encerrados por
quem vive friamente.
Não posso apenas
ser uma observadora
da cena e me calar simplesmente,
Não há dia mais brando
para Mães com filhos presos
em condições injustas,
e mesmo para aquelas que
os filhos procuraram o caminho desviado,
Mãe é Mãe acima de qualquer autoridade
ou até mesmo
de qualquer pecado,
(Discordar não é
e nunca foi pecado),
O General foi
preso no fatídico
dia 13 de março no meio
de uma reunião (pacífica)
que nada teve de conspirativa,
e sim de natureza (contestativa)
de uma trágica realidade
que ninguém pode falar que é fantasia.
Um ladrão rouba o que você levou anos para ter, mas não furta a sua inteligência.
Uma crise, uma decepção destrói por minutos, dias, semanas, talvez até anos, mas não destrói o seu talento a sua vontade de reconstruir. Não importa se você está endividado ou sem saber como buscará fôlego no dia seguinte, mesmo assim, você pode se considerar milionário, se possuir dentro de de você a maior de todos as heranças: a sua inteligência. Continue, Invista em você! JMJ
Depois de anos, tendo tudo o que se deseja, corre-se o risco de descobrir que o necessário não é mais o suficiente.
Há pouco mais
de dois anos
de idílio em idílio
com os meus
versos de total
e exclusiva minha
responsabilidade,
venho contando
a trágica história
do General que
continua preso
injustamente
e sobrevivendo
um calvário real,...
Assim prossigo
lamentando
por tudo aquilo
que se passa
na América Latina
desde a prorrogação
do meu enfadonho
isolamento social:
Pois não há notícias
que o processo
está a caminhar,
o General sequer
passou por uma
audiência preliminar,
quando irão o libertar?
Há poucas horas
fiquei sabendo
que o autoproclamado
foi citado pela Fiscalía
após as confissões
magnicidas
de um outro General
que se entregou
nos braços do Império.
O General que por
ele venho pedindo
a liberdade sem
nenhum sucesso
parece que
em prol dele não
há entendimento,
então, prossigo
com o meu lamento.
Com o passar dos anos, o corpo vai ganhando as nuances da alma. A sabedoria toma o lugar da juventude, a pele ganha o viço do espírito e a beleza efêmera dá espaço à plenitude do ser. Ainda bem que há sempre uma chance para o essencial, e a maturidade é o seu tempo.
Passam dias, meses e anos, e o ser humano ficando cada vez mais individualista e especialista em injustiça.
Dos 10 anos de idade à atualidade. Com o Livro-mor, 📖 a Bíblia, e os demais livros 📚.
“Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso” (Js 1:8).
“Sabemos que todos temos conhecimento” (1 Co 8:1). Mas “A pessoa que pensa que sabe alguma coisa ainda não tem a sabedoria que precisa.”
1Coríntios 8:2). “Pois está escrito: “Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes” (1 Co 1:19). “E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne” (Ec 12:12).
Não se condena escrever e publicar livros tampouco se nega o valor dos estudos para aquisição de conhecimentos em diversas áreas. Contudo, não se deve negligenciar o mais importante que é temer a Deus e guardar os seus mandamentos porque isto é o dever de todo homem. (Ec 12:13).
Os diversos livros que se produzem por mera composição humana diferem totalmente da Bíblia sagrada que é composta por livros e epístolas inspirados por Deus e, por isso mesmo, são seguramente a única fonte de instrução correta e livre de erros e falhas. Portanto, o estudar demais meros livros humanamente inspirados cansa a mente e não contribui para o sólido aperfeiçoamento da alma.
Mesmo que se viva muito bem, que se tenha uma vida regalada, muito boa, com muitas vantagens, sem Deus essa vida tem pouco significado. Mas viver segundo a sabedoria de Deus como um justo tem maior significado, considerando os princípios vitais para o alcance da vida eterna.
Tudo na vida terrena é passageiro de modo que não devemos nos apegar a coisa alguma. Tudo o que é passageiro não é de grande valor. Devemos levar em consideração que existe uma grande diferença entre o hoje e o porvir, ou seja, entre a vida terrena e a vida eterna. Como diz o pregador em Eclesiastes, tudo nesta vida terrena é vaidade.
Aniversaria dois
anos trágicos
do fatídico dia
treze de março
do ano de dois
mil e dezoito,
e por maltrato
de que tem um
coração nefasto
o General quase
perdeu a vida,...
