Amor à Profissão
Que diferença faz amar apenas quem quer teu bem e odiar quem quer teu mal;
Já que até quem quer teu mal, ama apenas aqueles que o querem bem.
Não sei amar.
Não beijar.
Não sei gostar.
Não sei. Não sei
Não sei. Não sei
Não sei. Não sei
Não sei. Não sei
mas eu sei que te quero
A FORMA ABRANGENTE DE AMAR O PRÓXIMO, COMEÇA COM O RESPEITO AS DIFERENÇAS. E NÄO ESQUEÇAMOS QUE O MUNDO É COMPOSTO DE DIVERSIFICAÇÖES E SUAS INÚMERAS VARIEDADES.
ROMANTISMO NÃO ESTÁ FORA DE MODA.
AS PESSOAS É QUE ESTÃO ESQUECENDO DE USÁ-LO.
AMAR É SEMPRE TENDÊNCIA E ESTÁ EM ALTA!
Que a minha loucura, seja a pura valentia de me encontrar;
Seja a pura eminência de amar
A pura mania de me doar;
A pura fé para seguir;
E a pura vontade de sempre sorrir.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Amar alguém não significa abrir mão de si mesmo.
Porque quem abre mão da própria essência dificilmente terá capacidade de amar o outro de forma saudável.
Amar significa cuidar, respeitar, preservar e não se anular, doa o que doer.
O amor verdadeiro soma, não subtrai. Fortalece, não enfraquece.
Já amei alguém
e por já ter amado
me privo de algo além.
Me privo
porque amar dói,
porque no infinito do momento
em que se ama
também se sabe
que algum dia
esse sentimento
te destrói.
Posso parecer dramático,
é característica evidente de um poeta,
mas antes exagerar no sentimento
do que ser complacente
com a inadequação completa.
Lembro
que medo é falta de fé,
e isso é um tanto quanto verdade,
já que no passado
tinha medo presente
e no futuro
me vi perdido
na mocidade.
Gostaria de ser mais ingênuo
como um dia já fui,
ah, que falta me faz
acreditar nas pessoas.
Mas pequei tanto contra elas
que lembro
que eu mesmo
me tornei o monstro
que emergiu da lagoa.
Tal qual um dia
meu passado
tente conversar
com meu futuro,
e espero tê-lo remediado,
pois a dor
de ter perdido meu amor
caminha
todo dia
ao meu lado.
Raphael Bragagnolle
Depois que eu aprendi a amar o mal, quase nada me faz mal;
O mal é aquele bem que eu não aceitava em mim.
Bom dia!
Quando você olha no espelho voce gosta do que vê?
Se você se ama concerteza vai amar tudo o que vê em você. Pois deus te fez perfeito... sextouuu qua as bênçãos de oxalá esteja em seus caminhos. Bom final de semana 👏👏🙌💋
Ery santanna
Não me recordo como é amar
Não me recordo como é amar,
A doce vertigem de se entregar,
Embriagado por algo tão puro,
Tão intenso… difícil de acalmar, tão duro.
O amor talvez nasça da paixão,
E paixões tive — confesso — um turbilhão.
Mas se meu peito não fosse tão raso,
Talvez durassem além do acaso.
Luta que a gente escolhe viver,
Pois amar é a razão de crescer.
É chama que molda o espírito aflito,
É fogo que purifica o infinito.
Mas ninguém fala da dor da saudade,
Quando o amor ainda arde em verdade.
Só comentam quando tudo esfria,
Quando resta silêncio onde havia poesia.
Entre todos os amores que o tempo levou,
Hoje entendo: só uma vez meu peito amou.
E foi justamente a ela, em meu erro profundo,
Que causei o maior mal deste mundo.
Hoje sofro, agonizo calado,
Carrego o peso de um amor passado.
Mas precisei deixá-la partir,
Pois amar também é saber abrir.
Sua felicidade era grande demais
Para caber nos meus braços frágeis e mortais.
Beleza que ofuscava o pôr do sol,
Aurora viva, meu farol.
Hoje ela segue, encontrou seu caminho,
E eu sigo em oração, sozinho.
Clamando aos céus, com fé e primaveras,
Que ela encontre o que não dei — em outras eras.
E se um dia o amor me visitar,
Que eu saiba, enfim, permanecer e cuidar.
Sem medo, sem fuga, sem dor,
Aprendendo que amar… também é ser melhor.
Amar é direcionar energia com a intenção consciente de promover o bem, sem expectativa de retorno.
A incondicionalidade do amor não nasce da emoção, mas do entendimento profundo do que é o bem e de sua aplicação prática.
Assim, o amor incondicional só pode emergir como resultado da fusão entre amor, conhecimento e ação.
" Um dia, ela desistiu da felicidade
Um dia, ela desistiu de amar
Um dia a felicidade bateu à sua porta
Era o amor pedindo para entrar."
procuro na multidão
escutar as batidas do teu coração.
busco te encontrar
para a gente se amar
nesse mar
que é a imensidão da vida.
"A beleza da vida reside na capacidade de amar e ser amado, pois é no amor que encontramos a verdadeira essência da felicidade."
