Amor ao próximo
Se um dia vc quiser viver uma vida com mais sentido e tiver procurando alguém que esteja na mesma direção para compartilharem juntos essa jornada! Escolha alguém q reforce todos os dias o seu propósito e a sua crença em um mundo melhor. Alguém q te mande bom dia todos os dias com símbolos de sol, flor, chuva e tudo o que vier pela mente quando ela abrir o olho e pensar de vc. Alguém q admire vc pela sua essência. Alguém q enxergue em vc além do que o olhar comum pode ver. Escolha alguém que se relacione puramente com a natureza e com os animais. Escolha alguém que te leve para ver as tartarugas no mar. Alguém q não te julgue e não te deixe julgar e q não te culpe e não te deixe culpar, inclusive a si mesmo. Alguém q te leve para meditar em um fim de tarde na praia. Alguém q chegue cansada do trabalho e se jogue nos seus braços, no sofá. Escolha alguém q cuide de vc, da sua alimentação, da sua saúde. Alguém q te ajude a evoluir, transcender. Alguém q acorde de madrugada para ouvir os seus medos e reflexões sobre a vida. Alguém q use sua camisa preferida de vestido. Alguém q mergulhe, não apenas na vida marinha, mas nos livros de Prem Baba, Rubem Alves e Manoel de Barros. Alguém q, independente da situação, irá te falar que já deu tudo certo! Escolha alguém q te acolha com um abraço quando vc estiver emocionado e q valorize a sua emoção. Enfim, se encontrar alguém assim, agarre, se jogue, mergulhe com vontade. Vc terá a oportunidade de viver uma das melhores experiências da sua vida: o verdadeiro encontro de almas.
Em tempos de relação sem sal
Quero açucar para curar, querido
A amargura de não ser compreendido
Como um ser sentimental
Que chora, ri, inventa romance
Acredita
Amor sem fim pode ser vivido
Basta um encontro de almas
Vivendo um sentimento correspondido
Pessoas falam sem pensar
Seja cauteloso, não seja intenso
Prenda esse sentimento imenso
Quem sou eu para te julgar?
Você precisa tomar cuidado, rapaz
Falar de sentimentos, jamais
Eu sigo vivendo, de verdade
Falando, sem orgulho
Sentindo, sem vaidade
Pureza e amor
Que me transbordade
Desde 91, 06 de julho!
Recado a uma sereia
O mar é sua casa, lar e estadia
Se agitado
Desafia tentando torna-la pequena
Quando calmo
Reflete grande alma serena
Eis que surge
Em meio ao caos de uma vida vazia
Uma bela sereia, Senhora do mar
Brilhando junto com o sol a se por
Sorte a minha, não poderia imaginar
Há nela uma semente de paz e amor
Tamanha seria a atração, sereia
Pelas curvas desse sorriso aberto
Como a cumplicidade do mar e areia
Quem sabe um dia estaremos por perto
Uma sereia do mar, uma Senhora bela
Mania de bom dia com sol e flor
Se onde há mar, amor
Gratidão por você ser ela!
Dedique sua vida ao que você tem de melhor: seu Talento. Aprimore e desenvolva-o. Dê o melhor naquilo que você mais gosta de fazer.
Quando a gente gosta de alguém sem precisar de explicação, é porque lá no fundinho, a alma tem alguma parte que foi feita igual. Um pequeno encaixe no meio de um quebra-cabeça confuso.
Não adianta só falar, tem que provar.
Não adianta só sonhar, tem que conquistar.
Não adianta só perceber, tem que entender.
Não adianta só querer, tem que merecer.
Não adianta só imaginar, tem que criar.
Não adianta só amar, tem que lutar.
Não adianta só ler, tem que viver.
Não adianta só ter, tem que manter.
Não adianta só abraçar, tem que emocionar.
Não adianta só torcer, tem que vencer.
Não adianta só lembrar, tem que visitar.
Não adianta só criticar, tem que ajudar.
Não adianta só interagir, tem que sorrir.
Não adianta só coagir, tem que agir.
Não adianta só atitude, tem que ter virtude.
Não adianta só EU, tem que ter VOCÊ.
Evitando amar.
Serão ossos do ofício,
ou serão nossos vícios,
de tudo dramatizar.
Gostamos tanto da dor,
que sempre matamos o amor
achando que não vai durar.
Paremos com esse suplício,
vivamos deste novo vício,
que é simplesmente, o G O S T A R.
Não importando o resultado,
mas sim o vivido, o gostado,
de cada minuto do Amar.
Eu gosto de dias com chuva
Eu não gosto de retas
Eu gosto de andar por calçadas mal feitas
Eu não gosto de poemas decorados
Eu gosto de um “Eu te amo” inesperado ao pé do ouvido
Eu gosto do manchado, do quebrado
Eu não gosto de rosto sério
Eu gosto da gargalhada na hora imprópria
Eu não gosto de estradas sem flores
Eu gosto do cãozinho sarnento solto na rua
Eu gosto do desenho rabiscado da criança
Eu não gosto de agendas
Eu gosto do alfabeto dos bebês
Eu não gosto de restaurante francês
Eu gosto do que está por vir
E eu gosto de um modo especial de quem me faz sorrir..
Eu sei que não estava perto de te ter por perto morena
Cantei poemas de sucesso na noite de mistério serena.
Botei palavras em um verso folha de dois versos ,dilemas.
Mas eu cheguei tão perto de te ter por perto morena
Você se foi com seu decreto noite de deserto, inserta.
Caiam lágrimas do teto, chovendo nos meus verso sinceros
Você levou a alegria a vida que eu queria contigo
Dois filhos e também dois netos, talvez até bisnetos… seriam
Será que um dia o vento volta e trás de volta, céu lindo
estrelas vão estar lá fora sorrindo pela porta, anjinho
Eu sei que não estava perto de te ter por perto morena
Cantei poemas de sucesso na noite de mistério, serena.
Botei palavras em um verso folha de dois versos, dilemas.
Eu sei que eu estava perto de te ter por perto, menina.
Está triste? Reflita, pense, tire um tempo pra você.
Depois volte mais forte do que nunca, você e muito melhor que qualquer dor e tristeza.
A coisa mais estranha para mim hoje em dia, é ter que agir com pessoas que gosto como se eu as não a conhecesse.
Eu não tenho culpa, porque eu escolhi sofrer, mas eu não escolhi me importar. infelizmente sou assim! Me importo mesmo.
Talvez um dia eu mude, talvez um dia meu coração se torne mais frio quem sabe, mas por enquanto eu simplesmente não consigo cortar o Akai Ito “Fio vermelho do destino” que me conecta a pessoas que eu tanto gosto, e Amo.
🥰❣Olhei 👀 está noite ☄ para o céu, e uma estrela me falou que ao acordar eu dê um bom dia⛅a um anjo 👼🏽. E na hora não contei conversa, pencei logo em vc!
Pode não ser cedo do dia, mais meu anjo👼🏽 é vc!
Você é especial! 😍
