Amo Crianças e Coisas de Criança
Mãe, porque cai a chuva?
Porque as estrelas estão presas no céu?
Porque o sol não cai?
De que são feitas as nuvens?
Mãe, porque morrem os animais?
Ah! Mãe, fala-me sobre o que não sei, alimenta-me a paixão de viver pelo prazer de saber, explica-me as reticências do conhecido para o desconhecido, diz-me porque era uma vez, porque estou aqui e tu aí… muitos tempos atrás… e tão atuais…
Feliz Dia Mundial das Crianças!
Eu quero um dia poder sonhar
Um dia quando eu tiver um lar, um lugar pra morar
Uma escola pra estudar, brinquedos e amigos pra brincar
Quando eu puder dormir seguro e de barriguinha cheia
Tomar banho três vezes ao dia, tiver roupas limpas pra usar
Quando minha familia estiver feliz, quando eu puder sorrir
Talvez eu possa sonhar.
Tenho esperança que um dia poderei sonhar em ser professor
Artista ou talvez doutor, pintor, poeta ou escritor
Quero ser astronauta e trabalhar na NASA, quero ser bombeiro
Engenheiro, arquiteto e desenhar vários prédios
Quero ser veterinário, quero ser empresário e ter um belo carro
Enfim, fico feliz só de pensar em um dia poder sonhar.
Hoje? Hoje não. Não posso sonhar...
Durmo na rua não tenho um lar
Não estudo, pois tenho que trabalhar
Saio pras ruas fazer malabares e ajudar minha família.
Brincar? Também não posso
Só tenho tempo pra trabalhar
E se tivesse tempo, só poderia imaginar
Pois não tenho brinquedos pra brincar.
Não durmo direito, porque tenho frio e medo
Mas o pior de tudo é a fome, ela me consome
Mastiga minha barriga e todo dia é a mesma agonia.
Não tomo banho direito, pois não tenho um chuveiro
E tenho que vestir a mesma roupa suja
E rasgada da semana passada.
Minha família não é feliz... Minha mãe é drogada
Meu pai nos abandonou, meus irmãos um já roubou
E o outro matou, mas não foi culpa deles
No primeiro estávamos com fome e o outro
Foi ele que provocou.
Portanto, não me julgue ao me ver sujo e maltrapilho
Eu não pedi isso. Nem me negue atenção
Se não quer me dar dinheiro, me dê aplausos, sorrisos
Me dê um abraço, carinho e amor, afinal, somos todos irmãos.
Não tenho sua educação, mas terei gratidão.
Mas eu tenho a esperança que um dia poderei sonhar...
E nesse sonho será tudo novo, terei brinquedos, comidas
Roupas novas e limpas, minha família será feliz
E eu vou rir o dia inteiro
Poderei ir à escola e aprender coisas novas
Será divertido ter amigos e respeito!
Será incrível no dia que eu puder sonhar
Mas por enquanto, só posso ter o privilégio
De imaginar que um dia poderei sonhar...
O amor é o sentimento mais puro e forte de DEUS, e não do ser humano. Nós não sabemos ao certo o que é amor. Temos uma ideia do que seja, mas não sabemos.
O tal do AMOR ÁGAPE que muitas pessoas dizem sentir, na prática não passa de FILÉO, pois entre falar e agir há um abismo.
O maior problema do ser humano é a memória curta e a visão imediatista. Memória curta, porque não se lembra do passado; e visão imediatista, pois não pensa que amanhã pode precisar das mesmas pessoas que precisou no passado.
A fidelidade está intimamente ligada a independência. Quando deixamos de ser crianças e passamos a ser independentes, parece que não precisamos de mais ninguém. Mas só parece... No entanto, há os que permanecem como crianças e os que crescem demais ao ponto de desdenhar das "criancinhas".
Reparem... as crianças não falam de amor. Elas simplesmente amam, com a simplicidade de suas ingenuidades...
Por mais difícil que seja manter viva uma semente de paz, tolerância, respeito e senso crítico nas crianças, num mundo em que tudo parece estar de cabeça pra baixo, vale a pena. Todo esforço neste sentido sempre valerá a pena. O que dizem sobre "o mundo que queremos amanhã começa com nossas ações hoje" não é clichê, é a mais pura verdade.
Nesse cabo de guerra entre bem e mal, vence aquele que se fizer mais presente na vida daqueles que depois de nós, terão um mundo inteiro pra gerir.
