Amor Textos de Luis Fernando Verissimo

Cerca de 99689 frases e pensamentos: Amor Textos de Luis Fernando Verissimo

O fim de um amor.
Mayra Cristina Barbosa

Um misto de sentimento tomara conta de mim desde que abri aquele email. “Preciso falar com você, me procure ainda hoje!” Tentava em cada letra, desvendar a intenção com que me escrevera aquilo. Depois que rompemos o namoro nunca mais havia me procurado. E agora, o que o levara a deixar aquele email. Tão direto e misterioso.
Cinco meses, cinco longo meses que a ausência do meu amor torturava minha alma. Cada dia sentia meu coração mais apertado e minha vida mais acinzentada, sem sentido. Enquanto me dirigia para sua casa, lembrava dos momentos felizes que passamos juntos. Nossas viagens, nossas danças, nossos apelidos. Coisas tão peculiares, tão especiais, e pensar que jogamos tudo fora.
Cheguei à frente do prédio e hesitei em entrar. Confesso que o medo de me frustrar tomou conta de mim naquele momento. O que ele queria comigo? Porque só abri meu email um dia depois que ele me enviou a mensagem? Será que ele ainda quer falar comigo? Duvidas, incertezas...
O porteiro me reconheceu de imediato e perguntou o motivo de minha ausência. Disse que estava viajando, mas a verdade é que eu tinha esperança, um fio de esperança de me reconciliar e começar de novo o que nunca deveria ter terminado. Tomei coragem e subi. De escada mesmo. Queria tempo para pensar nas palavras que eu poderia dizer ali naquele momento. Eram cinco andares, e cada lance de escada que eu subia, sentia meu coração mais acelerado. No penúltimo lance, parei e respirei fundo. Não queria chegar com uma aparência de desesperada. Subi o ultimo lance lentamente até chegar a sua porta. Porta essa que já tinha sido cenário de tantas despedidas, sempre com a promessa de que eu voltaria no outro dia, para te amar um pouco mais, para ser feliz um pouco mais, para viver um pouco mais. Até que um dia eu me despedi e jurei que era para sempre.
O que eu estava fazendo ali? Quebrando um juramento! Pensei em voltar, deixar um bilhete sei lá... Mas se fizesse isso, eu nunca saberia o motivo daquele email. Respirei fundo e bati na porta. Ninguém respondeu, novamente bati e nada. Virei as costas certa de que não havia ninguém, então me lembrei que eu tinha uma chave. Titubeei em abrir, mas com muita coragem tirei a chave do bolso e abri a porta.
A televisão estava ligada. Canal de esportes como sempre. Lembrei-me de como aquele vicio pelo futebol me irritava, mas até disso eu sentia falta agora... Fui andando lentamente por cada cômodo da casa lamentando a desordem que se tornara aquele local desde que não estive mais lá.
Aproximei-me do quarto e vi o computador ligado, me aproximei para desligar, já pensando que não tinha ninguém em casa. Ao passar pela cama, vi a pior cena que os olhos de uma mulher poderiam enxergar. O ser que eu amava, aquele a quem eu dediquei meus melhores dias, meus mais nobres sentimentos, estava ao lado da cama sem vida, morto...
Senti metade de mim morrendo naquele instante, o chão fugiu dos meus pés, me faltou o ar, quando olhei para a tela do computador pude ler um email. Ainda não tinha sido enviado. Dizia assim: Perdoe-me por minha atitude covarde, mais é insuportável a dor da sua ausência! Adeus.
Passei anos da minha vida culpando-me por seu suicídio. Talvez se eu abrisse minha caixa de email, um dia antes eu ainda o encontraria com vida. Foram necessário meses de terapia para que eu pudesse esquecer aqueles momentos horrorosos. Hoje estou conformada. Restaram somente lembranças desse amor que começou de uma forma tão linda, porém com um fim tão trágico.

