Amor à Profissão
Ame a vida enquanto há tempo para amar, sem amor não há saída é como uma despedida de quem jamais irá voltar.
O Ser humano tem a capacidade sentimental de amar e desenvolver a compaixão, e pode chegar a indiferença e crueldade.
Escolha a sua.
Que não percamos, jamais, a nossa capacidade de amar o próximo, com toda a força de nossos corações! Que a nossa fé não seja abalada por forças destrutivas, que nossa fé se torne o bálsamo sobre aqueles que se sentem fragilizados em momento de dor."
É tempo de brilhar
É tempo de ser feliz
É tempo de semear a esperança
É tempo de se doar, de amar e ser amado."
Tentar amar duas pessoas no mesmo sopro romântico é como tentar ouvir, ao mesmo tempo, duas melodias complexas: talvez se perceba as notas, mas a canção se desfaz.
O coração até pode se dividir em afetos, mas o amor que se reconhece como paixão de alma — aquele que nos move a transcender o ego e nos lança na vulnerabilidade — esse, por sua própria natureza, pede a unidade de quem o sente.
"Amar é reconhecer na presença do outro um abrigo para a alma, onde aparência alguma tem valor maior que a paz que ela traz ao coração.”
“O Cupido errou minhas flechas para que o tempo me preparasse para amar a pessoa certa, no instante exato.”
Amar também é disfarçar que está tudo bem, seguir em frente sorrindo… só porque você acha que a outra pessoa está feliz sem você — enquanto, talvez, ela esteja fazendo exatamente o mesmo, acreditando que você já aprendeu a viver sem ela.
Livre pra amar sem medo,
mas sábia pra escolher quem fica.
Meu coração é casa…
só entra quem sabe cuidar.
Conexões da alma 🤍
Eu posso te amar
sem te prender nas minhas mãos.
Posso te querer perto,
mas ainda assim sorrir
se a tua alegria vier de outro abraço,
de outra voz,
de outro caminho que não cruza o meu.
Porque amar, do meu jeito,
não é possuir —
é desejar que floresça,
mesmo que o jardim não seja o meu.
Eu me sinto em paz
sabendo que quem eu quero bem
está bem.
Mesmo que eu não seja
o motivo do teu riso,
sou sincera no desejo
de que ele exista.
Viemos sozinhos ao mundo,
e por mais que as conexões aqueçam a alma,
nem todo mundo permanece.
Alguns são estação,
outros são ponte,
outros são só vento que passa —
mas todos deixam marcas.
E cada marca é história.
Cada despedida, um capítulo.
Cada presença, ainda que breve,
é prova de que viver
é colecionar passagens
e aprender a amar
sem perder a leveza de deixar ir.
Por dentro tudo está diferente. O tempo desacelerou, e o meu coração está aprendendo a amar devagar, aproveitando cada segundo, com mais presença, mais de mim, mais de nós.
Sinto o pulsar
A vida salta pelo ar
Flui como o mar
Percebo o amar
No constante sonhar
Abro os olhos para suspirar
Acordar para encantar
Na imensidão adorar
O amor como um lar
A cada respirar
O desejo de transbordar
Ir fundo e mergulhar
No abraço voar
A mais linda estrela alcançar
Ver além do espelhar
O brilho mais intenso irradiar
Ter o transformar
Ser o acalentar
De toda alma desejar
Sua harmonia e bem-estar
Não escolha só alguém que te queira. Escolha alguém que ame a Deus, porque ele vai te amar como Cristo amou a igreja: com entrega, proteção e fidelidade.
Amar vc....
É sentir o coração ❤️ pulsar, esquentar feito fogo 🔥
Amar vc é
Viver com alegria, a cada amanhecer,
Ao anoitecer quero sempre ter você
É assim Amar vc ✍️
Não tenho mais tempo.. e também não aproveitei o que tive. Poeta que não aprendeu a amar como seu poema pedia. Um poeta sem palavras nem parábolas.
Não se deve buscar motivos no amor verdadeiro.
Afinal ele é uma Dádiva...
O poder de amar na vida é simplesmente um milagre.
A partir do momento que você se Amar, realmente se respeitar, se considerar e aceitar... você sentirá muito bem o que não é harmonioso e não ficará onde não existe reciprocidade, afinal você não estar em liquidação e sua companhia Maravilhosa e Brilhante não estar em promoção!!!
