Amor ao próximo

Cerca de 8017 frases e pensamentos: Amor ao próximo

"" Tem gente que não vai gostar de você
mesmo que você seja legal
talvez o problema esteja nisso
pessoas legais tem luz própria
e para alguns a luz incomoda
mas não se ofusque
as dores do mundo são tantas
que podem colocar sentimentos ruins onde deveria existir amor
e dessas dores camufladas nascem invejas, ciúmes, medos
cada um tem que buscar seu ideal de vida
e por vezes algumas pessoas se espelham em um sucesso alheio para facilitar
ai na maldade tentam diminuir, justamente quem lhes inspirou
achando que assim, ficarão com um brilho maior
ledo engano...""

Inserida por OscarKlemz

"" Não sou uma pessoa perfeita, mas não finjo gostar de alguém que não tenho afinidade, falsidade não é minha companheira....

Inserida por OscarKlemz

"" Um homem pode gostar e viver bem com qualquer mulher, mas será sempre especial e diferente com aquela que ama...

Inserida por OscarKlemz

“Faça aquilo que precisa ser feito. Procure gostar daquilo que faz.”

Inserida por JohnnyDeCarli

⁠A pessoa com quem você gostar de fazer "vários nadas" vai ser a única que vai preencher a completude de "todo o seu ser"...

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠A pessoa que você gostar de fazer vários "NADAS", vai ser a única a propiciar completude ao seu "TODO"...

Inserida por ADRIANOGARCA

Obrigada Senhor sei que às vezes não consigo soltar palavras que venha ser tudo aquilo que eu gostaria de transmitir, mas tu sabes do meu coração e como sempre o Senhor olhou foi pra ele, por isso estou aqui. Pra te louvar e engrandecer Teu santo Nome Jehova.

Inserida por ByCoelhinha

É gostoso gostar de alguém, mas amar a mim mesma é uma delícia.

Inserida por JaneSilvva

Não sei o quê fazer com você,

E nem com a lembrança doce;

Que me fez gostar sem querer

Do olhar que me fez endoidecer.



Tua serei sempre que quiser,

E do jeito que ordenar...,

Não há nem como negar

Sob o domínio do teu olhar,

Não há como não esquecer

Do manso bem-me-quer

Vindo de um beijo estelar

- Primeiro e derradeiro -

Que fez o meu corpo te querer

- inteiro -

Sendo eu poesia última,

Juro-te como o meu amor

- verdadeiro -

Guardado estás no meu peito.



Não sei o quê fazer com amor,

E nem com todo este encanto...

Quando não é verso, ele é pranto

É melhor eu fixar no meu canto.



Jura que irá voltar para mim!

Não encontro melhor fim,

Por isso resolvi me recolher

Para eternizar em versos

- tudo -

O que o coração não consegue

- apagar -

E o que o meu corpo espera

- se alimentar -

Do universo feito de você

E deste amor que não consigo

- esquecer -

Porque nascermos para nos repletar.



Não sei o quê fazer com o tempo,

E nem com a distância...

Que os meus versos sejam o breviário,

E a saudade de mim se torne estância.

Inserida por anna_flavia_schmitt

E é lá, no topo dos meus motivos que eu te coloco, no altar da minha visão que eu te admiro, no auge das minhas razões que eu te tenho em mim. Porque é na contemplação do teu ser que tu se faz singular, múltiplo gostar de um exclusivo sentir; assim é o meu amor por ti.

Eu sei que talvez seja cedo demais
Mas você tem tudo que eu gosto e um pouco mais
Vai parecer que eu sou louco, pra mim tanto faz
Mas você tem tudo que eu gosto e um pouco mais

Eu me gosto bastante e o suficiente...
Para seguir em frente...
Quando? Em quem eu acreditei...
Esta tentando me deixar para trás...
E o tempo é fiel dono de tudo.

Para um tanto que quase tudo de mim quiseres, dou-te ainda a plenitude do que de tudo de mim completa: amor. É lá que estão contidos o meu mais puro olhar, o meu mais sincero gostar, o meu mais profundo sentimento, o toque suave da minha esperança por dias que valem a pena ter. É exatamente nele que Deus habita em mim e me faz ser imortal, eternizado na simplicidade dos que gostam de andar descalço, descamisar orgulho e sentir a liberdade de ser um ser, verdadeiramente, humano. Assim, que todo amor que existe em ti, possa fundir-se em todo amor que existe em mim. Seremos imbatíveis e, humanamente, inesquecíveis!

Te querer é sonhar alto demais.

Querer não é poder, desejar não é ter, então amar é poder desejar ter o que quero.

