Andando na Mesma Direção
Não se preocupe com o sucesso imediato; concentre-se em avançar um passo de cada vez em direção aos seus sonhos.
Todo comportamento humano é composto por duas coisas: fugir da dor e ir em direção ao prazer. É um ciclo.
Vivemos num país de rédeas soltas, sem direção, uma cegueira que nos conduz ao abismo da imundície.
A esperança é o nosso compasso interno, nos orientando na direção dos nossos sonhos. Ela nos ajuda a encontrar o norte, mesmo quando perdemos o rumo.
Corrida
Para onde e porque corre,
Sem rumo, sem direção,
Por pura satisfação,
Para aquietar a mente ou coração,
Pra esgotar toda energia,
99% da bateria,
e só sobrar 1% de poesia,
Corro enfim pra encontrar eumim.
A ausência de autocrítica e reflexão constitui um passo significativo em direção ao totalitarismo, representando uma preocupante inclinação para um regime caracterizado pela intolerância e pela supressão de vozes dissidentes.
A dúvida revela o despontar de dois caminhos distintos:
Um em direção a incredulidade que gera subjetividade e angústia, o outro, em direção à certeza que gera objetividade e confiança.
Venha ver a pessoa sem rumo,
Venham ver a pessoa sem direção,
Pra onde ela vai essa é a questão.
Quando tentou se achar,
Mas mesmo assim não conseguiu se encontrar.
Deixou tudo aquilo que quis fazer,
E hoje nem sabe o que quer ser.
Julgou ser tão capaz,
Mas não sabia que ficava tão pra trás.
Para errar menos, parta do consenso
e do senso comum formado a respeito,
em direção às particularidades.
A sua raiz será sempre sólida.
Mas, nunca esqueça de revisitá-la regularmente.
Quando o Amor passa...
Quem é aquele ser que vem caminhando em minha direção?
Passos largos. Apressados.
Por que me persegue, me entontece e faz pulsar forte meu coração?
Tento fugir, não consigo.
Apavoro-me. Escondo-me.
Ele passa. Vai embora.
De longe observo seu caminhar e começo então a me analisar:
Por que fugi?
Por que me escondi?
E, por que agora que o deixei partir
Sinto um vazio dentro de mim?
Absorta em meus pensamentos estava
Que nem percebi que de mim se aproximava
Uma criança cheia de encantamento que despiu minha tola ignorância
Quando sussurrou ao meu ouvido:
- Ei, você não viu? Foi o amor que passou por aqui.
Olhei para o norte, em sua direção, a simples lembrança dessa ponte foi como um sinal. Olhei para o sul, de onde vim, para a vastidão de terra que me ensinou e castigou, e considerei as opções. Havia apenas uma, eu sabia. Sempre havia apenas uma. Continuar andando.
INCERTEZA
Assim como não sei se as águas de um rio podem mudar de direção de repente, não sei se a pessoa que está na minha "casa" pode ir embora daqui a pouco. Se ela pode partir como um navio que embarca em uma jornada e nunca mais volta; talvez porque afundou, ou porque se perdeu no meio do caminho.
Assim como não sei se o Sol que eu vejo hoje, é o mesmo Sol que outras pessoas vêem, não sei se o brilho da minha vida pode acabar a qualquer momento. Como um vagalume que perdeu sua chance de brilhar, como um farol que perdeu seu faroleiro.
Não sei de muitas coisas, não posso confirmar nada, só tenho a certeza que continuo caminhando.
Quem vive em uma ilusão
Sempre viverá sem direção,escolher errado,viver de passagens,não saberás a lógica da vida e sempre sofrerá com o vazio e insatisfação.
