Amor ao próximo
Se as árvores dessem sinal Wi-Fi,
muita gente iria plantar e cuidar delas.
Mas como só dão oxigênio, pouca gente se importa!
“A palavra mãe não é um substantivo. É um verbo. Mãe é cuidar, brigar, chorar, brincar, sorrir, ajudar, mudar, se preocupar, se irritar… Mãe é saber amar!”
Não posso cuidar e preservar toda terra do Universo, mas posso preservar e cuidar do pedaço de terra que o Universo a mim confiou...
No mundo da matéria...
O que nos foi dado como empréstimo...para usar. cuidar..proteger..preservar..multiplicar.
Teremos que deixar.....até nosso corpo físico.
Ledo engando... Pensarmos que somos donos.
"A vida é igual a um jardim,
Se não cuidar poderá perder a essência da beleza que tem a mostrar;
Tornando-se um lugar horrível de olhar e estar."
Viver em meio as árvores, cuidar dos animais, e do plantio sem esperar muito, apenas zelar, zelar da minha alma, zelar de mim.
Ser mãe é desapegar-se de tudo só para te esquentar, para te proteger, para te cuidar. É sofrer 9 meses e, num segundo , abrir o maior sorriso do Mundo só de ouvir teu primeiro choro. É sempre estar pronta para você , mesmo que se atrase para o marido. É dizer não que vira sim, é trabalhar de sol a sol, é sempre dar um jeito de te defender. Ser mãe é entender que a saudade não tem fim. É parecer artista de TV no café da manhã passando margarina no teu pão. Ser mãe é se engordurar toda para você comer teu bifinho quente. E passar frio por não achar teu cobertor que você emprestou para uma amiga. É ficar contente com uma mensagem que você escreveu para ela com letras engarranchadas que ela sempre achou o máximo. Você dizia para ela quase todo dia: Eu te amo mamãe. E hoje ela ainda espera que , pelo menos , você não se esqueça do seu dia. Ser mãe é sofrer em Paris , é conseguir se alegrar no deserto só porque você corre o Paris-Dakar!É meu amigo, minha amiga , lembrem-se sempre de dizer a ela quanto a amam, mesmo que para alguns , ela esteja longe! Nunca é tarde para dizer Eu te Amo!
Se eu fosse um anjo viveria para te cuidar, mas como sou homem vivo para te amar.
Bem... passei a vida toda ouvindo os meus amigos dizerem isso e parecia dar certo com todos menos comigo.
Foi com o decorrer dos anos que eu pude compreender que eu não precisava usar frases já feitas para demostrar o meu amor.
Mas sim,ser o que eu sempre fui e deixar as coisas ocorrerem naturalmente.
E foi assim que o amor surgiu em minha vida só com um "oi".
O que precisamos enquanto sociedade, é unirmos e juntamente com nossos dirigentes, cuidar de nossas crianças e adolescentes para que cresçam com espirito cívico de amor a Pátria e ao patrimônio público e privado, com visão humanitária e não destruidora!
Hoje fiquei olhando para as velhas cicatrizes que já não doem mais. Percebi que é mais fácil cuidar de alguém do que cuidar de você mesmo e que ninguém tem noção da força que tem pra superar.
Tenha cuidado com algumas pessoas. Poque tem pessoas que ainda não aprenderam a cuidar do sentimento alheio. E quanto mais interesse você oferecer, menos valor lhe darão.
Para criar um peixinho, vc precisa cuidar da água, do oxigênio e da alimentação.
Para cuidar de uma plantinha, vc precisa cuidar do solo, do adubo e da iluminação.
Para cuidar de seu parceiro, vc precisa dispensar atenção, carinho e respeito.
Nada é difícil de se fazer, mas trata-se de dar e não de receber.
Quem não consegue suprir suas necessidades básicas, não está em condições de cuidar de uma outra pessoa.
Cuidar do corpo e da mente, através da prática de exercícios físicos, meditação ou hobbies relaxantes, contribui para o equilíbrio emocional e fortalece nossa capacidade de lidar com os desafios do dia a dia.
Insta: @elidajeronimo
Quanto mais cedo abandonar o erro e o pecado grave melhor. Cuidar enquanto há tempo de se reconciliar em Deus.
Eu poderei ser qualquer outra coisa. Mas seu não for médica para poder cuidar da saúde com plenitude das pessoas, com certeza não serei nada.