Inserida por mayracristina

um dia nos perguntamos o que é o amor e outro dizemos que ja convivemos com o amor ! Mas realmente você ja parou pra pensar o que é o amor ?
É dificil distinguir , descrever realmente o que é o amor !
E com sei que estou sentindo o amor?
Quando você sentir realmente o amor saberá que nada é impossivel , que tudo tem uma solução ao lado de quem se ama , de quem você escolheu conviver dias , meses anos e até décadas...
Quandos e tem um verdadeiro amor é inevitável esquecê-lo,por mais que tente será dificil cicatrizar esse verdadeiro amor !
Choramos , sofremos , mas se não fizermos isso nunca iremos saber como é sentir o amor , como é saber compartilhar sentimentos inexplicáveis!
Esquecer alguem pode se tornar impossivel , principalmente quando você ama e ver que nem o tempo consegue apagar da sua memória tudo aquilo que foi vivido.
Saiba que se for preciso um dia você esquecer alguem , não esqueça saiba ama-lo(A)como um irmão , pois o ódio e a vontade de vingança so vai te levar para um mau caminho e te fazer pensar nele(A) mais ainda deixando esse amor obcessivo,rancoroso...
é dificil lembrar do primeiro beijo , do primeiro abraço ao lado dele(A) e nao sentir vontade de voltar sair correndo chorar gritar para todo mundo ouvir , mas saiba que a vida continua e você nao pode desistir dos seus sonhos !

Inserida por akeber

Só os dotados de inteligência conseguem superar obstáculos;
Só os dotados de amor no coração sabem compadecer-se do sofrimento alheio;
Só os dotados de auto-estima superior sabem driblar as pequenas pedras no sapato;
Só os dotados do bom senso se porão em seu devido lugar;
Só os dotados de beleza interior sabem tolerar aflições;
Só os teimosos insistem em falidos sentimentos;
Só os pobre de espírito sabem ferir, mas só os ricos em paz sabem cicatrizar feridas!

(Ledalge)

Inserida por ledalge

Eu te amo com fome, Rebeca... fome desse amor todo que você um dia me mostrou e que vive me mostrando... esse amor sem roupa alguma... esse amor que sai cru, pingando sentimento pra todos os lados, pro meu lado... amo com pressa, amo sentindo, amo batendo, amo com vontade de amar você...
Eu te amo quando escuto o vento soprar... quando eu paro o meu olhar no ar... te amo na escuridão dos meus olhos fechados...

É, eu te amo..................escutou?

Você me revolucionou.

Jota Cê

-

Inserida por Nectardaflor

Amor,
por momentos, todo nosso relacionamento passou na minha memória...alguns dos momentos felizes e alguns dos tristes, mas que serão inesquecíveis...
Meu sentimento por você realmente parece não ter explicação, por isso junto todas as minhas forças e do fundo do meu coração peço desculpas se te machuquei, se te entristeci ,se fiz você chorar e até mesmo perder a confiança em mim.
Estou muito arrependida pela minha atitude e prometo jamais te magoar outra vez...
PERDÃO, PERDÃO ,PERDÃO...Você é tudo que tenho, é o ar que eu necessito para respirar, é o amor que necessito para viver...
Te amo mais que tudo na vida.....
Te amo pra sempre...
Saiba que se amar é viver, vivo além da vida pois te amo além do amor!!!

Inserida por kell14

E amor que se preze tem que ser sentido de olhos fechados, pra acontecer o toque de almas e enxergar nessa escuridão que limite não existe mesmo, quando a proposta é só sentir. Às vezes eu fico pensando que quem tem que ter uma força na munheca sou eu, sabe. Porque quando você quer, você quer e me deixa sem reação mesmo. Amo esse seu amor infinito. É nele que mergulho. É nele que eu fico. E é ele que escuto sempre.

Jota Cê

-

Inserida por Nectardaflor

Tudo é amor

O amor é a vida em toda a sua essência.
Tudo o que fazemos, tem amor.
Amamos até dormindo.
Quando sem pressentir viramos de lado na
cama, e buscamos a amada com as mãos
para abraça-la, quando a sentimos,
seguros ficamos, o nosso amor ali esta,
e mais juntos ainda, continuamos.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

AMIZADE É AMOR

AMIZADE É AMOR
PAIXÃO,RESPEITO E CARINHO
COM VOCÊ SOU TUDO
ANJINHO OU DIABINHO.

AMIZADE É AMOR
POR VOCÊ VIVO E MORRO
SEM VOCÊ EU SOU NADA,
APÉNAS UMA ALMA.

AMIZADE É AMOR
AGORA É PRA VALER
JUNTOS ATÉ MORRER.
POIS AMO VOCÊ.

