Amor ao próximo
Obrigado Mãe
Obrigado Mãe por tudo
por sempre cuidar de mim
Obrigado Mãe por tudo
você sempre estará guardada em mim.
Obrigado mãe por tudo
eu te amo muito
Obrigado mãe por tudo
você é o meu mundo.
Obrigado Mãe por tudo
pelas brigas, e reclamações
Obrigado Mãe por tudo
sempre será a minha expiração.
Obrigado Mães por tudo
que vocês fazem pelos filhos
O amor de vocês é muito grande
que sempre sobra um espacinho.
Antes de cuidar da vida alheia,
devemos ter certeza de que é inócuo.
Se talvez não o fazemos por inveja
e por querer viver a vida do outro,
deixando a nossa própria vida no vácuo.
Envelhecer é uma dádiva. Cuidar do corpo é ótimo, mas não dá para evitar o tempo. Os sinais vão aparecer, se cuidando ou não, passaremos por esse processo natural. Os anos nos trazem maturidade e experiência. Vivamos com a luz da fé iluminando cada um desses nossos dias.
A ignorância é tirana
É verdade, precisa se de cuida,r a que sentimento ou patamar de pensamento se permite governar os traquejos de nossas vidas, nossas atitudes, irrelevâncias, o pensamento, diz a palavra que o povo padece por falta de conhecimento, vou até mais além, a impotência, ou truculência de não sensibilizar a percepção, de avaliar, canalizar a auto crítica de cada ação, meu Deus, meu paizinho protetor, como nós aborrecemos os laços da sensata harmonia, da capacidade de harmonizar os laços da majestosa vida, é tapa na cara da muié, é dez fi sem pai, é a promessa descabida do político, é a vaidade do pudor, a desonestidade do casal, o fuxico do coleguinha, a trapaça na escola, a mentira, o poder, a malícia, a prostituição, tudo isso em ação, e vou dizer, é um legado existencial, não estou fazendo julgamento, logo eu, que sou carnal, material, pertencente a esse mundo letal, a loucura grita, mas a vida é insana e a ignorância é tirana.
Giovane Silva Santos
Cuidar de você não pode ser coisa para as horas vagas.
Leve a sério os sinais do seu corpo, da sua mente e do seu espírito.
Hoje eu tirei o dia pra cuidar de mim,
Fiz café quentinho, pão fresco da padaria e bolo de laranja.
É verão, mas tá friozinho em SP, vesti minha calça xadrez, arrumei meu quarto e comprei flores.
Hoje, eu vou relaxar, esquecer das dores e das coisas não muito boas.
Não vou me preocupar com coisas que não posso resolver.
Hoje eu escolhi ter paz.
Sorrir para o espelho e deixar o cabelo hidratado.
A xícara de café está aqui do lado.
Nesse momento é só disso que eu preciso.
Tento, de todas as formas possíveis, me cuidar, reagir, me defender. Mas constantemente me assaltam pensamentos contrários, inimigos que tento combater. Eles me parecem terríveis, poderosíssimos. Chegam sorrateiros, durante a madrugada e pegam-me de assalto, dificultando a minha defesa. Estão minando a minha resistência. Contudo, eu jamais me entrego. Não posso fraquejar. No entanto, preciso confessar: é-me difícil combatê-los.Todos os dias eles vêm, escondidos nas sombras e me prendem pelos braços, pelas pernas, pelos ombros, pelo tórax e pelo pensamento. Já estou sem saber o que fazer.
Só vai conseguir cuidar do sofrimento de alguém quem aprendeu a acolher a própria sombra e deixá-la de lado quando a dor do outro for mais urgente.
