Amor Sem Sofrimento

Cerca de 4563 frases e pensamentos: Amor Sem Sofrimento

Bom...
Você pode ter destruído meu coração
Você pode ter acabado com o meu amor
Pode ter tirado meu sorriso
Pode ter arrancado minhas lágrimas
Pode ter rasgado minha confiança
Mas o tempo não perdoa...
Eu sei que o que eu passei com você me serviu de evolução
Já para você...
Só sobrará o lamento de perder a pessoa maravilhosa que eu era

Inserida por catsyars

⁠Faça a opção pelo bem e o amor, não vale a pena viver o oposto. Pois, a vida fica muito pesada e sofrida.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Soneto penoso

Emoção! ao sentires a poesia pacata
O abandono duma prosa de amor
Trova que fere, canto que maltrata
É pranto que nasce de grande dor
Quando ouvires d’alma rude sonata
Rugindo de um sentimento traidor
E perceberes uma poética ingrata
Entenda, são versos dum sofredor

Cá, esconde as angústias, o tédio
Onde o coração sofre duro assédio
Do desagrado, em verso amargoso
Pois, um poema que magoa, soa
Na sensação... e o sentir atraiçoa
E, quase sempre, resiste penoso!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
21 outubro, 2023, 08’51” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

Entre o amor e a morte, tenho medo do amor pós Jesus ensinou que o amor e eterno e quando não correspondido deixa marcas eternas, a morte é apenas um sono profundo.

Inserida por MatheusLykos

⁠Espero que nesse dia, você sinta a minha falta,
E que o meu amor, que te era tão verdadeiro,
Se torne um fardo que você carregará para sempre,
Uma lembrança que te fará sofrer e chorar.

Inserida por eraldocosta13

⁠O Amor é um sentimento carregado de múltiplas emoções, não só as boas. É consequência do que é Amar.

Inserida por alicycristina

⁠Eu não sei se o amor tem uma certa dose de amnésia ou se sou eu que sou inocente, porque apesar dele já ter me feito sofrer muitas vezes, eu sempre amo uma vez mais e com a pureza do novo, ajo como se nunca tivesse sofrido.

Inserida por ednafrigato

⁠Amor...
O que é o amor?
Bom, muitos dizem que o amor é um transtorno psicológico.
Outros dizem ser um sentimento.
Outros dizem ser uma droga.
Então... Qual o real significado do amor?
Para os que falam ser um transtorno, é porque já sentiram o amor.
Para os que relatam ser um sentimento, também já sentiram o amor.
Para os que dizem ser uma droga, também já sentiram o amor.
Podem ter sentido o amor de várias maneiras, tanto boas quanto ruins.
Podem ter sentido o amor por um animalzinho de estimação, podem ter sentido o amor pelos pais, ou podem ter sentido o amor por uma pessoa que não valia a pena.
Demonstrou amor por alguém que não soube amar de volta.
Talvez tenha demonstrado até demais.
Sentiu tanto amor por esse alguém que até hoje carrega um pedaço dela com você.
Não adianta falar que não, se você realmente amou alguém, sempre irá carregar um pouquinho dela com você.
Pode ser no jeito de falar, pode ser perfumes, pode ser comidas, pode ser gêneros musicais, pode ser a comida preferida, etc.
Todas essas coisas podem fazer você lembrar de alguém, podem fazer você pensar "Aquela pessoa gostava disso".
Sei que é difícil aceitar que chegou ao fim, mas a vida continua, amores vêm e vão.
Existem pessoas que entram na sua vida só de passagem, pessoas que você queria que ficassem.
Essas pessoas são necessárias para passar por nossas vidas, sem elas não conseguiríamos ser o que somos hoje.
Mas eu lhes digo uma coisa, não fiquem presos ao passado, não é porque um amor deu errado que todos vão ter o mesmo fim.
Permitam-se viver amores novamente, permitam-se ter mais uma experiência sobre o amor.
O amor é lindo, mas também é doloroso.
Eu sei como é, já passei por isso também.
Mas mesmo passando por tudo isso, me permito viver outros amores.
Ainda não encontrei o amor da minha vida, mas nem por isso eu deixo de correr atrás de meus sonhos.
Vai vivendo, uma hora acontece...

Inserida por neres1800

⁠O filho de Deus sangrou por nós, por amor. Há não ser por nós mesmos, por quem temos sangrado?

Inserida por FabianoSntos

⁠O amor e o ódio andam juntos, de mãos dadas, em paralelo.

Se cruzam no infinito, imagine: o amor a dor, pois, assim, não haveria nem mais ódio nem sofrimento.

AMOR NÃO CORRESPONDIDO


Se eu pudesse, no teu olhar,
Ver uma demonstração do teu querer,
Eu viveria, mesmo sem te ver,
Na ilusão de um dia te ter.