AMIZADE É AMOR
PIPOCA E FILME DE TERROR,
FLORESTA COM FLOR.
DE LAR VEM MEU AMOR

Inserida por mayara_ramos_2

E o que eu desejo para todos nós, é muito
amor, amizade, saúde, respeito, e alegria espontânea. Sim, muita alegria.
Que a gente não perca mais tanto tempo esperando essa tal felicidade, simplesmente, porque já temos.
Já somos felizes e não sabemos.
Mesmo com tantas perdas nessa vida, mesmo com as decepções que já tivemos.
Mesmo elas não sendo totalmente superadas, estamos aqui. E graças a Deus, ainda cheios de esperanças, vivendo com dignidade, com força e confiança.
Então, que possamos aproveitar tudo de bom que temos e pararmos de nos lamentar o que já perdemos. Pensarmos no que ainda podemos conquistar. Nos reconstruindo todos os dias. Usando a nosso favor os nossos medos, os nossos receios e enfrentá-los.
Isso é alegria, satisfação de superar o que por tempos nos fez recuar.
23/06/2018

Inserida por AnnaLRamos

Irreal

Sonhos contigo os tenho constante,
neles sempre o teu amor é meu.
Sou para ti a principal figura de um
querer sem fim.
Incomparável a tantas outras paixões.
Em sonhos, parece tão real o teu amor
que quando acordo por minutos acredito
ser verdade.
A ilusão nos adoça o coração de todas as
maneiras, mas a realidade mostra todo
o amargo de um amor sem esperanças,
onde um padece, e o outro se compadece.
Sonhos assim deveriam ser interrompidos
pelo pensamento, deveriam ser cortados
evitando que o coração que sonha,e perca
em cogitações de algo que jamais irá acontecer.
Que a relidade nos acorde, e evite que
sejamos levados pelo capricho de um coração
que adora se perder.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

AMOR ╭✿ ♥

Amo-te
No meu silêncio
Nem as flores sabem
Amo-te em silêncio
Sem palavras, sem gestos
Só o meu silêncio, corta as dores
Da minha alma
Ninguém sabe que existem
Amo-te com as lagrimas
Do amor que sinto por ti
Entre as letras
Escritas num poema
Perfumado de rosas
Tatuado no teu corpo.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

AMOR AO DESAMOR

Consigo ver meu amor rodando
Entre as estrelas e o verão
Espero meu amor me chamar
Enquanto ando pelas areias
Molhando meus pés e minha alma
Meu amor está tão longe
Mas meus passos estão quase lá
Porque eu já cansei do jazz e do blues
Aos sábados, e na biblioteca
Agora eu quero o amor do meu amor
Sei que pode me dar
Sei que sua companhia pode me tocar
Mais do que o toque da música
Que nos envolve, baby
Meu amor me chama de minha amiga
Eu não ligo, ele ainda me seduz
E posso cantar em todos os cantos
Onde meu corpo vai esquentar
Esquecer dos limites
E dançar com o meu amor
No final da praia
Mesmo se meus pés não aguentarem
Meu amor sabe que faço tudo
Que os subúrbios da cidade
Foram feitos para nós
E cada sofrimento alheio é o alimento
Que preenche a nossa fome de viver
Eu sempre o lembro que os sorrisos
São quase sempre falsos
E a alegria é relativa e passageira
Mas se estamos vazios e cheios de nada
Podemos ter um ao outro
Sofrendo em dó menor e em rodas tão vivas
Quanto aquela rua sem saída
Como uma saída para as almas perdidas
Mas nós gostávamos de rir disso
Tristes paradoxos modernos
E agora eu desperdício lágrimas
Mesmo sabendo que meu amor
Uma hora estará de volta
Meu amor gosta de brincar comigo
Talvez eu goste um pouco, mas baby
O seu exagero nem se compara
Talvez eu esteja um pouco cansada
Mas é tudo na cabeça
Porque no fundo, meus passos
Só querm encontrar os seus
Como pode o meu amor ser tão mau?
Eu só desejo ouvir seus chamados
Mas o que ouço é o barulho
Do desespero e da superstição
Que o meu amor sem amor me trouxe

Inserida por judicemalu

O saber

Procuro a paz desse amor
Que apascenta a minha dor.
O silêncio do teu coração
Ensurdece meu clamor...
É neste riso frio
Que sufoco meu gemido
No ardor de minha dor.
Se de dia ou de noite
Não importa como for,
Nada faz com que eu te esqueça...
Não há fogo que me aqueça
Se não for o teu calor.
Aquieta-te, oh minh‘alma...
Ela saberá do teu sofrer
Sem de ti compadecer,
Tua aflição sofrerá sozinho
Pra dividir com ela
Só o “saber” do teu amor.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

"A flor e o amor"


Se você tem
um amor;
cuide dele
por favor.
Mostre a ele
seu valor;
Como se ele
fosse uma
flor;

Regue com
fervor e aqueça
com seu
calor.
Busque
dentro da alma;
seu verdadeiro
sabor.

