Amor Indiferente

Cerca de 435 frases e pensamentos: Amor Indiferente

O que mata uma sociedade não é a falta de amor, mas a indiferença de quem deveria amar! LJ👨🏾‍🦳👶🏼

Inserida por lujandoso

⁠Procurei amar
Olhei pra dentro de mim e vi o amor.
Distante, era o abismo da indiferença,
Mas uma ponte foi construída
Entre o abismo da minha alma
E a luz do meu interior.

Inserida por francisco_jose_11

“” Nunca deixe de amar
Nem mesmo na indiferença
Mesmo na dor vale muito mais o amor
Pode ter certeza:
Ele prevalecerá...””

Inserida por OscarKlemz

Quando se ama, a indiferença dilacera e mata silenciosamente a alma.

Deixa ir

Deixa ir quem não te valoriza, quem te trata com indiferença e desamor.
De uma hora pra outra, deixa ir
Aquela que não move o mundo pra te ver sorrindo e não faz um esforço mínimo para estar com você. Deixa ir quem um.dia te fez bem mas hoje te machuca.
Não implore por carinho, atenção e amor, você merece gestos espontâneos não atitudes calculadas.

Inserida por IgorRaposo

Amar é uma atitude ativa para o bem , odiar é uma atitude ativa para o mal a indiferença é uma atitude passiva para o mal.

Inserida por francivalladares

Longe, perto ou colados - tanto faz, é indiferente. Só nos completamos com alguém se existir amor. E ponto final!

O amor é o único erro de cálculo que vale a pena cometer num universo indiferente; é a única forma de cuspir na cara do nada e dizer: "Hoje não, hoje eu escolhi a alucinação de ser importante para alguém".

O amor, é algo complicado, diferente, indiferente, estranho, diabólico, bonito, feio, aconchegante, irresistível, moderado. Alguns preferem doses mais altas de amor, outro preferem uma única dose, alguns vivencia-no diversas vezes ao longo da vida, outros preferem curti-lo com uma unica jogada, mas amor, amor de verdade, é aquele que agente se entrega, se afeiçoa, e se machuca é claro, por que amor sem dor, não é amor, é uma paixãozinha sem graça que não faz sentido, mas pra você que procura um amor único, com uma dose alta de turbulência risos, e sorriso, lágrimas e dores, se você realmente acha que suporta tudo de uma vez só, apaixone-se cresça, entristeça, viva, e quando estiveres pronto, ame, ame de verdade, por que na vida, o amor é o único dom, a unica magia, que o verdadeiro ser-humano pode ter.

Inserida por jaquelineparreiras

GRANDE AMOR (Poema de Almany Sol - 08/07/2012)

Pode até O mundo ser indiferente...
Pode até o tempo ser efêmero demais...
Pode até os sonhos serem impossíveis...
Pode até a direção não ser exatidão...
Pode até a vida ter caminhos desiguais...
Pode até a distância ser separadora...
Nada disso irar mudar os rumos da paixão,
porque essa estrada não foi você
e nem eu, que por capricho escolheu,
foi premeditado nas estrelas
e nelas, o meu olhar só consegue ver o seu.
Está escrito assim, eu me encontro em você
e você em mim, pois nascemos para viver,
a linda história de um grande amor sem fim!

Inserida por almanysol

O amor sozinho é teoria. O amor a dois é alquimia. Aos ausentes de amor, melancolia. Aos indiferentes sobre o amor, ironia. À você, que procura por sua companhia, um até breve.

Inserida por brenomassena

Não há como ficar indiferente a tanta austeridade de coração. O amor tornou-se quimérico e a alegria inefável do ser abrigou maior espaço para o ter ultrapassando os limites da complexa superioridade humana. Deixamos de amar ao próximo para deixarmo-nos seduzir pelas coisas.Passamos a aceitar a volúpia com naturalidade e assim ao invés de aproveitarmo-nos de nossa capacidade elevada de homens criados a imagem e semelhança de Deus, preferimos ser insensatos.

Inserida por MiSantos

E eu
Indiferente à sonolência da língua
Ouço o eco do amor há muito soterrado

Encosto a cabeça na luz e tudo esqueço
No interior desta ânfora alucinada

Desço com a lentidão ruiva das feras
Ao nervo onde a boca procura o sul
E os lugares dantes povoados
Ah meu amigo
Demoraste tanto a voltar dessa viagem

O mar subiu ao degrau das manhãs idosas
Inundou o corpo quebrado pela serena desilusão

Assim me habituei a morrer sem ti
Com uma esferográfica cravada no coração

Inserida por gtrevisol

ESPERANÇA (soneto)

Saudades de ti, me vem com ternura
Teu nome, ao amor, não é indiferente
Entre o poetar, e nos versos murmura
Recordação, nos suspiros, de repente!

