Amor e Odio Sao Iguais
Por testemunha
Mesmo que demore,
aqueles sonhos que me embalaram,
são consistentes,
permeiam até no vão de minh'alma,
selar-te-á essas penúrias,
ferrada em mutua morte julgas,
serei aquele bosque baldio,
abandonado no cautelar,
desta morte em clausuras a me levar,
serei teu sopro,
tua vida,
destemidas sombras,
quaisquer em verdes folhas lhe abrigas,
no decorrer me excito,
por tua presença a me velar,
no testemunho, teu sorriso,
sobre a bruma da lua desnuda.
O que me preocupa não são aqueles que não se preocupam com o que está acontecendo, mas aqueles que nem sabem o que está acontecendo.
Palavra de hoje!
Os caminhos do mundo são caminhos das paixões,
Os caminhos de Deus são os caminhos do amor eterno DEle!
VIDA & MORTE
Foi-me ensinado que Vida e Morte são duas situações contrárias, definitivas e esplendidas! Que o Prazer e a Dor, fazem parte desse processo antagônico para o desenvolvimento humano e crescimento espiritual e, por mais preciosos que sejam, não devemos permitir que ela, a Dor, conquiste e se torne a parte mais importante nesse dito processo, no final da nossa jornada.... Temos que fazê-la, através da oração buscando a redenção, se prostrar ao Amor!
Ofensas são como pregos batidos na madeira . Você pode até retirá-los depois , mas as marcas ficarão para sempre .
FILHOS
Filhos são pequenas orações de Fé, de força e energia!
É uma constante celebração! Descobrimos que nunca estamos sozinhos! Com eles, tudo pode vir pela água.. pelo vento..Por caminhos limpos ou cheios de folhas de outono... Pode ocorrer tempestades de inverno..Chuvas passageiras e preocupantes de verão.. A vida pode ser um eterno Céu de Primavera!
O TEMPO
EU SEI QUE O TEMPO
NÃO VAI VOLTAR
A VOZ E O BEIJO
NÃO SÃO MAIS TÃO VIVOS
VOCÊ NEM RESPOSTOU MEU E-MAILS
VOCÊ NEM OUVIU MEUS DISCOS
E VOCÊ NEM GUARDOU MEUS LIVROS
TAMBÉM NÃO SE DESPEDIU DE MIM,
AGORA VEM VOCÊ ME DIZER
QUE TUDO NÃO PASSOU
DE ALGO CASUAL,
UM LANCE ANORMAL
EU SEI QUE SEUS TEMORES
LHE PRENDEM A ALMA
E A CARTA DE ALFORRIA
NÃO LIBERTA SEUS DESEJOS
TÃO INSANO QUANTO SEUS MEDOS
INOCENTES QUANTO, SEUS DEDOS
PERCORRENDO TODO MEU CORPO NU
VOCÊ ADMIRANDO MEUS OLHOS NEGROS
E FALANDO COISAS E EU NÃO ENTENDENDO
E AS MÃOS ERGUIDAS E O GESTO DE ADEUS...
São dois pontos com ideias distintas...
Um pode continuar uma história...
Outro pode simplesmente terminá-la....
Por onde entram os sonhos depois que fechamos a porta?
Eles são vivos? As intempéries não os atacam?
Onde vai parar o sereno quando não encontra as pétalas?
Os pensamentos esquecidos onde encontram abrigo?
Onde é o deserto dos amores perdidos?
E de nós mesmos, onde ficamos escondidos?
Nada além dos meus sonhos importa porque sonhos são sonhos, e a realidade e o único local para ser ir, e o truque e nunca perder a esperança.
Humanos são seres que possuem enraizado nos genes a esperança de que as coisas serão diferentes com eles, de que terão sucesso na vida, conhecerão pessoas que se tornarão seus amigos pelo resto da vida, de que vão encontrar o amor e se sentirá completo. Só que não.
se eu navegar para fora do seu país,
saiba que aqui as coisas já não são mais as mesmas
e partir, um dia, seria preciso.
Ciúmes, inveja colorida,críticas e perseguição... São farinha do mesmo saco... Ser feliz com a felicidade dos outros é escolher o seu melhor lado. (MORGAM PRONAIA )
Sou muito quente, mas também posso ser demasiado fria.
São as suas atitudes que determinam as oscilações da minha temperatura!
“As veredas da justiça, são como árvores juntas à regos de água de um rio, cujo fruto vem na sua estação e cuja folhagem não murcha e tudo o que fizer será bem sucedido.”
Como definir um ser humano bonito... Poderia citar todos possíveis, sendo que são adjetivos totalmente relativos que dependem de a quem indagamos.
Pedimos um mundo com valores maiores que o externo, que o vil, que o fútil. Consideramos pessoas que se utilizam apenas de sua imagem física, como seres pequenos em questão de valores morais ou religiosos, sem qualidades realmente apreciáveis a olhos cultos, pessoas que nada acrescentam ao mundo. Somos seres hipócritas... ao menos grande maioria de nós. Pedimos um mundo mais digno ao próximo, queremos o resgate dos valores da família, o respeito às diferenças, utopia ou não, somos assim. Mas o que fazemos realmente a respeito disso...predefinimos as pessoas, pré as conceituamos , pré isso, pré aquilo... Sem muitas vezes não darmos chance de estabelecer um contato maior com o outro por tantos pré anteriores.
Seres humanos, geração x, geração y, e não compreendemos quão pequenos somos, seres inacabados, que necessitamos aprender sempre, talvez como uma criança que se aproxima por um abraço, por um carinho, por um modo de aprender o diferente, e não pela capa que somos e todos temos, que aos olhos de uns é apreciável e a outros nem tanto...
Todos, mas todos, são chamados... mas poucos são os que chegam. Serão esses, todos, poucos, que chegam, que serão todos os escolhidos...posto que chegaram, e por tal serão... escolhidos. Esses, os escolhidos, responderam sem pergunta, acreditando sem ver; os outros, mais que esses todos, os escolhidos, quiseram ver para crer, perguntando... sem resposta. Ver para acreditar está alcance de muitos, acreditar para ver está ao alcance de poucos... e serão esses os escolhidos.
O INFERNO SÃO OS OUTROS!
Engraçado como somos julgados e criticados como se isso fosse muito natural! Como se tivesse a obrigação de existir, sendo um ponto para a existência sadia! Como se fosse uma determinação de Deus para que tornássemos seres de boa vontade! Sem dó e nem piedade certas pessoas consideram-se únicas, inalcançáveis para poderem fazer o que querem e mandar qualquer coisa como vier! Escondem o próprio ser embaixo de uma toga invisível! Oferecem-se à maldade como um grande banquete! Escondem-se atrás do pensamento de que toda crítica é construtiva...
Embaralham tudo! Confundem tudo! E, saem por aí, com uma majestade falsa, sem ornamentos como pudor, respeito, decência e outras coisinhas tão necessárias para um ser do bem! Fico pensando como se aprende a fazer esse tipo de coisa..Quem os qualifica como bom para si e para os outros... O rei está nú e vazio de coração e alma.. é essa a questão!
Ter você em mim são devaneios da minha loucura, são sonhos que persigo dia -a dia, que busco a cada amanhecer, que corro atrás mesmo com a certeza de que eu e você, não andamos na mesma estrada, no mesmo caminho...que no livro das nossas vidas, nem um capítulo foi escrito, nós !
