Amor entre Almas
Só existe o certo e o errado. Não existe cinza entre o preto e o branco. Alguém que procure brecha moral numa coisa que é logicamente errada, simplesmente procura cobertura para fazer algo que a própria consciência abomina sem que se sinta tão culpada.
"Entre a saudade e a lembrança,eu prefiro a saudade... Sabe por quê? Porque a saudade,ela é um sentimento profundo,verdadeiro ela vem de dentro,ou seja, vem lá do fundo da nossa alma. Já a lembrança...essa é um sentimento bem passageiro. Porque, um dia você lembra e no outro não mais..."
---Olívia Profeta---
A tensão entre a independência individual e a participação numa comunidade de inteligências afins é um dos traços mais constantes da História ocidental. [...]
O equilíbrio dinâmico esboroa-se, porém, quando a atividade intelectual e criativa se padroniza ao ponto de identificar-se com a participação numa determinada categoria profissional.
Quanto mais você se conhece menor se torna a distância entre quem você é e quem você gostaria de ser.
- Tempo de ser
O tempo, que muito acontece, entre o nada e o pó, é tão súbito para viver padrões medíocres, estabelecidos por quem já se foi; não faça isso consigo, crie os seus padrões e vença em seu conceito, por sua perspectiva de vida, seja feliz.
O que sentir? Quando tudo que você vê é escuro. Quando você não permite que nada entre na sua vida de merda, talvez o problema seja eu e a minha mania de não querer NADA... e ao mesmo tempo TUDO. Sou um paradigma ambulante da indecisão.
as palavras são reféns da ignorância,
entre pavores da inocência...
obtemos a voz que torna o silencio,
sendo sábio no mero sonho.
de expressa se com revelação,
mero tumulo de teoremas,
vasto algoz, vidrado num desejo poético,
tem dias, magoas sem compreensão...
Quando eu morrer
Sepulta-me no mar
Por entre as algas
E cobre o meu rosto
De palavras escritas
Num rasto de corais
Somos todos animais e existe apenas uma linha tênue entre a racionalidade e a irracionalidade, não sendo fácil definirmos se uma é superior à outra ao analisamos o comportamento de seus representantes.
"Há um limite muito tênue entre a luz e a sombra que tende ao infinito, à medida que se aprofunda nessa fronteira.
A minha paz depende de como eu reajo com as coisas da vida, e o que eu aceito que entre no meu coração.
A quem opte correr bar em bar entre fumo de cigarros copo atrás de copo para camuflar a sua adversidade mental!
A ignorância às vezes é uma bênção
Os canais de diálogos entre nós haviam se rompido, os desaforos não desaforam mais, tive de fazer escolhas, estava pasma com a preguiça do meu corpo, a vontade necessita da constância, mas eu não tinha vontade nenhuma.
Por muito tempo fui gente fina, invadida de paz e feliz em viver. Cresci carente e ansiosa por intimidade, meus limites nunca nasceram de uma relação madura, no entanto, eu me sentia ótima.
A ausência do amor transforma ricos em miseráveis, a vida é o resumo do amor que a gente faz, a alma não marcha numa linha reta, não vibra como foguetes, não é o mundo encantado.
Meus pecados me entristecem, erro sempre pelos mesmos motivos, sou de decisões e gosto de cumpri-las. Eu não precisava de muito consumo para viver, às vezes é difícil expressar o amor que sentimos por alguém.
Esperar dói, esquecer dói, disse foda-se e merda a torto e a direito, não desperdiçava mais energia escondendo sentimentos ou fingindo ser o que não era. Fui morar sozinha.
Minha sedução pelo proibido sempre esteve presente em minha vida, eu era e sou aquele tipo de pessoa que fala alto demais, e nisso e juntamente com um momento de fraqueza confundi minha imensa solidão com um mero tesão inconsequente.
Minha vida é influência do pensamento ocidental, um vai e vem amoroso sem limites, as pessoas falam comigo e nem percebem o quanto sou carente, o quanto preciso me afirmar como mulher.
Não fui incorporada a sociedade moderna, sou influenciada pela raiva, nunca fui sedutora, era movida a recomeços e tropeços, jurava sobre seis bíblias, mesmo que estivesse mentindo.
Consegui me libertar disso, isso me ensinou a olhar a vida com outra perspectiva, fico mais confortável nua do que vestida, gostava de me exibir, muita coisa não fazia sentido, nem planejo que tenha.
Frequentar os mesmos lugares por décadas, dei passos para trás, precisei perder dez quilos, adotei uma dieta vegetariana e leve, mudar o corpo fez eu mudar a mente, palavras vinham da alma, sem sentido lógico.
Sou aquela pessoa que assumiu a própria vida em meio a ignorância, só entendi mais tarde o propósito do Amor que não se deu ao pecado.
A fase da vida se intercala entre drama, suspense e comédia ao longo dos anos até o casamento, daí em diante, o suspense toma conta.
Ela não poderia estar entre os concretos, que limita sua imaginação infinita para ser vivida, Ela tem a alma livre.