“Doze de outubro de mil novecentos e oitenta e nove, venho ao mundo mais uma alma...passou-se alguns mil segundos, outros novecentos dias, outras oitenta horas e alguns noves dias...doze, doze horas, onde a cada duas formam-se um dia, a cada meia dúzia de par formam-se diversos outros dozes...doze que me lembra o amor, os doze meses que formam um ano, os doze apóstolos que estavam junto a Cristo na santa ceia, os doze signos do zodíaco, a divisão dos relógios em doze partes de cinco minutos, a graduação usual da circunferência dividida em doze vezes de trinta graus, os doze filhos de Jacob, as doze primeiras horas do dia, as doze horas lunar, de ano em ano a gente supera diversos tombos, tantos doze se passaram, tantos..tantos que, ultimamente os doze não foram os melhores, e quem sabe o próximo,doze, pode mudar todos conceitos onde eu possa voltar à prestigiá-los e quem sabe até sorrindo e com vontade de passar por tantos outros, outros doze...talvez não volte a passar por apenas um, aquele responsável por tantos altos e baixos, tantas desilusões, alguns risos, diversas doze horas de sofrimento, tantos outros doze segundos de prazer..sim, o doze da vez, o dois mil e doze.”
(Alexandre dos Reis)
Infância é estado da vida
que nunca deveria passar
ensina que alegria é tida
quando paramos de nos preocupar
A essência do amor
Os primeiros passos de nossas vidas, foram arriscados em prol de alcançar as mãos de nossas amadas mães.
Algumas vezes caímos, em outras cambaleamos.
Porém, ver a figura do ser amado diante de nós, era o suficiente para enfrentar o medo e tentar mais uma vez.
Aprender a andar, crescer e amadurecer é maravilhoso!
Porém, jamais podemos perder a essência que motivou os nossos primeiros passos, sorrisos, o brilho de nossos olhos e a plena segurança do primeiro amor.
Quando se trata de amar;
É preciso que seja aquele mesmo amor genuíno, tal qual; de uma criança à sua mãe.
Já fui sonho, projeto, feto... Hoje sou como o raiar de um novo dia O brotar de uma semente O desabrochar de uma flor. Sou como uma doce melodia Com autor e partitura Só preciso que me "toquem" com ternura Para que eu possa ser gente. Do bem, quero ser sempre contexto Não nasci para ser avesso Sou portador de sol Trago luz Alegria e esperança Afinal sou criança Imagem e semelhança de Jesus!
Não que todo o pai e toda a mãe devam ser exemplos de vida. O fato é que se julgar apto para criar alguém, exige no mínimo que a sua vida esteja em ordem suficiente para que a vida do seu filho não seja uma grande desordem. Ensinar o amor, ensinar a verdade, ensinar a dor, e deixar que eles caiam e se levantem, não é simples como parece. É o começo de uma nova espécie.
Quando se deseja dominar um povo, fazê-lo refém de um sistema obscuro, feri-lo com a destruição do espírito e humilhá-lo com a prática do desatino, então primeiro o desarme, depois o ataque e o aterrorize com milícias criminosas, faça-o entender que é frágil, impotente e insignificante, não lhe dê voz nem ouvidos, retire-lhe todos os direitos e confunda sua mente com doutrinas espúrias, minta até que a mentira se torne verdade, distribua dinheiro aos que não desejam trabalho para conquistar adeptos fiéis e formar uma grande massa de manobra populista, ceife desse povo todos os prazeres, culpe-o pelos problemas sociais e pelas diferenças de classes, eduque suas crianças para tolerar o mal, oriente-o para curvar-se e jamais reagir aos ataques contra seu patrimônio e à sua vida, por fim, escravize-o e reine como soberano acima de todos os males, com muitas riquezas e poderes absolutos.
Convivo com qualquer tipo pessoa, mas as realmente me agradam são as apaixonadas pela vida, aquelas que permitem transparecer no olhar a mesma magia que brilha nos olhinhos encantados das crianças.
MINHA MOCIDADE
Dizem que suave é o coração de um jovem,
Pois ainda não aprendeu a se ferir,
Não foi corrompido pelo dia a dia imóvel
E nem viu os sonhos se despedaçarem.
Ser jovem é cativar a inocência;
É ter, nos olhos, esperanças.
A juventude é a idade das utopias,
É o tempo de se saber invencível,
Imortal.
