Amor e um Sentimento Puro Delicado
Amor...
É impossível definir em palavras ou tentar quantificar este sentimento.
Por isso o amor é inefável.
E sendo inefável, isto é, não existindo uma linguagem ou matemática adequada para se definir, o amor deveria também ser inominável, isto é, não pode ter um nome.
Entretanto, durante a vida ouvimos inúmeras pessoas, com uma quantidade quase infinita de transcrições, que homens de diferentes culturas e épocas usaram para o tentar definir.
Hoje, compreendo que esta grande diversidade de definições justamente mostra a incapacidade que o homem sempre teve para alcançar o amor verdadeiro e incondicional.
Uma dificuldade que poderia ser explicada se o entendermos como um sentimento infinito, perfeito, sublime, incondicional e, portanto, superior à natureza de que faz parte nossa compreensão.
E mesmo que este fosse ainda inominável, para mim hoje, ele só teria um nome:
O seu!
DEEFINIÇÃO
Definir o amor que por sinto?
Este sentimento que me deixa introspectivo no meio do dia?
Que me varre do quotidiano massante e vazio
e me transporta à um mar de calmaria e sol?
Não sei dar nome ao que sinto, mas sinto.
E sinto com toda a intensidade que cabe em mim.
Me Incendeia o corpo, me deixa teso e louco...
Você meu bem... O nome é você!
... Sem mais
Sem menos
Sem muitos
ou poucos sinônimos.
Só você.
Amor sentimento intenso.
Que provoca a alma e atiça o desejo que nós trava em linhas paralelas e nós deixa no meio do caos.
Que faz da gente gato e rato.
Amar e sentir dor e alegrias com guerra ou paz,onde a gente estiver,sentiremos amor.
Permita-se a sentir,amor.
Amor o labirinto sem saída.
Na vida somos feitos de objetivos e metas que temos que seguir para chegar a conclusão.
Amar é demonstrar todos dias a pessoa amada que e por ela que seu coração bate mais forte e a paixão e verdadeira.
Se sofre de amor porque amas com mais intensidade.
Mas o meu desejo sente que te quer cada vez mais com minha boca a te querer e a razão pedindo que fique para sempre que você e o motivo da minha felicidade,te amar.
TECENDO O SABER!
O amor nasce da admiração e quando perdemos, este belíssimo sentimento também vai se embora. CLARIANO DA SILVA (2017).
O amor é o sentimento que habita nos mais profundos e nos mais inacessíveis lugares no campo dos nossos sentimentos dentro das nossas mentes e por esse mesmo motivo é que ele é tão difícil de aflorar e de se fazer presente nas mais sonhadas conquistas que um dia desejamos ter, e quando estas conquistas acontecem de fato, o amor transborda e nos torna refém de todos os outros sentimentos, pois ele é na verdade o único sentimento que tem o poder de nos tornar cativos dos nossos maiores desejos e das nossas maiores conquistas que na verdade são aquelas conquistas que acalentam diariamente as nossas almas sonhadoras do tão desejado e do tão almejado amor sincero e verdadeiro que completaria a verdadeira razão da nossa existência que não é o outra que não seja a de sermos amado, desejado e plenamente realizado.
Amor to de malas pronta
Amar é aprendizado
Amor sentimento não padronizado
Paredes de limitão prazeres
A vida solitária é cadeia
Mas duas andorinhas juntas são aliança algema sacia os saberes do intuito
Um sábio disse
Na vida se nasci sozinho mas morremos conjunto
O AMOR É TALVEZ O SENTIMENTO QUE MAIS FAZ SOFRER, JUSTAMENTE PORQUE NÃO EXISTE DOR MAIOR DO QUE A DOR DE UM CORAÇÃO PARTIDO.
PAI, FILHO ....
Agradecimento, essa é a palavra que me vai à cabeça.
Amor, esse é o sentimento que me vem ao coração.
Referência, esse é o valor da razão.
ESPÍRITO SANTO
Peço hoje que eu seja o pai que tive como filho para meus filhos.
AMÉM .
Ódio e fúria, é basicamente isso que me compõe, amor ou qualquer outro sentimento além desses não existe em minha personalidade.
Tenho vários problemas, mais os piores são, a falta de controle sobre o ódio, a impulsividade, o transtorno de personalidade, e a psicopatia.
O amor é o único
sentimento qual
você pode dar e
receber de graça
mas não esqueça
que você recebe
apenas aquilo
que você deu...
Se for amor
o sentimento não fenece,
se oculta, adormece,
mas não perece.
Se for amor,
ainda que o enterre
no teu coração,
sua semente brotará
noutro tempo,
nas primeiras chuvas
na estação de ternura.
