Amor à Profissão

Cerca de 42036 frases e pensamentos: Amor à Profissão

"Depressão é um grito abafado
Pelas vozes de quem diz amar.
É o grito abafado no contorno do
Sorrir.
É um grito abafado de quem perdeu a força para gritar.
É um grito abafado de quem espera um abraço,um afago, um vem cá vamos conservar.
É um grito abafado esperando ouvir EU TE AMO E VOU CUIDAR DE VOCÊ!"


(Nunca esqueça de conversar e ouvir quem você ama).

“amar é fazer do instante uma permanência”

Fica comigo!


Fica comigo, você não precisa me amar
Você já é o suficiente para mim
Seja minha musa, meu desejo
Seja aquela a quem eu dedico minhas palavras, minhas poesias
Seja para mim o ar que eu respiro, os nutrientes que me sustentam
Quero me derramar em você, me perder em você
Mesmo que a versão que eu vejo, só exista na minha cabeça
Seu coração não há espaço algum para mim, mas vejo sua alma tal como ela é
Sou um louco e a cura para minha loucura só existe em seu coração
Mas como poderia eu, um covarde desde que nasci, implorar pela cura
Quando seu coração já existe alguém?
Então fique comigo, mesmo que distante
Não saia da minha vista, peço com todo o meu coração
Ou o pouco que resta dele depois de te amar

Eu te amo, Izabelly
Eu quero te amar, mesmo que me custe o meu tudo
Bem, eu não tenho nada, mas me custaria esse nada
Talvez minha vontade de amar, meu amor por você
Mas acho impossível eu perder essa vontade de te amar, sabe?
Então eu não perderia nada, mas ficaria faltando algo
O seu amor, eu não posso perdê-lo
Talvez eu nem o tenha, bem...
Se for assim, eu sou um poeta morto
Um assasinado pelos próprios poemas
Corroído pelo próprio remédio
Um vázio onde reside o seu nome
O que é irônico, já que com seu amor, eu me sinto vivo
Amor que apenas existe em mim mesmo
Mas que mal tem? Eu vivo em amores platônicos
Eu me iludo fácil. Sou uma pessoa emocionada? É claro e com certeza!
Quebrarei muito a minha cara com o amor
Mas eu não me importo, se ele vier de você
Se for você, que seu amor me despedace, me quebre em mil pedaços
Com o coração quebrado, eu ainda te amarei
Eu falo tudo isso, mas no primeiro "não" que você me der
Eu não tentaria novamente, então
Não diga não para mim, dê desculpas
Minta para mim, diga que eu sou uma pessoa incrível, que o problema não sou eu, é você
E eu diria: "impossível, é impossível o problema ser você, meu amor"
Então deixarei de te amar, pelo seu bem
E pelo meu bem, eu morreria todo dia
Para que morto, eu não precise amar àquela a quem me faz viver

⁠Voce não precisa
de uma jóia em seu dedo
para amar e respeitar
quem está ao seu lado
A aliança é feita
de corpo e alma
para o resto da vida

Te confesso que não sei ignorar;
São tantas coisas para amar;
Mas sabe, deixa eu te falar:
⁠Ela brilha sorrindo ...

Quem disse que não posso te amar e cuidar de ti,
Ao ponto de me lembrar de mim em seus olhos
E seu sorriso? Em sua beleza eu existo.
Quando sei que você é meu mundo, é que vivo.
E minha sentença mais doce é te amar
Além desta condição perecível, afinal
O amor transcende e se estende em seus braços
Como infinito.


Por Marcio Melo

Nunca ame um poeta
Nunca um poeta deve amar
A dor de um poeta que ama e a dor de um sonho que se tornou pesadelo
E a luz que se torna trevas no medo desesperador da solidão profunda
É o esmagamento de um coração que outrora livre agora é prisioneiro da desilusão
Nunca ame um poeta,um poeta irá amar
Em uma entrega absoluta,abrira mão de si
Entregará o coração sem dúvida alguma
Pois o poeta do amor poetiza a totalidade da vida sintetiza
Onde em versos apaixonados o poeta o amor eterniza...


Nunca ame um poeta
Por Marcio Melo

Uma pessoa fria, endurecida, é incapaz de amar, a ponto de não amar nem a si mesma. Você pode dar todo o seu amor, que ela nunca o aceitará, pois seu coração é como uma pedra sólida, sem alma, sem vida, incapaz de amar.


Por Marcio Melo

Eu aprendi que amar é uma entrega,
independentemente de trocas ou barganhas -
isso desde pequeno.
Aprendi que o amor é voluntário,
não espera nada, somente aceita o desafio.


Mas ao longo da vida somos desafiados
pelo engano a prevalecer.
E em algum momento nós sentimos fracos,
desacreditados de amar,
que o amor parece esfriar
e como que se não houvesse mais lugar em nós
que coubesse o amor de tantas desilusões.


E não podemos sonhar, esperar
que o verdadeiro amor aconteça magicamente
como nos contos.
Descobrimos que a magia do amor
não está no que podemos ou suportamos,
mas na vulnerabilidade que nos permite
nos aventurar neste mundo desconhecido
chamado amor.


Por Marcio Melo

⁠Ser pai é amar, é cuidar, é educar, é proteger!

Uma carta de uma madrugada qualquer.
Hoje eu só queria dizer que aprendi a te amar de uma forma que nem eu me permito explicar por que não o sei.
Foi acontecendo e criando forma eu e você temos nossos universos e pessoas que amamos é verdade, porém quando estou você eu me perco eu me lanço nessa loucura que é este sentimento impossível que existe em mim
Se existe realmente amor através seja la do que for eu estou perdido no meio dele e cada palavra sua, cada foto que vejo alimenta mais e mais isso dentro de mim, são palavras comprometedoras mais são verdadeiras.
Até que ponto o egoísmo supera o sentimento, estou sendo egoísta my lady em te falar estas coisas pois te coloco em risco ao expor o que sinto,
em um raro momento de sensates eu te peço é melhor me bloquear e iremos ficar com estas lembranças e sentimentos de algo que nunca aconteceu
Pois eu estou cada vez expondo mais o que sinto e isso te coloca em risco, quem ama não machuca, não fere ,quem ama cuida, quem ama se torna um só, pois sua vida ja não lhe pertence pois foi entregue a um outro coração.

⁠Tudo o que é vivo deseja amar, e ser amado.

O que é capaz de amar é capaz de perdoar.

A maior utilidade que se pode dar à vida é amar.

Viver consiste em amar.

O verdadeiro amor, que compreende todas as maneiras de amar.

O mais importante é pensar pouco, e amar muito.

É preciso sofrer o amor para aprender a amar.
do livro Frases cristãs 9 ⁠

Meus amigos, Deus me é necessário, porque é o único ser capaz de amar eternamente.
frases cristãs 9⁠