Amor na Atualidade
Estou a frente do meu tempo sim. Minhas ideias, meu modo de vida, nada condiz com os da atualidade. Vivo, respiro, choro, rio e tenho minhas concepções. Pessoas estão podres, o ser humano está fracassado ruim, é cada um por si, um desejando o mal do outro, querendo se dar bem não importa o preço,não importa em quem tenham que pisar. Me isolei e sou muito feliz assim.
Na minha visão o maior culpado da falta de atenção da atualidade é o tédio e ansiedade. As pessoas tem feito de tudo para se distrair, fazer o tempo passar; pra alguns até comer se tornou algo entediante e por isso assistem vídeos enquanto comem...
O tempo se tornou o maior inimigo, vivemos no passado e no futuro em busca de fugir do agora.
Dos 10 anos de idade à atualidade. Com o Livro-mor, 📖 a Bíblia, e os demais livros 📚.
“Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso” (Js 1:8).
“Sabemos que todos temos conhecimento” (1 Co 8:1). Mas “A pessoa que pensa que sabe alguma coisa ainda não tem a sabedoria que precisa.”
1Coríntios 8:2). “Pois está escrito: “Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes” (1 Co 1:19). “E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne” (Ec 12:12).
Não se condena escrever e publicar livros tampouco se nega o valor dos estudos para aquisição de conhecimentos em diversas áreas. Contudo, não se deve negligenciar o mais importante que é temer a Deus e guardar os seus mandamentos porque isto é o dever de todo homem. (Ec 12:13).
Os diversos livros que se produzem por mera composição humana diferem totalmente da Bíblia sagrada que é composta por livros e epístolas inspirados por Deus e, por isso mesmo, são seguramente a única fonte de instrução correta e livre de erros e falhas. Portanto, o estudar demais meros livros humanamente inspirados cansa a mente e não contribui para o sólido aperfeiçoamento da alma.
Mesmo que se viva muito bem, que se tenha uma vida regalada, muito boa, com muitas vantagens, sem Deus essa vida tem pouco significado. Mas viver segundo a sabedoria de Deus como um justo tem maior significado, considerando os princípios vitais para o alcance da vida eterna.
Tudo na vida terrena é passageiro de modo que não devemos nos apegar a coisa alguma. Tudo o que é passageiro não é de grande valor. Devemos levar em consideração que existe uma grande diferença entre o hoje e o porvir, ou seja, entre a vida terrena e a vida eterna. Como diz o pregador em Eclesiastes, tudo nesta vida terrena é vaidade.
"O parlapatão da atualidade desenvolveu um incrível talento para fazer com que os outros matem ou morram, para defender uma narrativa em que nem ele próprio acredita."
Na atualidade tentam despolitizar a política, afastando-a da realidade. Além de banalizar a importância da ética e da verdade.
"Essas Guerras que despontam na atualidade, em pleno século XXI nos remontam há tempos não tão distantes, tempos de horrores, tempos de destruição, tempos de maldades, e nem isso fez pensar e frear os homens de hoje".
Os piores carmas da atualidade não são espirituais, mas bancários – dívidas que pesam na alma como se fossem destinos inescapáveis.
O problema das pessoas na atualidade, principalmente dos brasileiros, é que são emocionais demais. Elas não sabem lidar com a solidão alheia, pois a rotulam como depressão. O ato de ser reservado e desejar estar sozinho tornou-se uma doença. Elas não conseguem respeitar a individualidade do próximo, não sabem ouvir a palavra 'não' e desconhecem o conceito de limite. Ao perceberem qualquer sinal de rejeição, se colocam no papel de vítimas, com discursos do tipo: 'Quem perdeu que chore!'. Será que a pessoa realmente perdeu? Será que você faz toda a diferença que afirma fazer na vida do outro? É por essa falta de bom senso que tantas famílias se desunem e amizades se desfazem. As pessoas não sabem respeitar o espaço alheio; presumem que todos são como elas. O narcisismo grita no âmago das pessoas, mas todas se autodeclaram desconstruídas, de alma leve, sem sequer compreenderem o verdadeiro significado disso!"
Nós, cristãos do Reino, podemos aprender a enfrentar de pé os valentões teológicos da atualidade. Todavia, para ter condições de fazer isso com eficácia, primeiro necessitamos aprender como era o Cristianismo no início e como os teólogos assumiram o poder. Também precisamos entender os meios que os teólogos usam em nossos dias para abafar o testemunho do Reino encontrado na Palavra de Deus. Quando compreendermos essas coisas, não será difícil para nós desmascarar a maioria dos teólogos como os impostores espirituais que costumam ser.
Na atualidade, as pessoas não têm mais vergonha de ser idiotas e passaram a se orgulhar da própria ignorância.
Na atualidade, a forma que um indivíduo pensa tende a ter ligação com o ambiente que vive e frequenta, os amigos que o rodeia, as redes sociais que utiliza e aos influencers que segue.
O governo de hoje está melhor que amanhã e só vai piorar. Não é sobre o pessimismo mas da atualidade.
Carlos Alberto Blanc
Na nossa atualidade, ainda existem aqueles que professam Deus com os lábios para os outros, têm dons, mas já estão tão perdidos como Esaú por terem trocado o que tinha de mais valioso por um prato de lentilha.
E nem se dão conta que Deus vê tudo.
“No quesito atualidade, nenhum avanço tecnológico ou projeção científica estará à frente da Bíblia!”
A felicidade é um dos sentimentos mais escassos da atualidade, pois ela não deve ser sinônimo de satisfação, mas sim de superação.
Um ansioso é alguém que dormiu no século passado e acordou na atualidade assustado sem saber voltar para seu presente. Realmente o excesso de futuro impede viver o aqui e agora.
Quando as mentiras superam as verdades, se existirem, temos na atualidade, um psicopata altamente perigoso.
