Angústia

Cerca de 2807 frases e pensamentos: Angústia

⁠Ninguém

Sou o grito mudo no vazio,
Nada pode acalmar a dor.
Ninguém.
Pode.

Sou o sorriso amarelo no escuro,
Busco na sombra o afago.
Ninguém.
Vem.

Sou o escárnio da nobreza,
Vivo pelos becos da miséria.
Ninguém.
Espera.

Vê?
Ninguém.
No fim se importa com nada.
Sou o tempo perdido angustiado.

Inserida por fuadcaetano

⁠Poço

Os arranhões na parede do poço
Mostram como tentou subir um dia,
Não conseguiu pela culpa, embora moço,
Poderia chorar até transbordar, e sairia.

Sucumbe aos delírios da solidão,
Cansado, machucado e um dia caído,
Busca ao longe ajuda, sorriso ou mão
Alguém que lembre que tenha vivido.

E na corda que poderia subir
Resolve apertar o nó do pescoço,
Mas a tristeza não deixa voar e cair.

Transbordando as lágrimas de desgosto,
E os arranhões na culpa do moço,
Mostram a parede, embora no poço.

Inserida por fuadcaetano

⁠O Andarilho Solene
No caminhar silencioso da finitude da vida
De mãos atadas fico nesse mundo sombrio
Com um "quê" permeando o meu ser
Na mais forte angústia - tento renascer
Por vezes penso em morrer
Levar toda essa dor que faz doer
Angústia - Aflição - Ansiedade
Preciso de um Anti-Deprê que não seja arrefecer
A incerteza faz-me enlouquecer
Negar-me a mim mesmo?
Deixarei a névoa agônica transitar no âmago almático
Sei lá...
Quero viver!

Inserida por SrAnonymous

Sair do nosso plano de vida aqui sem a sensação de que realmente vivemos, deve ser uma dor maior do que a angústia da partida.

Inserida por alexcavalcante

Todos os dias sentimentos nascem e morrem.

Inserida por ElisvanMonttello

⁠Distante sol próximo, ilumine minha vela
Padecida é, pois vagaroso veneno que apagou ela
Porque acesa diferença não faz
Se de mim sai a sombra nunca fugaz
Que planta na vela sua angústia exponente
Florescendo com o tempo, nessa interminávael dança da serpente

Inserida por ViniciusTsuda

⁠Muitas pessoas têm transferido seus afetos para objetos hiper-realistas, na tentativa de escapar da angústia que o outro impõe à subjetividade.

Inserida por I004145959

⁠A dor só é dor — ela não tem o poder de te destruir, paralisar ou mudar quem você é.
Ela apenas passa… e você permanece: inteiro, vivo, invencível.

Inserida por giselepitty

⁠O Amor do subconsciente

Por mais que eu tentasse,
não conseguia, eu não era capaz.
Ainda assim, algo em mim sabia.

Tinha angústia,
tinha sentido,
tinha um sentimento tão profundo
que apenas se explicava no silêncio.
Toda hora, toda vez...

Era imperceptível, porém apenas para mim.
Irracionalmente eu era levado,
não apenas pelo olhar,
mas também pelo inconsciente.

Dessa forma, me apaixonei sem perceber.

- Gabriel Lira Franco

Inserida por Andras2Salu

⁠Este mundo, ou a circunstância em que me encontro submerso, não é apenas a paisagem que me cerca, mas também o meu corpo e a minha alma.

Eu não sou o meu corpo; encontro-me com ele e com ele tenho que viver, esteja são ou doente. Mas também não sou a minha alma; encontro-me com ela e preciso dela para viver, ainda que, às vezes, ela me sirva mal por ter pouca vontade ou nenhuma memória.

Corpo e alma são coisas, e eu não sou uma coisa, sou um acontecimento, um drama em movimento; uma luta incessante para me tornar aquilo que devo ser.

Inserida por ederaldofeijo

⁠Nó no gorgomilo

Há dias convivo com esse nó no gorgomilo.
Acordo cansado,
durmo em vigília.
Como demais quando posso,
e quando não, tanto faz.

Se bebo água, mijo.
Se não, só percebo dois dias depois.
Sobreviver virou protocolo.
Viver... virou luxo.

Se respiro, é automático.
Se morro, me liberto.

Inserida por yuri_de_levi

As palavras de acusação por algo que você não praticou doem mais que uma pancada física, pois abala o emocional e deixa o coração angustiado.

Inserida por IlzimarDantas

⁠O amor

Acabou!
E tudo, tudo
Se desfaz
Em gotículas
Angustiadas!

Valter Bitencourt Júnior
Toque de Acalanto: Poesias, 2017.

⁠Há quem viva a dois e sinta uma solidão profunda.
Há quem viva sozinho e sinta-se completo.

Um dia escolhi ser só.
Somente eu e as estrelas;
Eu e meus livros;
Eu e meus sonhos;
Eu e meus desejos, vontades, quereres...
Porém,completa de mim.

Às vezes ser sozinho é um privilégio.
Eu sei, ninguém se basta sozinho, mas ser sozinho
nos livra do caos da angústia, da falta, da desconexão,
do desinteresse e da indiferença que nos mata lentamente.




Carla Ramires

Inserida por CarlaRamires

Quantas vezes mais vou precisar dormir angustiada, triste e sem vontade de viver por causa das suas palavras ásperas? ⁠

⁠sabe aquela clareza que tínhamos quando éramos criança ao 1 ano de idade, sabe aquele momento que não existe a rocha nas costas ? é...sinto saudade disso, foi o momento em carne que mais me aproximei de santidade e inocência, cara eu só quero estar com Deus, que droga...é tarde de mais.

Inserida por everton_moua

⁠DESAPEGO

Se ele não te faz bem,
Então deixa que ele vá.
Se a porta não fechou,
Quem irá querer entrar?
Exercite o desapego,
Pois só se tiver sossego
Outro amor irá chegar.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Se Preencha de Amor,
Se Encante pela Simplicidade,
Fortaleça sua Fé,
E Renove suas Energias
(Sempre que for preciso).
A vida é muita curta pra você deixar passar batido.

Inserida por lorrainequeiroz

⁠NOITE DE NATAL

Quando o barulho cessa,
o vazio existencial ecoa.
É no cerne do calabouço,
que é nossa mente,
que se processam as angústias,
mágoas, dores e dissabores.

Na noite de Natal,
geralmente abastecida
e com muitas cores,
sorrimos, abraçamos e comemos.
Mas depois de tudo,
o vazio se aprofunda.
Não há intrépida
adoração ou exaltação
que consiga parar
essa madrugada de reflexão.

É com quem você escolhe se deitar
que vai definir suas razões
para, então, continuar.

Inserida por brunocidadao

Por que a raiva é um sentimento tão destrutivo?

Porque ela carrega nossas frustrações, os medos, ⁠as angústias. Transforma nosso coração em um mar de aflição que ferve sem medir as consequências.

Por isso acalme o seu coração, reflita, mude o seu trajeto que ao final terá grande recompensa!

Inserida por JoanaCarla29