Porque amor
é que
nem flor;
se cuidados
não tem;
murcham
meu bem.

A flor e o amor

Na flor
o vento
pode chegar;
suas pétalas
podem não
aguentar;
mas se você
regar;
num dia
florescendo
ela vai estar.

Já o amor,
a tempestade
pode envolver,
ele irá
estremecer;
Mas se
unidos
permanecer;
o amor
continua à
crescer.

Seja
o jardineiro;
decore
sua alma;
semeie amor
e quando
for flor ;
se regue
por dentro;
espalhando
por fora
o colorido
que vem
de dentro.
Autora: #Andrea_Domingues

{Todos os direitos autorais reservados}

Inserida por AndreaDomingues

O menino e o viajante

O amor sai por aí batendo de porta em porta, até que uma se abre e nela faz morada!
O menino se questiona porque tantas portas jamais se abrem, ao que o viajante diz: "Raros são os que interpretam os sinais do amor! O amor assusta, pesa, sufoca e cansa quem a ele não conhece. Para ele o amor é uma ameaça!
Todavia ao que espera, guarda e confia, o amor é como mar calmo, vento suave, brisa da manhã... seu coração já o aguarda com alegria!"
Põe em ordem tua casa e espera! Breve reconhecerás seu leve toque e não hesitarás em aconchegar em ti o tão bendito amor. Entenderás enfim que ele chegou pra ficar... na hora certa!

Inserida por DGSG

"Quem poderia me dizer que nunca teve um amor escondido?
Um amor sufocando o coração, oculto dos olhos do mundo.
Amor proibido é mais marcante, mas também deixa marcas profundas.
Marcas que ferem o coração, perturba a mente dominando os pensamentos.
Amor proibido é como fogo abrasador queimando o corpo, esquentando o coração.
Amor as escondidas tem gosto de fruto proibido, é tentação que não pode ser vencida.
Quando corpos apaixonados se encontram, as almas se reconhecem, se deixam levar por prazeres que estão acima de tudo que conhecemos.
O amor proibido é explosão de emoções que muitas vezes nos levam por caminhos da perdição.
O amor as escondidas nos deixa cegos, perdemos toda a razão nos deixando ser levados sem resistir por esse sentimento tão profundo.
Quem nunca guardou no coração um amor assim? Aquele tipo de amor da época de juventude, onde não existia limites pra sonhar, onde o paraíso era apenas uma cama e dois corpos se amando.
Eu já tive um amor assim! E você?"
(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues

Se tu derramaste uma lágrima
chamarias qualquer medíocre sentimento
de amor puro e intenso

Mas como o olhar não fantasia a existência
Afrontaria-te a fim de revelar a perversão contida em teus olhos
E testemunhar o amor os deixando cada vez mais

Mas não sabia que te amava tanto a ponto de meu coração partido
nunca mais retornar à vida

Eu olhava teus olhos quando o amor me deixou para morrer

Inserida por poetanonimo

A culpa

"Não se culpe por ter dado amor demais. Você não é culpada por dar algo de tanto valor a alguém de sentimentos baratos e que não sabe valorizar a grandeza e a pureza de um verdadeiro amor. Se houver algum arrependimento, não será o seu, mas sim o dele, pois perdeu alguém que realmente acreditava nele... perdeu você!"

Inserida por lexgrafia

Fogo de amor!
Fogo do amor ...Nessa noite de verão você surgiu como um vulcão... aqueceu o meu coração e roubou a minha alma,mas depois partiu como furacão...
Vem e vai sem avisar ,como esperar o vento passar?...
Queima minha alma ,rouba meu ser e da tanto prazer , nesta noite de verão levaste o meu coração! Licia Madeira

Inserida por LICIAMADEIRA

Sede do teu amor


Essa sede de você
Faz minha boca querer
A tua boca na minha
Quero beijar você.

Sede do teu amor
Meu corpo estremece
Minhas mãos ansiosa
Não me obedecem

Querendo tocar você
Querendo me saciar
Esse sede de você
Me faz delirar.

Delirando nessa sede
Quero beijar você
Sentir todo esse amor
Que existe em mim e você.


Meire Perola Santos
22/06/2018
12:39

Inserida por Meireperolasantos