Amor Textos de Luis Fernando Verissimo
Quando falo do meu amor por você,não são palavras vans,elas saem do meu coração com a força e a sinceridade que só quem ama assim como eu,é capaz.Minha alma é transparente e a emoção que sinto ao dizer te amo é por de mais visível qualquer um percebe.Me deixo envolver cada dia mais nas teias desse amor sem medo algum,estou certo de que o presente é tudo o que me importa e eu não quero estragar um segundo se quer desses momentos tão nossos que de uma forma muito especial nos deixam tão envolvidos que tudo mais não existe,é assim que eu te amo consciente de que é um presente precioso ansiosamente esperado e com muito carinho guardado no fundo do meu coração,se depender de mim amor nós só teremos motivos para vivermos sorrindo blindando a vida com nossa felicidade,vamos juntos nesse barco,até onde ele nos levar,e que o amor seja um porto pra tudo que ainda queremos conquistar,vivendo todas as emoções que só nós dois sabemos criar.É assim que eu TE amo você me ama que mais podemos desejar...
O amor é necessidade, estado de aparência, estética social. Amor é falta de segurança, é dependência, vácuo de si. Amor não é sentimento, talvez uma busca da satisfação das diversas carências do organismo e de suas peculiaridades. O amor é uma busca intensa da compreensão e do prazer, visto como aparências e necessidades, como rituais que exigem esforço recíproco entre dois e repetição contínua. A busca do amor ao outrem é uma exigência de prova, que não busca em si mesmo, “logo o amor não existe”. Buscar o amor próprio no alheio parece imprudência com as próprias certezas, não passando de umas fantasias, conto de fadas. Parece mais: o amor é uma falta de amadurecimento das emoções. Assim não existe prova de amor, apenas uma manipulação, poder de convencimento, e, quanto mais o: “eu te amo”. Muito mais o: “eu te preciso”. O: “você para as minhas necessidades”. O amor é um sinal de posse, poder egoísta, é um sentimento acima do senso de justiça. Assim foram criados por um meio: o amar. Sendo o mesmo meio: o Fim. (A. VALIM).
Quem namora agrada a Deus. Namorar é a forma bonita de viver um amor. Não namora quem cobra nem quem desconfia. Namora, quem lê nos olhos e sente no coração as vontades saborosas do outro. Namora, quem se embeleza em estado de amor A pele melhor, o olhar com brilho de manhã. Namora, quem suspira, quem não sabe esperar, mas espera, quem se sacode de taquicardia e timidez diante da paixão. Namora, quem ri por bobagem, quem entra em estado de música da Metro, quem sente frios e calores nas horas menos recomendáveis. Não namora quem ofende, quem transforma a relação num inferno, ainda que por amor. Amor às vezes entorta, sabia? E quando acontece, o feito pra bom faz-se ruim. Não namora quem só fala em si e deseja o parceiro apenas para a glória do próprio eu. Não namora quem busca a compreensão para a sua parte ruim. O invejoso não namora. Tampouco o violento! Namorados que se prezam tem a sua música. E não temem se derreter quando ela toca. Ou, se o namoro acabou, nunca mais dela se esquecem. Namorados que se prezam gostam de beijo, suspiro, morderem o mesmo pastel, dividir a empada, beber no mesmo copo. Apreciam ternurinhas que matam de vergonha fora do namoro ou lhes parecem ridículas nos outros. Por falar em beijo, só namora quem beija de mil maneiras e sabe cada pedaço e gostinho da boca amada. Beijo de roçar, beijo fundo, inteirão, os molhados, os de língua, beijo na testa, beijo livre como o pensamento, beijo na hora certa e no lugar desejado. Sem medo nem preconceito. Beijo na face, na nuca e aquele especial atrás da orelha no lugar que só ele ou ela conhece. Namora, quem começa a ver muito mais no mesmo que sempre viu e jamais reparou. Flores, árvores, a santidade, o perdão, Deus, tudo fica mais fácil para quem sabe de verdade o que é namorar. Por isso só namora quem se descobre dono de um lindo amor, tecido do melhor de si mesmo e do outro. Só namora quem não precisa explicar, quem já começa a falar pelo fim, quem consegue manifestar com clareza e facilidade tudo o que fora do namoro é complicado. Namora, quem diz: "Precisamos muito conversar"; e quem é capaz de perder tempo, muito tempo, com a mais útil das inutilidades e pensar no ser amado, degustar cada momento vivido e recordar palavras, fotos e carícias com uma vontade doida de estourar o tempo e embebedar-se de flores astrais. Namora, quem fala da infância e da fazenda das férias, quem aguarda com aflição, o telefone tocar e dá um salto para atendê-lo antes mesmo do primeiro trim. Namora quem namora, quem à toa chora, quem rememora, quem comemora datas que o outro esqueceu. Namora quem é bom, quem gosta da vida, de nuvem, de rio gelado e de parque de diversões. Namora quem sonha, quem teima, quem vive morrendo de amor e quem morre vivendo de amar.
