Amor à Profissão

Cerca de 42036 frases e pensamentos: Amor à Profissão

⁠Prometo amar você incondicionalmente, todos os dias da minha vida. Não importa o que o futuro nos reserve, saiba que o meu amor por você nunca irá desvanecer. Ele permanecerá forte e verdadeiro, como uma chama eterna que nunca se apaga.
Ass CICERO LYRA

O Tempo !
Só ele é a resposta certa para nossas perguntas.
Vejam Bem como deixamos de Amar pessoas ou Lugares?
Só com o tempo por que podemos Amar essas coisas por toda a vida e que talvez mesmo o tempo sendo Implacável não saberemos se um dia irá Apagar .
A Única Certeza que Teremos é apenas o Tempo será Capaz de Nós dar estas respostas.

Gratidão ||

Agradeço a Deus, por ter me dado possibilidade de amar.
Amar, no sentido amplo da palavra.
Amar a tudo e a todos.
Mas a Deus,
acima de tudo.

Por favor, se alguém se deparar com o amor, diga a ele que eu não desisti de amar, só estou aqui, sentado, esperando ele me encontrar.

O amor não é lindo,
lindo é o modo que você ama.


Não adianta você amar e não receber amor,
se você ama quem não sabe amar,
você só vai entender oque é dor.


podia até ser o maior casal do mundo,
mas tudo que é grande,
precisou ser pequeno,


Tem uns que desistem de crescer,
acha que não aguenta mais
e na primeira oportunidade
vai embora.


o pior não é nem isso,
o pior é a pessoa colocar a culpa
naquilo que não tem muito haver
fica até difícil de entender.


Mas n existe muito oque fazer,
afinal...
estamos no século 21
em 2026, 15 de abril
não tem nada a ser feito,
apenas ter esperança.
(eu acho que até isso tá morrendo em 2026)


Nem tudo que brilha, é ouro.
Não é todo lugar que tem luz
que pode ser chamado de céu.
Não é todo rosto bonitinho,
com aparência boa que são os anjos.
entende oque eu quero dizer com isso?

Você se foi desse mundo...
do nosso mar...
do nosso amar...
para longe ...
muito longe...
para além do meu olhar
mergulhado no teu...


Deve existir um ângulo
nas páginas do mistério
entre a vida e a morte
onde os meus versos escritos
possam alcançar a tua leitura ...


✍©️#MiriamDaCosta

Minhas mãos nasceram para amar a terra ❤

Cuidar da terra é um gesto de fé,
é como entoar orações
e seguir rituais ...

Retirar, com paciência e delicadeza,
o que impede a vida de respirar
(as ervas daninhas...),
oferecer alimento , nutrientes
(adubo e fertilizantes...)
lançar sementes ao solo
e confiar no tempo
( o senhor da sabedoria...).

Regar com presença,
proteger com ternura,
aceitar o ritmo das estações,
as vontades do céu
e os ciclos da terra.

E então…
um dia,
quase em segredo,
silenciosamente
e com imensa generosidade
a vida responde...

germina, cresce,
floresce e frutifica lentamente,
como quem agradece
ao cuidado que a chamou
para existir e nutrir.

©️✍@MiriamDaCosta

quanto mais amar no presente
na ausência será mais dor
menos pior que viver na dor e doente
e não ter sentido amor

O amor nem sempre é, ou se resume ao, aspecto físico. Amar é estar presente, permanecer mesmo sem benefícios e ser quem fica para comemorar os seus sucessos.

Amar não se limita ao que se sente — sentimentos são voláteis, atravessam fases, silenciam sem aviso.
O amor, quando verdadeiro, transcende essa instabilidade: ele se firma na escolha. Na decisão lúcida de permanecer, de cuidar, de sustentar o que foi construído, mesmo quando o encanto já não se impõe com a mesma força.
Há uma nobreza silenciosa em quem decide ficar — não por falta de opção, mas por consciência. Porque amar, em sua forma mais elevada, não é sobre intensidade passageira, mas sobre constância deliberada.
É no cotidiano, nos gestos que não se exibem, nas renúncias que ninguém aplaude, que o amor revela sua essência: não aquilo que se sente por impulso, mas aquilo que se escolhe, com maturidade, todos os dias.

Loucura desta vida é você deixar de amar as rosas porque uma lhe feriu.
Adriana Maluf

"Tudo que é feito com amor traz o reconhecimento dos que conhecem a arte de amar."

Amar é escolher a mesma pessoa nos dias comuns
Paixão acende, mas é a decisão diária que mantém aceso.

Privilégio Inevitável


Te amar não é sorte — é privilégio.
_Escassez_: porque nenhuma outra alma no mundo cabe no espaço que você ocupa em mim.


