Amor à Profissão
Ti despertes
Deixa-me encontrar o teu olhar
Desejando me amar.
Eu me verei no teu riso de menina
Que deixou se encantar.
Tu que sabes que eu te amo
E vejo o mundo em teu olhar,
Não me negues o teu carinho
Onde eu possa me abrigar.
Estejamos sempre juntos
Qualquer que seja a estação.
Que se abrasem os nossos corpos
Se no inverno ou verão...
Ensinarei meu coração
A merecer o teu querer,
Farei desse amor
Os acordes de uma canção...
Por hoje,
Deixe que eu aflore os teus pensamentos
Até que eu possa despertar-te
Neste mesmo sentimento
Que lhe tem meu coração...
Edney Valentim Araújo
Lampejo
.
Entre o hoje e o amanhã,
Um tempo e outro tempo
Todo tempo é pra te amar…
.
O que outrora eu nada era
Sou pra sempre incipiente
Nessa arte de te amar…
.
Se me fosse no seu tempo
Um instante em sentimentos
Me veria em ti estar…
.
Agora pois, é no lampejo
Que te me vejo
Só em mim te encontrar.
.
Edney Valentim Araújo
Muitas pessoas falam de amor , invocam o amor. Mas até onde sabem amar? Até onde realmente sentem o amor e o deixam invadir sua alma? Até onde se entregam a este sentimento? Amar alguém é o querer bem não visando o seu interesse, VOCÊ. Eu o amo porque ele (a) faz minha vontade . Eu o(a) amo porque é uma boa companhia, me faz bem. O amor não visa os seus próprios interesses o amor é porque é . E quando você ama e é amado por alguém especial você sente a segurança de ser você mesmo, pois você sabe que mesmo sabendo dos seus defeitos a pessoal exalta suas qualidades, lhe valoriza e fará de tudo para te ver feliz, te sentir feliz. Amar é olhar com ternura. É ter desejo , amor , paixão mas acima de tudo respeito. O amor sabe respeitar o outro lado , sabe respeitar seu tempo, seu espaço, sua privacidade. Amar é sorrir com os olhos e se encantar com a alma. Amor é afeto. Amar é luz.
Lene Dantas.
Amar aquele homem proibido para mim é minha sina desde que nossos olhares se cruzaram pela primeira vez....
"Amar um gato é amar o mistério.
Como um mágico que não conta a ninguém
sobre os seus truques,
um gato jamais revela os seus segredos..."
Tum tum
Desembala o coração
Querendo amar, amado ser....
Chora a distância, a saudade, o desejo,
a espera, pela menina dos olhos cobiçados.
Chora, chora, mas nenhuma lágrima
dói tanto, quanto o desamor.
Entre o ser adulto e ficar criança,
o coração brinca, ri, faz do seu dono, seu capacho.
Do bem amado, Rei ou Rainha...
Terra desconhecida é a do coração,
ditador soberano, enquanto dorme a razão .
coração esmigalhado
pelos lábios de quem diz amar
sonhos todos despedaçados
pelos braços de quem DEVIA cuidar
sou apenas um
mais um nesta multidão
de infames seres mal tratados
sem esperança
sequer uma ilusão
sou esquecido dos deuses
neste universo desfigurado
centro de todas as culpas
palco de todas as agruras
vítima de todas as dores
tudo
porque
nunca
fui
amado!
A pessoa que disse tanto te amar e nunca te abandonar de um dia para o outro te troca, ostentando todas as coisas que conquistaram juntos com outra pessoa, te menospreza, se faz de ingrata.
As palavras são só palavras quando não tem atitude, amar não vale nada sem conversar, sem se abrir um com outro mesmo que seja difícil, amar é cuidar um do outro e fazer valer a sua promessa.
Eu nunca quis amar você, mas tudo bem.
Eu sempre soube que você me abandonaria, de qualquer modo. Eles sempre disseram que você me machucaria.
