Amor Utopia
Universo em crise, lembro-me dessa utopia sempre que me vejo defronte a um problema de dimensões continentais. Hoje, posso constatar - empiricamente - que a confiança é uma das virtudes extintas entre os meus. Postergar o inevitável é como tentar mudar o curso natural das águas de um rio, prostro-me sob meu calvário e, agora, diante da senhora experiência, sem tergiversar, acolho o sombrio sabor da realidade.
Talvez tudo isso que falo, não passe de utopia ou quem sabe uma tentativa fajuta de poesia. Já viajei pelo o mundo todo, conheci pessoas, vi coisas, fiz coisas sem se quer sair de minha cama. Um dia gritei para o mundo que encontrei meu amor. Você não foi minha primeira, segunda nem terceira opção você foi minha escolha. Foi quando um anjo me falou escute a batida do seu coração como se fosse musica. Ser feliz não é nada fácil, mas aprenderas a cada dia que o sorriso do próximo depende do seu. Sorriso já é um passo largo para encontrar o caminho. Independente do que diz o mundo, ninguém vive sua vida além de você mesmo, ás vezes ficamos para baixo, triste, solitário por perdemos algo que na verdade nunca foi nosso,coração vazio é bem melhor do que coração partido. Boa noite.
UTOPIA
Em cada manhã
Acordo sempre
pensando com seria bom viver na utopia,
longe da tristeza
e da agonia,
dormir e acordar
no abraço da amada,
Quem me dera,
disfrutar da segurança
que oferecem essas ruas,
sair as madrugada
sem medo
das vozes gritantes,
nem das sombras
humanas.
Massvi Suburbano Odisseia
A conquista se torna uma utopia a medida que passamos a duvidar da sua real existência, abrindo espaço para pensamentos medíocres, tendo como sintoma a subvalorização humana.
Era melhor quando eu tinha nove anos, minha utopia era apenas mais brinquedos, hoje eu tenho estes desejos insanos, e é uma agonia suportar todos meus medos...
A aula ideal é a utopia que todos, professores e alunos, devemos incansavelmente buscar. Que se destina à atenção seletiva durante todo o tempo. Que se permite calorosa e gentilmente a perguntas pertinentes e instigadoras, a respostas claras, reflexivas e inspiradoras; a atividades vivenciais que proporcionam a troca de experiências reais e de sonhos, que tocam a alma e a consciência. Em um ambiente descontraído e cordial, de onde se sai e dá, instantaneamente, desejo de correr e abrir o peito a um novo mundo, mostrando que algo mudou e cresceu. E uma vontade imensa de voltar. De pertencer para sempre.
Utopia
Thomas Morus descreveu
Chamou esse lugar de utopia
Um lugar imaginário
Um lugar de mera fantasia
Sonho e não realidade
Sonho de imaginar
Onde tudo é bom
Sofrer nem pensar
Louis Armstrong cantou
Todo mundo de bem, imaginou
Paz em qualquer lugar
"What a wonderful world"
Quem sabe um dia
Quem sabe no céu
Na imortalidade ou na Terra
O futuro vai dizer se vai ser mel ou fel
No abismo da utopia a saída é a queda ao infinito
Já cantava o poeta que se alcança quando cedo levanta
Na busca implacável pela sua verdade cuidado
Pode se revelar uma falta de coragem
Ascender os degraus da cortesia
Para logo despencar nos braços da grosseria
Sei até perde aquilo que granjeei
Só não sei ganhar aquilo que nunca tive
Nunca lacrimeje por perolas erradas
Também jamais se felicite, com sua desgraça
O buraco e sempre mais inferior para todos
Do resplendor das estrelas ao frio dos sorvedouros
O fim será os mesmo pode aguarda
Suas riquezas e relíquias não levarás
Suas ações ficaram e seus feitos se apagarão
O amor talvez fique
Temulento por cair, cair e cair no precipício da euforia.
Mesmo que seja uma utopia, o combustível para a vida é a
nossa fé em busca da verdade absoluta. Assim, a solidão
acolhe o silêncio, e o mergulho ao nosso interior passa
a ser a mais fantástica viagem que fazemos nessa busca.
"A Perfeição é uma tremenda utopia,os desequilíbrios é que nos emocionam;pois só desta forma reencontramos novas fórmulas de reinventar a vida"
É uma utopia alguém apresentar uma vida onde tudo é alegria, sucesso e prazer. O tempo ensina a ver que o dinheiro compra muita coisa, mas não compra tudo. Compra momentos, verdades, vaidade e pessoas. Ou seja, nada concreto. Muito do que temos de experiência de vida, coisas significativas, foram vividas quase que sem nada disso. Quando as pessoas sabem que a gente não tem nada além do nosso sorriso, força de vontade e lealdade, e elas mesmo assim respeitam sabendo de tudo isso, é onde a gente percebe o real valor da vida. A gente não precisa estar no meio de gente rica, casas cheias de aparatos tecnológicos, carrões, lanchas, etc. Precisamos, mesmo, é que nos enxerguem além do que os olhos podem ver. Sem vaidade, fugacidade e sem interesses financeiros ou por comodidade. Sem mais.
