Coleção pessoal de bibiziinhaa

Encontrados 12 pensamentos na coleção de bibiziinhaa

Sou fiel aos meus sentimentos. Se eu tiver vontade de te encontrar, eu vou encontrar. Se eu tiver vontade de te ligar, não pensarei duas vezes. Se eu te quiser, eu vou falar. Nunca fui de passar vontades. Nunca me permiti isso. Falo na cara, na lata e dane-se o que vão pensar.

Bianca Vasconcellos
1 compartilhamento
Tags: www.facebook.com/vemdocoracao

E quando estou perto de você, eu soco o meu coração até ele ficar bem pequenininho, para que você não o sinta e não o veja. Pego as borboletas da barriga e queimo-as. Esfrio o calor do meu corpo. Desvio o olhar apaixonado. Engulo minhas palavras e me diminuo. Sei que você não merece que eu demonstre. Sei que não merece que eu faça isso mais uma vez...

Bianca Vasconcellos
1 compartilhamento
Tags: www.facebook.com/vemdocoracao

Renunciar não quer dizer que não ame, abrir mão não quer dizer que não queira. Há coisas que só acontecem no momento certo. Muitas vezes o que você quer é ficar quieta, implorando pro mundo te deixar refletir o que é o melhor para você, do que tentar explicar todos os motivos que te fizeram abrir mão de algo que você queria muito.

Bianca Vasconcellos
1 compartilhamento
Tags: www.facebook.com/vemdocoracao

É difícil amar, porque não aceitamos sermos tão inofensivos perante ao amor. O ser humano é egoísta e pensa que tudo aquilo que ele ama, tem que ser dele. Exclusivamente dele. Só dele. Sem divisões. Sem incertezas. E sendo assim, começa a perceber o quanto é complicado ver seu coração batendo fora do corpo, olhar e perceber que seu mundinho está todinho ali, sorrindo, com os olhos brilhando e com o sol batendo no rosto. É complicado aceitar e perceber que tudo aquilo pode escapar das mãos dele a qualquer momento, que as coisas podem se desfazer logo agora que tudo estava dando certo. O ser humano não aceita amar e deixar livre. Amor e liberdade são coisas completamente diferentes, e que na nossa visão, não combinam. Nós queremos ter certeza de tudo, ter certeza de que aquilo não se vai, de que será nosso para sempre ou até quando nós quisermos ou enjoarmos. Por isso, temos tanto medo de amar, porque para ser amado e se sentir amado, temos que deixar o egoísmo de lado e passar a viver por dois, amar por dois, se entregar por dois e por aí vai, porque independente do que você faça ou crê, o amor não é metade, ele é inteiro. Ou você se joga nesse mar de incertezas, ou fica nessa sua vidinha vazia. A escolha é sua e as consequências também. Boa Sorte!

Bianca Vasconcellos
1 compartilhamento

A sua essência é o que importa. Saiba que você é extremamente importante para o mundo e para todas as pessoas que compõe ele. Mesmo que você não conheça a todos, sem se dar conta, sabemos da sua importância e do quanto as suas atitudes interferem em todos nós. Então, por isso, venho desejar e pedir que você nunca perca a sua essência, seu otimismo, sua motivação e a sua vontade de fazer o bem. Eu desejo que você repasse seus aprendizados e esteja sempre disposto a aprender novamente, que tenha humildade em reconhecer seus erros, que seu corpo seja instrumento de amor e que você saiba transmitir a paz que existe em seu coração. Que você saiba desfazer os nós da maldade com paciência, que a sua braveza nunca ultrapasse a linha da violência, que a sua vontade de sorrir, seja muito maior, que a dor que a vida te impõe. Que você tenha solidariedade, que tenha vontade de ajudar a quem precisa e que saiba o valor de um abraço ou de um olhar compreendedor. Que você não perca a paciência com seus pais, seus avós ou com qualquer pessoa que esteja envelhecendo, pois um dia, você chegará lá e transmitirá essa paciência aos seus filhos e consequentemente, através das suas atitudes, eles irão entender o quanto deverão respeitar você, e sem perceber, sua velhice será menos pesada e muito mais feliz. Desejo que você saiba compreender os ensinamentos de Deus e que você não fique brava com ele nem por um segundo. Que tenha pena de arrancar uma flor. Quem saiba retribuir um amor. Que perceba que ouvir é mais importante que falar. Que sua fé só cresça. Que as amizades não sejam passageiras. Que sinta a importância de um animal. Que aja como um ser racional. Que economize água. Que cuide de um jardim. Que não suje as calçadas. Que respeite o próximo. Que seja gentil. Que os problemas do mundo não te desmotive e que você cresça a cada dia e saiba a todo momento que independente da distância, suas atitudes refletem em mim e em todos que fazem parte desse mundo. Não estou pedindo para que seja perfeito, estou pedindo para que faça a diferença. Se você entender que fazendo a sua parte algo irá mudar, já está de bom tamanho!