Você sempre parecia como se tivesse mais alguma coisa na mente, mas quando eu tentei dizer a você, você me disse 'deixa pra lá'.Mas, querido, quando eu te vejo, eu me vejo.
Eu prometo te amar além do tempo, além dos dias contados, além de qualquer fim que o mundo ouse inventar.
Todos os dias do nosso “pra sempre” terão o teu nome escrito no meu coração, como uma oração que nunca se esquece.
E se existir distância, que ela seja apenas no espaço, porque em mim você permanece inteiro.
Eu já não tenho forças pra viver longe de você… é como tentar respirar sem ar, como silenciar um sentimento que nasceu pra ecoar eternamente.
Fica… porque em você eu encontrei o meu lugar.
E amar você é minha escolha de todos os dias, até o infinito.
Eu Quiseras
Eu quiseras amar, sem medo, sem fim,
Mergulhar no abismo que leva a ti.
Eu quiseras voar, tocar o luar,
No brilho dos sonhos, contigo estar.
Eu quiseras me entregar ao teu calor,
Perder-me inteira no teu amor.
Eu quiseras delirar, me dissolver,
Ser tua sombra, teu ar, teu ser.
Eu quiseras morrer no infinito,
Ser brisa leve no teu suspiro.
Eu quiseras, eu quiseras sem temer,
Ser tua, ser nós, ser só prazer.
Amar
Amar é fazer o ninho,
Que a duas almas contém,
Ter medo de estar sozinho,
Dizer com lágrimas: vem,
Flor, querida, noiva, esposa...
Cabemos na mesma lousa...
Julieta, eu sou Romeu:
Correr, gritar: onde vamos?
Que luz! que cheiro! onde estamos?
E ouvir uma voz: no céu!
Vagar em campos floridos
Que a terra mesma não tem;
Chegamos loucos, perdidos
Onde não chega ninguém...
E, ao pé de correntes calmas,
Que espelham virentes palmas,
Dizer-te: senta-te aqui;
E além, na margem sombria,
Ver uma corça bravia,
Pasmada, olhando p'ra ti!
O ato de amar o outro é algo para os fortes e não para os fracos, pois só quem realmente ama entende o quanto se exige de si mesmo, porque overdadeiro amorluta contra todas divergências e diferenças.
Me desculpe, estou partindo, não consigo amar você.
Meu silêncio te incomoda a cada instante, não consigo mais te ver.
Não falamos, nenhuma palavra, não quero me despedir...
Meu silêncio te incomoda e não me sinto bem...
Não consigo amar você.
Me desculpe estou partindo...
Não podemos mais viver assim...
Me desculpe estou partindo dessa história, não consigo mais te ver.
Estranha história essa nossa...
Não consigo mais te olhar...
Meu silêncio te incomoda a cada instante, não consigo mais te ver, já te amei muito e gostei tanto de você...
Me desculpe estou partindo, eu não quero amar você.
O preço de se amar é a injúria e injustiça. Nunca doe amor esperando ser correspondido. Amor não é moeda de troca, é dor e solidão.
É SOBRE SABER AMAR...
Sobre se doar para o outro sem pedir nada em troca
Sobre simplesmente estar do lado assistindo ao pôr do sol juntos
Sobre ir para a praia de noite, esticar a manta e contemplar as estrelas juntos
Sobre pesquisar a hora exata que a lua nasce e procurar o melhor lugar para vê-la nascer no mar e registrar esse momento juntos
Sobre caminhar de mãos dadas na beira do mar jogar conversa fora e rir a toa juntos
Sobre preparar nosso jantar ouvindo música e quando sua música favorita tocar, aumentar o som e dançar juntos
Sobre ter maturidade suficiente para entender que não existe perfeição e enaltecer as qualidades, aceitar os defeitos e saber conviver com eles
Sobre entender que todos têm suas limitações, saber respeitá-las e aprender com elas
Sobre olhar junto para o mesmo horizonte e caminhar junto com o mesmo objetivo
É sobre compreender que a tarefa não é fácil, mas se possível suavizá-la, tornando-a leve e gostosa de viver!
