Amor Sem Sofrimento
Te chamo de amor
Entre um segundo de prazer e dor
Entre o perfume e os espinhos das flores
Preto e branco e a cores
O seu amor é bom
Mas também faz sofrer
Soneto
— Podem até nomear de idolatria,
— Amor…
— Loucura…
— Magia…
— Mas meu mundo estaria completo com você.
— Me fazendo companhia, trazendo alegria!
— Meu amor por ti, não se definha
— A meu ver, tudo se alinha
— Amor sem fronteiras, sem limites, sem barreiras,
‘amor pra vida inteira’
— Ficar com você é poesia
— Enfrento vendaval com valentia
— Você completaria meu mundo, todas horas do dia, cada segundo
— Em dias ensolarados e noites escuras.
— Amor não se modifica da noite pro dia!
Rosely Meirelles
🌹
Egoísta, (será?)
Um amor desfeito.
Banhado em rio de lágrimas!
Seduzida por um polígamo, nefasto coração.
Jurava amor verdadeiro, dizia ser inteiro.
Na realidade era só uma fração.
Dividido com várias outras,
como se não fosse traição!
Cheguei a indagar-me!
E tudo que passou, que foi vivido, tempo perdido?
Busquei forças lá no fundo, e reagi.
Éramos muito mais que dois.
Mas, no amor, sou egoísta, não deixei pra depois!
Disse "adeus, vá ser feliz com quantas quiser, longe de mim!"
— Chorei…
— Sofri…
— Resisti…
Todo pranto derramado se converteu em pérolas, trancado no cofre da memória.
Surgirá um novo Sol, que trará luz e voltarei a brilhar!
Rompendo a escuridão!
Alegria habitará novamente meu coração.
(Um novo ânimo vivenciarei)
Esse AMOR chegará,
como surge a flor na primavera.
E novamente florearão os vergéis.
Rosely Meirelles
🌹
No eterno abraço do tempo, amor e dor entrelaçados,
Ciclos da vida, destinos entrosados.
O tempo cura feridas, o amor suaviza a jornada,
Mas a dor nos recorda, que a vida é uma caminhada
O que é o amor?
É uma só palavra?
É um sentimento?
É aquilo que causa emoção?
O que eu sei, é que: o amor é algo inexplicável
Ele te aproxima, mas também te afasta,
Ele te cura, mas também te machuca,
É algo que te liberta, que mostra como você é feliz.
O amor é algo incompreendido, inusitado, diferente...
Alguns sabem viver sem, outros vivem, mas sofrendo.
O amor é como uma chama,
Para alguns enquanto está perto ele vive forte
Mas quando se afasta ele apaga.
Mas para mim, o amor é um vulcão
Mesmo que tudo mude, que nada seja como o esperado
Ele é o mesmo, é a mesma batida,
Mesmo sorriso e o mesmo amor.
E para você o que é o amor?
Eu te amei mais do que planejei, mais do que pensei e com o amor também veio a dor, uma dor sem cura, uma dor profunda, uma dor que você me causa sempre na presença da lua. Eu busco entender o motivo de você me fazer sofrer, por quê? Eu não consigo compreender o que quer fazer. Com palavras tão afiadas, que me rasgam feito navalhas, Atitudes que me machucam como um açoite bruto, e por quê? Eu não consigo entender o que quer fazer. Tempos bons vêm, são incríveis, mas são armadilhas para mim, que quando estou feliz e de guarda baixa, Levo porradas e facadas sem poder reagir, e por quê? Por quê você gosta de me ver sofrer? Eu já tentei não gosta de você, achei que era capaz, mas é impossível te esquecer, mas por quê? Se só me faz sofrer, se só me faz querer morrer.