Bianca Vasconcellos
1 compartilhamento

Para ele estava tudo certo. Toda vez que ele ligava eu cedia, toda vez que ele queria suprir aquela carência horrível, eu estava pronta. Depois ele sumia. Passava semanas longe. Eu sofria, queria algo mais, queria um "Estou com saudades", ou pelo menos, uma ligação para saber se estava tudo bem. Para ele estava tudo ótimo, porque deveria ligar? Ele tinha um mundo de certezas, sabia que eu sempre estaria ali, disposta e pronta para o golpe fatal. Eu queria mais. Ele queria menos. E no meio desse turbilhão de pensamentos, comecei a perceber que ele nunca poderia me amar. Como ele poderia me amar, se nem eu fazia isso? Ninguém ama alguém que não se ama, ninguém respeita alguém que não se respeita. E depois de tantos choros e tantas esperas, eu decidir virar o jogo. Não aceito nada mais e nada menos do que amor. Quando ele ligou, eu não estava disposta. Não queria mais. Eu precisava de mim naquele momento. E olha que mágica! De repente ele começou a aparecer toda semana, começou a ligar quase todos os dias! Queria acertar comigo, queria fazer gol e ganhar aplausos! Demonstrou todo o carinho que eu esperei há anos !! Sem contar as ligações de madrugada, tentando entender o porquê de eu ter me afastado. Em cada encontro que eu tinha com ele, eu sabia que a única coisa importante naquele momento, era eu. Não fazia mais questão de agradar, de ser a perfeitinha que ele sempre quis. E todo aquele mundo de palavras românticas que eu sonhava em ouvir, comecei a ouvir. Era convidada para todos os lugares que ele ia, recebia abraços, beijos e cuidados. Mesmo com tudo isso, eu comecei a sair de campo. Quando comecei a me tornar a titular, deixei de fazer o gol. Eu via que entrar naquele time era perda de tempo. Comecei a dar créditos para mim, comecei a perceber o quanto ele era pequeno, sem graça e sem valor. Quando comecei a me amar do jeito que eu merecia, a concorrência chegou com tudo! Apareceu diversos jogadores querendo fazer parte do meu time! Mas, não aceito nada mais e nada menos do que jogadores de primeira linha! Não aceito nada que me faça sentir usada. Ou me dá valor, ou recebe cartão vermelho. Sou minha. Só minha. Exclusiva. E nesse meu time, agora, quem manda sou EU!

Bianca Vasconcellos
1 compartilhamento

Às vezes, o aprendizado amoroso é duro. É duro aceitar uma separação. É como ter uma pequena morte. É como se um lado da sua vida deixasse de existir. Você se sente sem apoio, perdido em um labirinto sem saída. Você se entrega, se recolhe e se resume a esse mar salgado, tão salgado que chega a rasgar sua pele. É tudo passageiro, acredite em mim! Tudo tem seu tempo e você precisa tentar sorrir. Ninguém é de ninguém, e os ventos que te levam algo, são os mesmos que te trazem algo muito melhor e mais cheio de vida. Aceite. Viva e olhe em volta. O mundo, junto com o tempo, não param para ouvir seus choros e lamentos, eles simplesmente te ignoram. Ou você aprende e aceita, ou você deixa de viver. A escolha é sua.