Longe de ti, o pranto, mísero, tortura
Essa solidão, que geme tristemente
Mas, as alegrias vividas, porventura
Abalança o tormento, tão presente

Nesse amargo sofrer, o teu nome
A florescer na secura do cerrado
No peito o saudosar, me consome

Ao evocá-lo... agridoce atmosfera
Que no desejo é mais que desejado
E, na inspiração... ainda te espera!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
31/01/2020, 07’03” – Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

CANÇÃO INDIFERENTE

Um amor tão forte assim,
Não pode ser!
O que dentro de mim
Faz por te querer?
Ah, amor, eu não sei dizer...

Eu não sei a distância
Que te encontra o mundo,
Nem por qual importância
Que me vê cantar...

O que te faz provar
Esse amor profundo?
Nada eu sou de tudo,
Mas de absoluto eu sou amar.

Mesmo o teu amor, distante
Da paixão que sente,
Do teu desejo, indiferente
O meu sentir é esplendor.

Desse amor desencontrado
Sem quer nós dois, lado a lado
Eu vou vivendo a minha dor.

Inserida por acessorialpoeta

O DIÁRIO E O POETA

Que nada de indiferente à bondade, à fé e ao amor nos seja pleno!
Que aos ocultos de nossa alma o sol possa brilhar mais intenso
na esperança de novos tempos...
Que de sentimento puro, o amor nos seja saudades eternas...
Que de todos os dias, Deus possa nos aliviar a alma
e nos conceder noites de conforto!
Pois, qual coração é capaz de guardar um segredo de amor?
Que forte possamos gritar este sentimento!
Que das honras nos levem as glórias do bem-querer!
Que possamos transcender a alma na excelência do amor-perfeito!
Pois, o que seríamos sem os sonhos infinitos de amor?
Por tudo somos de igual sentimento:
Não sabeis do que tu és, mas sim de tudo que me deste
sob os teus carinhos esplêndidos!
Que nada de obscuro possa nos ofuscar a alma!
Pois, de qual ambição somos elevados?
Ah, o amor, que das razões é o perfeito!
Que aos pecados não nos julguem por amor!
Na vida, somos eternos aprendizes,
pois que de orgulho nada nos alimenta!
Eu entendi! O que nos anseia ao coração é dizer: eu te amo!
Então, "que seja doce", simplesmente...
Por nos ser constância a vida,
passamos por decepções diariamente...
Ta, então, que amar não nos seja sofrer...
Que nos seja a outra metade, uma lembrança pura!
Que de amor possamos aquecer a alma!
Que de melodias o amor nos possa vestir!
Que as promessas de amor nos sejam imensas...
Que os anjos nos reservem a eternidade dos céus!
Que nas noites, possamos sonhar
no que nos é esplendor, paixão e desejo!
Que vivamos na busca eterna do amor!
Que nada de incertezas nos possam romper a esperança!
Que o anjo dos sonhos nos possa proporcionar sonhos tranquilos!
Que nada de mal nos possa pertencer,
e que sejamos dignos nas nossas bondades!
Que no nosso peito não carreguemos as mágoas, e sim
a esperança de um novo amor, mais pleno e belo!
Que na vastidão do amor sejamos em verdade!
E que sejamos dignos do amor-verdade!
Que possamos cantar a vida na alegria de viver...
Que nos seja o amor a razão de tudo; luz, esperança e paz!
(Eis uma nova vida, e os fatos que sorriram...)
Que o Senhor esteja atuando em vossos corações!
Porque alma eu sou e da vida me alimento!
Porque de mim, nada é absoluto!

Inserida por acessorialpoeta

ERRO MEU

Pobre sou, por que sofro nesse mundo,
a dor de um amor indiferente, insensível,
Sofro e não finjo, e o que sinto é visível,
zombo daqueles que finge, que não sente.

Sofro todos dias, o arrependimento,
por ter amado tanto a pessoa errada.
Deixei passar o tempo ficando calada,
hoje sofro sozinha a todo o momento.


Pobre de quem ama nesse mundo,
que chorar e lamenta, desprezado.
Podre de que chora e de quem ama.

Se eu sofro e por que eu nunca tive,
amor compreensão ou entendimento.
Que paixão é momento e amor é eterno.

Inserida por marciamoura

Um amor pode lhe curar
Um amor pode lhe matar
Um amor só não vai lhe deixa indiferente ao sentimento
Que é amar

Inserida por Pablobone

Bate o amor à sua porta
e você, indiferente, menospreza...
O próximo alvo pode ser o seu coração
deixando o outro em festa!

Inserida por RobsonRuas

Não seja indiferente
a dor alheia.
Tenha amor
pelo seu semelhante,
faça sua parte.

Todos contra o Coronoavírus.

Inserida por marcielmuniz