No começo, no fim e durante tudo, eu só quis te ver feliz, dar meu tudo, minha alma, meu amor, elogiar, compor, mas por quê? Por quê eu não paro de gostar de alguém como você? Eu ainda não sei, talvez nunca saberei, mas momentos de felicidade sempre apagam os de tristeza e dia após dia, eu continuo a ser engando por mim mesmo, em um looping quase eterno, que só será quebrado por você ou pelo meu enterro.
Na destreza das palavras
Eu recito, é minha arma.
Eu rabisco sobre o amor.
Do assunto não sei nada
Mas eu passo a madrugada
Estudando sobre o fato.
Entendi que na jornada
Dessa busca alucinada
Só quem ama é o Sofredor.
Queria eu, que não fosse amor o que sinto por você.
Dizem que a dor do amor é uma das piores dores para se sentir. Por causa dessa dor, paramos com tudo, deixamos tudo, mudamos nossa rotina, corremos atrás e também sabemos deixar em paz. Por amor sofremos, mas também nos arrependemos, mesmo que esse arrependimento pareça não surgir efeito, porém não desistimos, lutamos mesmo sofrendo, chorando dia após dia, acreditamos e é por isso que amamos.
— Porque insistir ? —
O que fazer quando o amor acaba?
Desistir ou insistir?
Quando o abraço já não conforta mais !
Quando o beijo já não arrepia !
Quando a presença do outro te incomoda!
Quando o tentar agradar já não faz mais diferença!
Quando a confiança vai embora!
Quando o Eu te amo, já não é dito mais!
Às vezes queremos insistir em algo que já acabou a um bom tempo!
Por que insistir?
Por que machucar ou se machucar?
Porque o medo de perder, é maior que o medo de recomeçar!
Aquela sensação de saber que outra pessoa vai fazê-lo ou fazê-la feliz, dói como um soco na alma.
O orgulho fala mais alto que a felicidade!
A raiva ultrapassa a sensibilidade!
E ambos preferem viver infelizes do que se arriscar!
Que sentido tem a vida em viver por viver?
O amor pode ter acabado mas, ele não morreu !
Sempre haverá novos horizontes.
Novas escolhas.
Novas histórias.
E novos amores.
Então, porque insistir?
Uma mulher divina,
Quem já amei muito.
Cujo sua ideia de amor, era além de minha compreensão meramente humana.
Saudade em Pauta
O amor habitava entre nós
Sentava a mesa
Até hoje a cor do teu tom de voz
Colorem a lembrança com pureza
Cada sensação, uma dor atroz
Dum vazio, ó mãe querida!
Teu tempo foi tão veloz
Demorado o suspiro na vida
Gratidão, o que tenho a hora
Da senhora, é muita falta...
Por que este choro agora?
É desta saudade em pauta!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
09/10/2021, 05’10” – Araguari, MG
Paráfrase Adélia Prado
No amor, sou como um soldado ferido na guerra após uma missão. Como uma granada em meu peito, foi o não da varoa, que dilacerou meu coração.
Amor Demasiado
O que eu faço sem você
Se em meus olhos dá pra ver
O tamanho do meu amor
Não posso mais agüentar
Não consigo mais controlar
Esse sofrimento, essa dor.
Preciso de uma luz
Pra suportar essa cruz
Que é você sem me amar
O que eu faço sem você
Se para te esquecer
Eu preciso me esquecer
Não te amar é impossível
Te amar é inadmissível
Porque você só me fez sofrer.
O AMOR CONSTRÓI A BONDADE
O AMOR VENCE A MALDADE
O AMOR AGREGA VALORES
O AMOR É PURA HUMILDADE
O AMOR DESTRÓI A INVEJA
O AMOR AGREGA A CARIDADE...
O AMOR NÃO TEM TEMPO É INFINTO
O AMOR VENCE A CRISE EXISTENCIAL
O AMOR É A BASE DA FELICIDADE...
SÓ COM AMOR VENCEMOS E SUPERAMOS AS DIFICULDADE
PORQUE O VERDADEIRO AMOR É BENIGNO....