Uma hora da manhã e eu estou sentada no meu quarto, olhando pela janela, o movimento parado da rua. Depois de assistir uma comédia romântica, onde no final o casal sempre fica junto e jura amor eterno, me pergunto quando será a minha vez. Quando será a minha vez de me apaixonar? De sentir algo especial por alguém? De, sequer, me sentir atraída por alguém? Faz um longo tempo que eu não me sinto atraída por um cara e quando estive, era mais pela ideia de estar atraída do que por estar mesmo. Eram feios, chatos, mas que eu imaginava que eram legais, ignorava seus grandes defeitos só para me dar o deleite de dizer “eu estou apaixonada”, “eu gosto de alguém”, mas tudo era uma farsa. Eu nunca gostei e não sei se sou capaz de gostar algum dia.

Durma com a certeza de que alguém lhe quer muito bem... Sonhe com o futuro próspero que lhe desejo também... E, ao acordar, sentirás meu beijo leve em tua pele tocar, minha mão macia te acarinhar enquanto te digo palavras doces no ouvido para te fazer lembrar o quanto desejo te amar...

O carinho é a real demonstração de quem gosta de verdade.

. Invertendo valores

Mundo, mundo cão, mundo arredio, mundo que nos faz acreditar no que quer que acreditemos, mundo que nos manipula, mundo que ludibria, mundo que inverte valores. Valores?! Sim, quase sempre valores, muitas vezes pseudo-valores, coisas, matéria. Mundo que nos faz pensar que somos menos, mundo que faz aqueles que são vazios acharem que são mais, mundo que troca as bolas, que nos faz querer ser ocos por acreditar que isso é ser mais, é ser melhor. Eu que achei que estivesse na base da pirâmide, eu que achei que fosse mais um entre a maioria, eu que achei que podia ter chegado à loucura, eu que cheguei a achar que o mundo estava certo, mas mesmo assim, permaneci como eu era, que mesmo achando-me inferior, diferente do mundo, eu achava estar certo dentro do meu próprio mundo. Louco, eu?! Não, louco é o mundo, que nos faz pensar na vaidade, que nos faz achar que quem ostenta tem mais valor, que tenta nos passar que o poder vale mais, que popularidade é algo bom, que o material nos torna mais ricos. Não, realmente cheguei a uma conclusão, eu estava errado em tudo que cheguei a pensar, só não errei em uma coisa, em manter minha essência, em achar que o meu mundo era o correto, pois mesmo diferente da maioria, entendi que talvez a pirâmide esteja invertida, e não mais eu estou na base, aliás, nunca estive, mas sim no topo, pois coisas, são apenas coisas, já valores, ah! Esses sim são o diferencial, esses são pra toda a vida, esses deixam ensinamentos, servem de exemplo para futuras gerações, esses te tornam um ser de VALOR, não o valor material, que te traz bem estar momentaneamente, sensação de prazer, mas que ao cessar pode te deprimir, pode te frustrar, mas o valor de verdade, o valor que tem valor, o valor que ensina, que acolhe, que estende a mão, o valor que faz cair lágrimas, que traz felicidade, o valor que tem um beijo, um abraço, um bom coração, uma boa índole, o valor que de ti ninguém toma, o valor próprio. Cheguei a pensar em tudo, fama, dinheiro, beleza, mas me veio um temor, pois nada, nada é mais importante do que se ter valor!

"Carta para um estranho"

Me deparo com o olhar vago, por entre devaneios e sorrisos – estupidamente – bobos, sem conseguir explicar o quão bom é ter te conhecido – mesmo que informalmente – mesmo que por métodos artificiais – uma pessoa assim, completa de si. Verdadeira!
Contigo desfiro sorrisos que estavam guardados e empoeirados num pote abarrotado de frustrações. Daqueles que dão vontade de desenhar com giz de cera no papel bandeja de um restaurante de esquina. Daqueles que dão vontade de aventurar-se na cozinha e preparar um prato diferente ao som de Djavan. Sorrisos esses – que são seus – são meus – são nossos!
Sei que muita gente deve me achar a mais completa idiota, eu dou razão!
Por senso de sociedade, isso é fora do comum, fora do contexto de “vida certa”. Mas para ser sincera, estou pouco me importando com a opinião alheia. Você – em pouquíssimo tempo – está me fazendo um bem enorme e isso é o que mais importa.
Julguei-me tão impenetrável, e me deparo – aqui – agora – em situação imensurável.
Esse acontecimento me despertou a vontade de um gostar simples, que há tempos não sentia. Um gostar daqueles rotineiros e apaziguadores, bem cadentes de nós, bem gostoso, bem simples…! Sem joguinhos premeditados, ou teorias.
Sua perturbadora suavidade me fascina, me deixa completamente encantada por sua perfeita imperfeição. Imperfeição – perfeita para alguém como eu. Perfeição – que preenche as lacunas entre meus defeitos e efeitos.

Por fim, meu sorriso contigo sempre será inédito. E moverei montanhas, para que essa coisa gostosa seja mútua. Seja nossa!

Estranho meu.