Bianca Vasconcellos

Só vir para te lembrar que eu não pedi para me apaixonar, não pedi para você vir com esse gingado todo balançar a minha vida, nem para os meus ouvidos apreciarem a sua fala mansa e muito menos para minha boca sentir vontade de beijar a sua. Eu não lembro de ter te permitido na minha vida, logo eu, que tenho tudo sob controle, tudo calculadinho, sei até quantos grãos de arroz compõe o meu prato! E fui me distrair assim, a ponto de deixar você dominar meus passos, minha cabeça e meu coração! Não. Não. Não. Isso não é justo, eu me preveni todos esses anos e agora olha o que restou? Eu implorando para a gente dar certo, rezando pelos cantos para você me querer a ponto de não olhar para trás e nem de pensar nos porquês da vida. Só restou eu, com as mãos suadas de nervosismo, pedindo para Deus ter piedade de mim e me ajudar a abrir seu coração para que eu possa de vez morar dentro dele, porque aqui fora, o frio está intenso!

Bianca Vasconcellos
1 compartilhamento
Tags: https://www.facebook.com/vemdocoracao

Eu também sei iludir, despertar um coração sem ter a intenção de amá-lo, fazer lágrimas caírem e sorrisos fecharem. Também sei ser fria, calculista e só pensar no meu próprio prazer. Sei fazer você ver tudo de bom sem conhecer meus reais defeitos, fazer você se apaixonar por alguém que não existe e alguém totalmente diferente do que você vê. Sei fazer tudo isso, mas optei por ser verdadeira, por amar quando existir realmente o amor, por dizer somente o que vem de dentro da minha alma e por mostrar somente aquilo que tenho e não aquilo que será vantajoso ter naquele momento. Optei por ser a ofendida e não a ofensora, optei por um coração em paz e uma consciência limpa, porque é isso o que realmente vale a pena. Posso demorar para achar alguém que queira caminhar comigo, mas prefiro o lado difícil e eterno, do que lado fácil, mas que só dura por alguns dias.

Bianca Vasconcellos
1 compartilhamento
Tags: https://www.facebook.com/vemdocoracao

Você pode fugir, pode mudar de rumo umas 500 vezes, pode parar, descansar e pensar durante uma eternidade no que fazer. Você pode recomeçar de novo e mudar de rumo mais uma vez, se assim for necessário. Pode fazer o que quiser, tentar ao máximo não cruzar com ele, mas quando o amor tem que acontecer, não há mudança, oração ou caminho diferente que te faça não encará-lo de frente.

Bianca Vasconcellos
1 compartilhamento
Tags: https://www.facebook.com/vemdocoracao

Saudade do que foi e não volta mais. Saudade do tempo perdido, da infância vivida, dos cuidados dos pais, da risada com os amigos, das brincadeiras de criança e até das briguinhas por causa de besteirinha. Saudades da casa que moramos e que fomos realmente felizes, dos nossos avós saudáveis e dos nossos animais de estimação que já partiram. Por que o tempo tem que passar? Por que mudanças tem que acontecer? Por que temos que crescer? Por que temos que morar longe dos nossos pais? Por que temos que aceitar a partida deles? Por que temos que lutar sempre com a vida? Como seria bom se nela fossemos sempre crianças, protegidas pelos nossos pais e tendo a certeza de que nenhum sonho ruim iria nos incomodar a noite. Como seria bom ter sempre as festas de pijamas, levar brinquedos para a escola toda sexta-feira e encontrar com nossos avós quando quiséssemos. A vida é cruel, o tempo passa, crescemos, nossos queridos se vão, nos tornamos pessoas vazias atrás de sucesso profissional e psicológico. Atrás de um sucesso que nunca nos traz satisfação, atrás de um sucesso que é em vão, porque a verdadeira satisfação da nossa vida foi a nossa infância e no final percebemos que somos fortes por fora e frágeis por dentro a ponto de chorarmos nos braços dos nossos pais e dizer que temos medo de seguir adiante. Fui crescendo e aprendi que a saudade que mais dói, é a saudade do NUNCA MAIS. Temos que ser obrigados a olhar para frente e de vez em quando abraçar nossos brinquedos antigos e lembrar do quanto fomos e somos crianças prestes a implorar para Deus a volta do tempo perdido.

Bianca Vasconcellos
1 compartilhamento

Se quem ama acha que é válido sofrer, engana-se quem pensa estar apaixonado. O amor não se soma com a desordem e sim com a organização dos sentimentos mais bonitos. Não é destrutivo, pois vem acompanhado com a paz. Lágrimas? Só se forem de alegria. Caso contrário, saiba que esse sentimento é qualquer outro, mas não se iluda achando que é o amor. Lembre-se: ele não vem acompanhado com a dor.

Bianca Vasconcellos