Amor a Si Mesmo
O amor aos outros não justifica o desamor a si próprio. “Amai o próximo como a si mesmo”. (Jesus Cristo)
O amor liberta cada um de si mesmo, para ligá-lo ao outro, constitutivamente,
e possível respirar sozinho, comer à parte, dormir sem ninguém
mas não amar
é sempre em si e fora de si, o outro primeiro
O amor é esse enigma que inverte tudo
Realidade, infinita aceitação de si mesmo,
Amor, infinita aceitação do outro,
Sabedoria, infinito reencontro.
Ama-te, se apaixone por si mesmo, viva sua vida como um amor platônico; transforme sua origem ao seu final em um grande romance.
É que me apaixonei, e vi que não há nada melhor. Sabe aquele chamado amor por si mesmo? Então, me adaptei nele, e vi o quanto é divino, e me faz bem, tão bem.
Ser Pai é… Perceber-se como o dobro e a metade de si mesmo. Duplicamos o amor e dividimos a nossa própria alma.
Perdoar alguém é a maior prova de amor por si mesmo, pois o rancor sempre te traz memórias, e as memórias são como ir à praia depois de bastante tempo longe: Sempre parece que é a primeira vez.
Se você quer ser amado demonstre o amor, assim como você ama a si mesmo. Se quer que as pessoas estejam sempre com você, crie um ambiente cativante onde a bondade, a sinceridade e a simplicidade sejam o guia seguro para cada um.
O amor é como um espelho se é perfeito mostra uma imagem perfeita de si mesmo, se quebrado, uma versão corrompida de si mesmo.
Quando ama a si mesmo, não precisa provar amor a oferecer. Pra quem eu pude compartilhar, foi multiplicado muito carinho, amizade e respeito, deixado em seu tempo e em prontidão de viver uma nova história, enquanto bate forte esse coração.
Quem tem medo de amar, não conhece sua própria e maior força!