No meu diário secreto, onde só quem pode abrir suas páginas secretas sou eu, conto da dor e do amor, dos casos e descasos entre nós, mais esse é um segredo meu, mas também é seu ! Afinal é sobre você e eu os meus segredos aqui contidos, no diário da menina secreta ! Procure-me e não conseguirá me achar, mais se quer tanto saber mais sobre mim, me ponha de frente pra você e não faça nada, só olhe nos meus olhos, e espere, não haverá mais diário de paginas secretas, nem segredos porque tudo o que você precisa saber é que amo você !
Esse amor é muito grande pra ter fim. Você causou um efeito em mim. Tenho medo de ser tarde demais, de já estar com outro rapaz. Que seu sentimento esteja sumindo, que com suas lágrimas ele tenha saído. O que foi que eu fiz? Tudo agora volta pra mim. E estou perdido agora, parado aqui, olhando o infinito e me perguntando que até as flores com a primavera voltam. Saudade daquele sorriso, de você me chamando. Quanta lágrima causei. Agora eu sei, que amar você é algo impossível de esquecer
Todas a flores do futuro estão na semente do seu sorriso e do seu amor. Tenha sempre a intenção de oferecer uma flor que você reservou para aquelas pessoas que você ama e quer bem; Creia que, nesse momento de certo há alguém, em algum lugar precisando sentir seu perfume. Eu te ofereço essas rosas!!
Não existe palavras específica, nem poesia com tom doce. Os sintomas do amor é constuído por cada afeto, quando a batida do coração pulsa em teu chamado. O amor é puro, não tem canções exatadas para defini-lo. É como morrer de saudade, por não te ter 24 horas ao lado, mas te sentir viva em mim. Erguer as mãos e sentir as suas tocar o meu corpo. É amar sem medo, sem desespero, sem cobranças. Na frente do espelho, o socorro do choro batendo nos olhos, olhar o teu sorriso no fundo do visor secando cada gota de lágrimas. Não é fácil concluir em palavras esse sentimento. Eu vivo em gritos, a dor da solidão quer permanecer em mim, a dor da saudade, insiste tocar meu coração, na vontade de faze-lo parar de bater. Mas o amor é forte, nenhum sentimento tosco o quebra, dor nenhuma pode ser mais forte que o amor. O amor é tudo, quando é verdadeiro.
O amor está na falta, na saudade absurda que sentimos do sorriso torto, da textura de sua camiseta favorita, do cheiro do pescoço e do cabelo bagunçado do outro. É esquecer-se propositalmente de todas essas coisas só para se apaixonar novamente por elas no reencontro. O amor é reencontro. É uma constante mistura dolorida e gostosa de uma saudade daquilo que, muitas vezes, ainda nem aconteceu.
Mas, muito antes de compreensão, o amor está no respeito, na sensibilidade de saber ouvir mesmo que ainda assim não decida concordar, na não necessidade de mudar para agradar ou adequar-se ao outro, mas na liberdade de reinventar-se naturalmente, na tranquilidade de ser exatamente aquilo que se é.
Sabe a vida tem seu lado fantastico, amor, risadas, amigos, familia, momentos...dentro de nos tem uma força que nos move a viver. Por que cada um de nos tem uma importancia, sim nos somos amaveis e amados. eu sei a tristeza vem mais não deixe que percebam, pois tendo um pouco de organização alfabetica, com certeza alegria vem em primeiro lugar.