Depois que ela passa,
Passamos o resto da vida
Procurando respostas,
Sem sabermos, ao menos,
Que apenas isto nos basta:
Ser jovem,
Mesmo que de pele enrugada.
TEMOS UMA TRISTE PECULIARIDE:
O Brasil é o único país do mundo onde o pobre vai para as ruas contra ele mesmo.
Planejar é um passo muito importante para o professor e para a escola, mas a essência são as crianças, que nos mostram as veredas de sua Aprendizagem e as alternativas do Ensino.
Todas as etapas do desenvolvimento devem ser valorizadas. O que nem sempre é fácil no mundo imediatista em que vivemos, em que as crianças têm as agendas cada vez mais lotadas.
Todos já ouvimos seja na escola ou da boca de um político em campanha a famosa frase "As crianças são o futuro da nação!". Eu já fui criança. E você? O que você tem feito pelo futuro da nossa nação?
Com meus trinta anos e vivendo neste caos político social em que se encontra o Brasil, me peguei pensando nesta frase e no quão ingênuos somos ao acreditar, não nesta frase, mas nas pessoas que enchem a boca para proferi-lá.
Coitadas das crianças, elas não sabem o que as espera. Um mundo de adultos que já foram crianças e todos os dias atuam, com maestria digna dos postulantes ao Oscar. Seu papel? Fingir que está fazendo alguma coisa importante, quando na verdade a maioria apenas faz mais do mesmo. Sem questionamentos.
Que piada.
Quem nunca viu uma criança diante de uma situação irracional, pelo menos para ela naquele momento, olhar para o seu pai ou sua mãe com olhos confusos e perguntar "Mas pai (mãe), porque eles fazem isso?" e seus pais sem saber exatamente como explicar o comportamento tantas vezes lamentável dos adultos, bem sucedidos, letrados e importantes celebridades que mandam e desmandam, fazem e desfazem como bem entendem tudo o que lhes dá na telha?
Os pais mais antenados, tiram proveito da situação para tentar explicar aos filhos que aquilo é errado, e que quando você for adulto, aí sim, meu amigo, aí você vai estar por cima da nata, vai ser diferente! Você agora ja sabe que aquilo é errado e vai fazer o certo!
Estamos? Fazendo o certo? Ainda temos aquele olhar de inocência ou aquela ignorância benéfica das crianças que facilita tanto para elas, a encarar uma situação simples e concluir que NÃO, ISTO AQUI NÃO ESTÁ CERTO!
Porque deixamos estes pensamentos para trás?
Este foi o centro dos meus pensamentos, e queria que você parasse o que estiver fazendo para se permitir. Permita-se avaliar seu comportamento por um minuto. E tente responder a pergunta. Você que um dia foi profetizado como o futuro desta nação, que foi ensinado e preparado (as vezes não, ou não corretamente?) para tomar as decisões mais corretas e fazer diferente. Você quando teve oportunidades de mudar as coisas e mostrar um outro caminho, o que você fez?
Provavelmente nada. E se fez, não se iluda você não fez mais do que a sua obrigação. Temos que deixar tudo as claras, porque vivemos tempos em que fazer o correto de alguma maneira se tornou algo especial. Não você é apenas um cidadão descente. Nada demais. Os outros é que estão devendo algo.
É tarde para mudar? Bom acredito que para quem está vivo, tarde demais significa a morte. Exagerado? Creio que não. Se você não está mudando as coisas, então você é apenas mais do mesmo. E se você é mais do mesmo inerte feito uma pedra, mero exemplo de objeto inerte, está perdendo tempo assistindo outros viverem por você.
E se tem uma coisa em que somos bons é em viver. Decida. Que vida você vai ter a partir de hoje. Vai continuar sendo o hipócrita que foi enganado quando criança, ou vai desta vez ensinar pelo exemplo sendo hoje um adulto que faz o futuro da nação, ou apenas o seu e de seus próximos, porque um dia foi criança e aprendeu o certo e o errado para empregar quando tivesse a oportunidade?
Pare de esperar.
#pensamentohonesto
E ainda que os olhos vagueiem nos porquês, o olhar ... esse ... estará embrulhado em sonhos e em mil histórias de embalar ...!!!
São assim ...as CRIANÇAS!
- Relacionados
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Pensamentos para Crianças
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- 80 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases dizendo Te Amo