Ver você todos os dias é imensurável.
Não é hábito, é necessidade.
_Autoridade do sentimento_: meu coração bate doutorado em você, e não aceita outra tese.


Saiba: meu maior plano não tem plano B.
_Compromisso e consistência_: é ter você ao meu lado até os meus últimos dias.
Sem você, o futuro vira rascunho. Com você, vira legado.


_Prova social_: pergunta pra quem nos vê — a gente junto vira verbo, vira exemplo.
_Aversão à perda_: só de imaginar um dia sem teu “bom dia”, meu peito já protesta.


_Futuro contínuo_: eu já te escolhi amanhã, depois, e no daqui a 50 anos.
Envelhecer contigo é o único luxo que não sai de moda.


_Exclusividade_: de todos os caminhos possíveis, só um me interessa — o que leva pra tua porta.
E se o tempo tentar, a gente vence no detalhe: sua risada, meu refúgio.


Então fica. Porque te amar é privilégio raro.
E te perder não é opção no meu vocabulário.

Escolha amar e viver coisas boas. Continue sendo feliz e se amando neste mundo cheio de fantasias temporais.
Nildinha Freitas

Amor, amor, me ame
Você ouve meu pedido?
Eu não tenho mais ninguém para
me amar
Eu preciso que você me ame
Eu sou um homem pobre
Trabalho em casa
Todos os dias
E não vejo ninguém
Eu levo uma vida solitária
Mas o trabalho que eu
Faço para Deus
Compensa
Sim, eu compartilho meus poemas
Com os bons depois que eu
Termino eles
Sim, eu durmo apenas algumas horas por
dia
Não é suficiente
Eu desejo durante
os dias
Mas eu não posso
Preciso trabalhar para Deus
Eu não quero pessoas que vão quebrar
Meu coração de novo
Porque é muito difícil
Consertar um coração partido

Imensurável amar


O amor é muito mais
que conjecturas e
teorias adornadas
por pontos de
interrogação
ou exclamação...


Amor é o suspiro,
o soluço, o sorriso e
as lágrimas,
hoje e amanhã - é vida...


O amor é mistério,
e precisamente por isso,
basta senti-lo e honrá-lo,
nada mais, nada menos;
o preto no branco.


Jorge B Silva

Ninguém ama...






Muitas casais espalhadas pelo mundo sabem amar, muitas pessoas sabem dividir o seu coração com a outra que a olha e enxerga como um diamante, mas nenhuma delas chegará a amar, ou saberá amar do jeito que eu amo você,


a uma linha infinita que conecta as nossas almas, você é uma extensão das minhas loucuras é uma reviravolta do destino, você é o meu êxtase é minha euforia no salto de paraquedas,


eu entrei num trem com uma velocidade incrível e nessa viagem perfeita a reciprocidade subiu no mesmo vagão,


e assim, tenho cultivado e compartilhado desde as pequenas coisas do meu interior ao pôr do sol diário dessa jornada com os teus sorrisos únicos e olhares tão singelos pelos quais enxergo o espelho da minha felicidade.

O intenso vive...


O intenso vive,
o plano de amar levantou voo,
aplausos ao inverno passado com suas perguntas respondidas,
glória ao fogo com suas lenhas inacabáveis,


O intenso vive,
uma voz grita, a sinfonia corre com os ventos,
o barco acompanha a correnteza, o caminho foi traçado,
contemplar a lua cheia por horas carrega uma bagagem que desata o nó das urgências,
os dias são indomáveis, as palavras são o grito dando sentido a verdade,


O intenso vive,
no farou, uma coleção de momentos é a luz que ilumina as lágrimas e os sorrisos,
mágicos são os desejos que viajam no tempo sem tropeçar no espelho do engano,
na dança infinita o amanhã é descoberto depois das nuvens,
o fantasma que amedronta a solidão escapou, a tristeza foi jogada no êxodo, agora o capitulo contado neste voo vitorioso é o de génesis.

Engatinhando...




Foi engatinhando que eu aprendi a amar.


Descobrir o poder transformador desse sentimento me apresentou novas perspectivas sobre a vida, sobre o mundo.


A momentos sobre o inicio dos acontecimentos que são totalmente velozes e vorazes e vão desde os instantes do engano, passam pelo breu das adivinhações e permeiam até os acolhedores conchavos da segurança, tipo aquele abraço quente no meio do inverno congelante.


Quando a vida começa a contar as suas próprias historias de amor , ela encontra uma criança vivendo seu melhor momento no espaço/tempo de cada brincadeira oferecida por esse tão sensível aprendizado.