O General foi
preso num hotel
no meio de uma
reunião pacífica,
onde teve a militância
política interrompida
por causa de uma
miserável mentira,
O General é inocente,
qualquer crime
ou desordem
vocês sabem bem
que ele jamais cometeria:
como não cometeu;
O General continua
preso sem nenhum
acesso à justiça,
vítima de uma
injustiça interminável
e de um veneno
rasteiro e silencioso
que não concedeu
à ele nem mesmo
audiência preliminar,...
Desde o maldito
e fatídico dia
desta injusta prisão,
venho escrevendo
sem ninguém
ter me pedido
tantos versos por ele,
por tantos fatos,
rincões e pessoas
com ou sem patente
- que nada tem a ver -
com a história dele;
mas que me comoveram
igualmente mesmo
sem conhecer,
mas por pressentir
que talvez neste
continente não tenha
quase ninguém
para gritar por
toda esta gente
que pensa diferente;
E que possivelmente
talvez nem tenha
alguém ao menos
para uma única
oração na vida à ofertar.
O General que
está há quase
dois anos preso
injustamente,
É um dos
três Generais
que estão
privados de tudo,
E enterrados vivos
a cada minuto
em Fuerte Tiuna,
Ali após a nove
da noite não
se recebe mais
nenhuma visita.
Dizem que há
um tenente
triste e enfermo
e de Ramo Verde
um Capitão
da GN foragido
saiu correndo,
Se é mesmo
verdade
só Deus sabe,
É preciso se
reconciliar para
dar um basta
neste pesadelo
tão covarde.
E vendo a vida
na vitrine conto
além da captura
do General
em meio de uma
reunião pacífica;
Ele e tantos
ainda esperam
a liberdade cantar
sob a luz do sol
da justiça um
país se pacificar.
Daqui há pouco
completam dois
exaustivos anos
que o General
está preso sem
nenhuma prova,
Ele foi preso
no meio de uma
reunião pacífica.
Que ocorreu no
inesquecível dia
treze de março
que ele foi sem
nenhum motivo
à prisão levado,
repito sempre
como se repete
uma prece com
o santo rosário
doa a quem doer,
para que jamais
o esquecimento
encontre espaço.
A irmã, as filhas
e família estão
mui tristes e todos
que gostam dele
sentem a falta
que faz em liberdade,
e sem pedir licença
também sinto
como fizesse
da história parte.
Como não há
resposta sinto
muito por ele
e pela tropa,
E insisto
pelo milagre
da reconciliação
que os colocará
novamente
no caminho
da vida que foram
todos arrancados.
Tantos anos correndo do medo
Indo em direção a coragem
Momentos no limbo em segredo
vi o valor dos passos na passagem
Da tropa e do General
que foi preso inocente
há quase dois anos
no dia treze de março
existe um poemário,
E venho contando
nas entrelinhas dos
meus versos dedicados
sobre os estilhaços
que tantos tiranos
estão a nos deixar,
Não vou parar por aí,
não posso ignorar,
É Pátria Grande
ou Pátria maior ainda.
Não há explicação
golpe é golpe,
O golpe na Bolívia
foi dado e um
informe da sucursal
do inferno que
leva como sigla
três letras a fraude
não conseguiu provar,
Não me canso
por este continente
um só minuto de gritar.
No exílio os líderes
se encontram
e estão convertidos
em milhões
que este golpe
não vão parar
de denunciar
pelo mundo e seus rincões.
Dançar é para discotecas. Vocês estão aqui para outra coisa. Para transformar anos de sacrifício em um momento de perfeição. Só um instante, mas que permanecerá para sempre na memória de quem assistiu.
Pode levar muitos anos, talvez décadas mas uma pessoa inteligente, obstinada, determinada, em desvendar a Verdade dos fatos; consegue chegar lá!
Sendo assim, pode levar tempo, anos ou décadas, eu Cássia Cristina BERÇOT, com a GRAÇA DE DEUS vou reunir todas as provas, todas às pessoas envolvidas quem, lugares, documentos; fiz, faço e fareiTUDO que estiver ao meu alcance para desmascarar todos os meus algozes!
Meu bem tem gente que é livramento .. sorri e agradece... melhor sozinha do que anos com um atraso de vida ..com um enrolado ... com alguém que não te agrega nada.. não bebe nem desocupa o copo...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Versos para Aniversário