Eu andei pensando sobre o amor, e em como a maioria de nós não conhecemos esse sentimento.
Dizem que tudo é válido em nome do amor, eu não concordo, a ideia de amor está conturbada, confundem amor com dependência, com posse, com troca de sentimento, e eu descobri que não é nada disso.
Não se pode morrer por amor, o verdadeiro amor faz a vida ser gerada, não se pode matar por amor, quem ama de verdade não quer o mal do outro, antes se satisfaz em ver a pessoa amada feliz, ainda que distante.
Paulo definiu o amor como o sentimento que se sobressae a todos os outros, dizendo que o amor é benigno, logo, não faz nem deseja mal ao ser amado, disse Paulo que o amor não folga com a injustiça, logo não posso maltratar quem amo, nem concordar com erros por amor, ele também ressalta que o amor tudo espera e tudo suporta, isso eu provo na carne, só quem ama pode gerar e liberar perdão instantaneamente, quem ama consegue sentir se amado e nunca perde a esperança e por consequência espera com paciência, e embora não veja possibilidade o amor da a certeza de é possível.
O amor não é dependência, nem necessidade o amor é voluntário quando a gente ama mesmo um amor não correspondido, a gente se sente feliz, porque quando a gente acha que não vive sem alguém isso não é amor quando se ama a força desse sentimento te alimenta e vc vive fortalecido por ele.
O amor resgata cuida mesmo de longe, o amor respeita liberta e acima de tudo nos torna seres humanos muito melhores
De todas as palavras bonitas
Só consigo pensar em amor,
Por que amor
E o sentimento de vida
E de morte,
De alegria
E de tristeza,
De paz
Ou Guerra.
Amor e o sentimento
Que não acaba
E muito menos tem limite.
Amar e gostar mil vezes,
E escrever versos
Muitas vezes sem sentido.
Amar não e só alegria
Também tem tristeza
Trás a guerra
E a morte,
O desespero
E ódio,
Trás a fome
E o sofrimento,
Sofrimento que muitas vezes
Não e passageiro e que
Dura para a vida inteira.
O que é o amor?
Se me perguntam o que é o amor, qual é o significado desse sentimento, como saber se realmente é o amor? <br>
Bom eu digo, amar é, simplesmente pensar em sua amada o dia todo, sorrir só de lembrar o sorriso dela, é nela que eu penso quando deito minha cabeça no travesseiro, e quando acordo, mal abro os olhos e ja penso direto. Amar simplesmente é a coisa mais incrível que possa existir, é algo gigante, extraordinário, algo que não tem palavras para descrever, não há declarações, frases, versos, que escrevo para demonstrar o quanto amo, o sentimento é muito forte, surreal. Mas esse amor que sinto, ahhhh esse amor, hoje me faz sofrer, pois minha amada nao esta comigo, sinto esse vazio no peito, na alma, e sei oq tenho q fazer para mudar, mas o problema é que cada dia que se passa longe de ti parece uma eternidade. As pessoas me falam, seja homem, mulher nao gosta de homen frouxo, bom mas o tamanho do meu sentimento por ti me deixa assim, me deixa fraco, nao sou o mesmo, impossível ser, depois de todos os momentos incríveis, de todos os beijos, os abraços, os carinhos, as viajens juntos, nosso sexo, tudo era tão perfeito, sei que errei muitas vezes, mas quem nao erra no mundo de hj? E TB nao foi só erros meus, mas eu admiti, e quero mudar. Bom o amor verdadeiro te leva ao céu, mas pode de levar ao inferno TB, a solidão, isso é a pior coisa do mundo, para quem ama mais que tudo. Ter que acordar pensar nela e não poder fazer nada, trabalhar escutar uma musica e é nela q eu penso, e respirar fundo e pensar q amanha pode ser diferente, mas chega o amanhã e não muda nada, e penso e será que vai ser assim pra sempre? Porque sou tão fraco? Eu sou assim, um cara completamente apaixonado esperando que o tempo resolva, mas parece que esta pior, sinto muita falta. Mesmo estando com minha familia me sinto sozinho, sem vc nada tem sentido. Bom, mas amanha é outro dia, pode ser pior ou melhor, se sentir de lado pelo seu amor é a pior coisa do mundo, mas tudo se resolve, espero que logo, basta ter força e fé.<br>
Amor para mim é isso aí, a melhor e pior coisa do mundo, mas acredito que tudo aconteca por um motivo, e se for verdadeiro do lado dela, logo ela estara comigo para preencher esse vazio, essa dor, essa saudade.