Se ao teu lado houvesse um lugar vago, Onde minha alma pudesse repousar,
Eu aceitaria até teu silêncio,
Se nele eu pudesse descansar.

Seu olhar não quer florescer,
Seu amor está gelado,
Você vive ainda sem me ver,
Eu morro por não ter-te do meu lado.

Alma penada é aquela que vaga,
Na esperança de um amor recíproco,
Num mundo onde o amor se tornou nada,
Onde as pessoas não têm vínculo.

Inserida por Maykzssx


Ninguém morre de amor
Escreveu o poeta em seu túmulo de dor
Dizem que no fim a vida passa como um filme
E as cenas exibidas são as de todos os começos
Do meio onde tudo se perdeu
Um vazio
O futuro, já não existe mais
Se transformou numa incógnita
Que caminha ao lado da solidão
Quem já passou, passou
Porém quem passa, já não aguenta mais
Não era pra ser assim, mas foi
Não era pra acabar, mas acabou
Mas como diz o poeta
Ninguém morre de amor
Foi o que eu li
Em seu túmulo de dor

Inserida por robertakeffer

O dia em que tua ferida não mais me dilacerar será o instante em que perceberás que meu amor por ti se desfez como cinzas ao vento.

Inserida por yuri_de_levi

⁠Compaixão é o sintoma do amor em ação, manifesto por aquelas poucas dezenas de pessoas capazes de sofrer por paixão. Um dia, encontraremos pessoalmente alguém tão raro e precioso assim.

Inserida por evermondo

Medo do Amor

Tenho medo de me envolver, e não ser capaz de te fazer feliz, de não ser aquilo que você espera de mim, não sou perfeito tenho meus defeitos, e não quero te machucar só para me satisfazer e te fazer chorar, tenho medo eu não sou perfeito pra você, tem que me esquecer para não sofrer por amor.



Leriano silva

Inserida por Lerianopereirah

⁠Não há ninguém em casa, eu desmoronei, chorei, e realmente gritei, não morremos de amor, eu sei, mais chegamos perto, por isso um fim eu dei!

Inserida por elberson_iluminado

⁠Quem brinca com o amor, acaba saindo machucado.

Inserida por rayramalho

“Amor primaveril”

Você chegou, lindo, feito um dia de primavera, trazendo flores e cores, agregando o mais belo contraste que vi através de minha janela.
Vi você chegar, e mergulhar no meu olhar!
Descontraiu minha tensão!
Veio fazer morada em meu coração.
Fez-me enxergar melhor, as belas flores que haviam espalhadas pelo chão.
Afastou de mim as incertezas do caminhar.
Permitindo-me, de seus sonhos, participar.
Mimoseou-me, com o seu dedicar.
Meu coração, que estava acostumado à frieza de uma tulha fria,
vivia de nostalgia.
Agora se via aquecido,
mal sabia ele que novamente ia voltar a ser entristecido.
Chegou para transformar o meu coração!
Assim como existe amor de verão, também existe amor em outra estação.
Só veio transformar, só por alguns momentos.
Florescer meu coração, e
perfumar meus sentimentos
*
Rosely Meirelles

Inserida por Rosely1705

“Amor de verdade”

— Vivi promessa quebrada,
compromisso que não se cumpriu.
— Tive a alma destroçada,
sofri de solidão, tive frio,
senti em frangalhos o meu coração.

— Conheci o amor itinerante, não queria nada com nada, só aproveitar o instante.
— Sofri com sonhos sufocados, por ter medo de serem censurados
— Rabisquei o que via através da janela, fiz pintura em aquarela
— Sofri por amor na mocidade.
— Dei pulos de felicidade.
— Conheci pessoas, que se vestiam de maldade.

— Até que conheci o amor de verdade.
— Me apaixonei por um sorriso bonito, aquele que me trouxe a calmaria, me mostrando que amar, não é viver em conflito, que a gente não precisa ficar aflito

— Só então entendi!

(Que o AMOR, pode ser encontrado através da vivência, espantando a solidão, que se ampara um no outro, sorri e choram juntos e não querem mais viver de ilusão).

Rosely Meirelles
🌹

Inserida por Rosely1705

BEM SEM PREÇO

Depois que te perdi, só depois, amor singular
Notei que fracassei com um bem sem preço
Sentimento profundo, vida, um ímpar amar
E, se existi equivalente imitante, desconheço
Caricia ardente e casta, tão uma, confesso!
E agora em uma saudade cortante e doída
Dum olhar nostálgico, e sem um endereço
Eu carrego a recordação, vaidosa e sofrida

Depois que ide, só depois, pobre o coração
Suspira tão triste, em uma constante tortura
Num remorso que invada a minha emoção
De não ter junto a ti, quando contigo estavas
A conformidade onusta de carinho e ternura
Hoje, cá a chorar, aquele amor que me davas!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
25, novembro, 2021, – nas Gerais...

Inserida por LucianoSpagnol