“Se o amor estivesse no ar, ele usava uma daquelas máscaras de oxigênio, não ousava respirar. Ele não era demais, demais era uma palavra tão insignificante na frente daquele garoto. Ele ia muito além. Ele dominava quem queria e quando queria. Ele transformava qualquer encontro casual num relacionamento e um relacionamento em qualquer encontro casual. As melhores línguas já tinham provado aquela boca, as melhores mãos já tinha tocado aquele corpo. Muita gente já tinha o possuído em corpo, em corpo mesmo, porque em alma ele sabia que não era de ninguém, e nunca foi. Nem o corpo aliás, porque dia era de alguém no seguinte já de outrem. Ele nunca era dominado, ele dominava. Ele era pior do que qualquer rapariga que se encontra por ai, ele não roubava carteiras nem cigarros, ele roubava o que não podia ser recuperado. Ele roubava almas, corações, pensamentos e vidas. E ele tinha certeza apenas de uma coisa: foi dele um dia, será dele pra sempre.”
O tempo está mudando, bem devagar. O amor vai sendo substituído aos poucos por uma bebida aqui, um lance ali e, aos poucos nos tornamos seres desesperados por atenção. Estamos nos baseando em algo material, algo desse mundo imoral, por isso estamos cada vez mais perdidos. A fé hoje é em vão, a compaixão já não existe, e o amor por Deus se omite. A verdade é que nos sentimos vazios , a cada dia que passa e não temos mais para onde correr. Se parássemos para pensar, veríamos que não há nada impossível, nada tão perdido que não possa ser salvo.
Embora meu objetivo seja compreender o amor, e embora sofra por causa das pessoas a quem entreguei meu coração, vejo que aqueles que me tocaram a alma não conseguiram despertar meu corpo, e aqueles que tocaram meu corpo não conseguiram atingir minha alma,decepções são apenas ilusões causadas por um coração sem esperança.
Às vezes me pego aqui pensando e entendo entender de onde vem todo esse amor. Mas hoje cheguei à conclusão de que não preciso entender o porquê dele existir, e sim que devo agradecer diariamente a Deus por ter feito ele aqui nascer. Anjo lindo que Deus me mandou de presente. Não sei se um dia vai poder entender tudo que aqui dentro você fez nascer. Sentimento tão belo, sentimento tão raro. Melodias tão belas, que só demonstram a verdade. Fez renascer minha essência e florescer grandes amizades. Um simples sorriso me faz sonhar, uma simples palavra me faz viajar. Como eu poderia não te amar.
Lentamente o silencio foi invadindo a alma, acalentando a dor desse amor infinito que ficará em minhas lembranças. Você se foi arrancou o meu coração separando da alma, sem o direito de ao menos gritar seu nome, com você está, meu coração, os sorrisos que já não existem mais, os tons das cores, que já nem brilham mais! O que em mim restou só o amor que sinto por ti, nada mais é verdadeiro, apenas a dor que de ti não esquecerei já mais...
Problema atual é que as pessoas não sabem o que realmente é amar, amor te soma nunca te priva, amar é ser cúmplice multiplicar , não dividir viver a vida do outro. Há o amor é tão lindo mas que quando se desgasta o melhor e deixar ele ir, afinal melhor morrer de amor e continuar sempre vivendo.
amor.....e este encontro inesperado,irrascional que traz pra nossa vida alguem que nao esperavamos nem julgavamos essencial...e no entanto nos faz tao imensamente feliz...tao feliz a ponto de nao ter medo...de se envolver...de se entregar...amor e isto...um misto de medo e coragem,,,mas principalmente uma entrega absoluta...
Amor você está aí? Por favor acorde, tenho que te contar como foi te amar, lembra do primeiro dia em que nos vimos, lembra do nosso primeiro olhar, estávamos no metrô, eu te olhava você me olhava nesse dia que comecei te amar, então não vá fique comigo porque minha vida não faz sentido sem você meu amor.
É preciso ser forte e compreensivo para aceitar sua missão no mundo e o amor que a cada um pertence. Todos são carregados de qualidades e defeitos, mas para cada um há alguém que seja a parceria perfeita para todos os momentos, então, descobrirá o que realmente é o amor verdadeiro e incondicional. Algumas vezes, nossas crenças nos cegam e não nos permite entender isso. É preciso os olhos de um terceiro para nos fazer ver aquilo que não enxergamos ou não entendemos. Reflita e evolua.
Mais comum do que a ausência de amor, mais comum do que a dúvida sobre o amor do outro por nós, é a dúvida que temos sobre os nossos próprios sentimentos em relação ao outro. Tente se lembrar: quantas vezes, diante dessa ou daquela sensação, deste ou daquele sentimento, você não se viu na mesma situação, perguntando a si mesmo, quase em voz alta: será que isso que eu estou sentindo é amor? Será que eu amo essa pessoa?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp