Amizade Querida
Como te AMO, Querida!
Dá-se em mim, um bom sentir tão agradável;
dizer-te o tanto que Te AMO Querida;
Tal como um bom gostar tão inexplicável;
Que a tal; passarei toda a minha vida!
Que bom, é ter-Te sempre a mim juntinha;
pra o tal, estar sempre anunciar-Te;
quão bom é ter-Te à minha beirinha;
a dizer-Te, o Bom que é AMAR-TE!
Só Deus sabe; o que sinto em meu sentir…
Sempre que, Te anuncio tal, verdade;
Por saber, que mui gostas de a ouvir!...
Como adoro, ver nesse teu sorrir;
O brilhar da TUA a mim, Lealdade;
Que nos UNE, em UM único sentir.
Com o Carinho do Amor; para ti AMADA LINDA
Fugirmos a quem amamos?!...
Como poderia eu, fugir de mim;
Tentando fugir-te querida AMADA;
Se sem ti, eu por aqui seria um nada?...
Devido a Ti em mim, eu tão ver assim!
Por isso ESPOSA Linda e tão formosa;
Por tanto eu cá Te AMAR, minha Querida;
A Ti, aqui digo: És vida em mim tida;
Ó minha Linda Rosa e Linda Esposa!
Ai como eu tão te AMO, Amada tão Linda;
Ai como eu tão te ADORO, Linda Esposa;
Ai como eu tão te quero, Mulher minha!...
Devido a esse AMAR, que em Ti nunca finda;
Devido a seres a mais Linda Rosa;
Devido a seres, minha MULHERZINHA.
Com o Carinho do AMOR, teu;
AMOR DE CAMPEONATO
Oh querida!
o nosso amor é um campeonato,
pela conquista da taça do teu beijo
entrei em campo e nesse jogo desejo,
erguer o troféu como vencedor, de fato.
Na partida
vou tocando a bola com categoria,
sou craque e jogo com empolgação,
eu avanço, driblo com raça e emoção,
ouço os brados da galera... que euforia!
Dou de bandeja,
passo a redonda e faço tabelinha,
mas teu peito mata o tiro e rechaça,
espalmando essa minha bola na raça
para salvar tua meta em cima da linha.
No afã da peleja
recebo falta, mas vou jogando fero,
cobro escanteio, porém a trave evita
o gol, e num final de lance o juiz apita
o término da primeira etapa: zero a zero.
Após o intervalo
pego um bom alento e me declaro
para voltar a campo com muita garra,
chuto de longe, mas teu quíper agarra;
vou tocando a bola, me arrojo e não paro.
Nesse embalo
a partida prossegue e bem renhida,
tua zaga afasta meu chute de perigo,
cobro uma falta, mas que cruel castigo!
As minhas bolas não encaixam, querida!
O jogo vai correndo,
resvalo com a boca o lançamento
fatal e assim cometo pênalti na área;
você cobra e a pelota vai por via aérea,
e tua mãe protesta que há impedimento.
Ao sair pedalando
o juiz dá cartão amarelo para mim;
noutra jogada já entro numa dividida,
lanço o balão a meia-lua e na medida,
mas você a desvia com os dedos, enfim.
Não recuo e luto,
na pequena área sai a jogada feliz,
executo bom arremesso pela lateral;
de calcanhar enfio a bola, lance genial,
É gol! Gol com a mão não vale, diz o juiz.
Minuto a minuto
a nossa refrega vai pegando fogo
e afoito arrisco a jogada da história;
mas quando já tento o lance da vitória,
que bruto azar!... Teu pai encerra o jogo!
Do seu Livro "Cascata de Versos" - 2019
Querida Lolla,
“Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem muita importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado”.
Recorda-se, Lolla, daquela noite quando eu, você, Audrey, Richard e Ben estávamos reunidos na pequena sala de minha casa — oh, saudosa casinha — e líamos “Sonho de uma Noite de Verão”, de Shakespeare? Eu e você teimávamos sobre quem interpretaria Hérmia, a moça teimosa que fugia de casa para ficar com seu amado Lisandro e não se casar contra sua vontade com Demétrio, um homem que ela não amava. Oh, lembra-se? Eu e você queríamos ser a mesma personagem, e então acabei perdendo o papel, pois você foi muito mais obstinada e tão teimosa que acabou convencendo a todos… Realmente, eu nunca poderia ser Hérmia…
Pobre de mim, que nem de meu próprio destino soube me defender. A infelicidade se abateu sobre mim desde que meu casamento com Elmer Thompson foi acertado. Mamãe dizia que era para o meu bem e que essa seria a vontade de papai, se ele ainda estivesse entre nós. Sofri tanto, você sabe, pois mal o conhecia, mas imaginei que, depois de casada, quem sabe eu pudesse amá-lo. Elmer é jovem e belo, não seria impossível me afeiçoar a ele. Imaginei que com o tempo qualquer coisa parecida com uma aceitação acalentaria meu coração ao menos um pouco e, se ele fosse bom para mim, quem sabe meu amor fosse dele para sempre. Como me enganei… Quando pensei que não havia como sofrer mais, logo a vida me mostrou que sempre é possível cair mais fundo na dor.
Por que digo tudo isso, escrevendo estas linhas para você, quando sei que este ato, além de não me ajudar com o meu pesar, ainda pode promover seu desespero e preocupação por mim, sem também poder fazer nada? Não tenho essa resposta, então peço que me perdoe pela angústia que por ventura eu venha lhe causar, mas escrever esta carta parece ser uma forma de gritar.
Se os primeiros meses do meu casamento foram de tristeza e solidão, hoje posso dizer que são de medo e dor. Não vou narrar cada cena de humilhação a qual fui submetida, nem as inúmeras vezes que pensei em fugir, mas apenas pedir que voltemos em pensamento para aquela noite feliz… Fecho meus olhos e nos vejo sorrindo, sentados no tapete fofinho de pele branca de ovelha. Vejo sobre a mesinha as xícaras de chá fumegantes que Audrey nos serviu e, ao meu lado, Richard nos fazendo dar gargalhadas ao imitar a voz de Lisandro quando propõe à Hérmia uma fuga para a floresta. Hérmia foi mais feliz, ao menos lhe foi dada a permissão de decidir entre casar-se com Demétrio, morrer e converter-se à adoração da deusa Diana e se afastar do convívio com os demais. Eu, Lolla, teria preferido a morte ou o convento. Ah, teria, sim!
Não me culpe por desejar isso, pois já não tenho mais esperanças de voltar a sentir meu coração bater feliz como antes. Então, já cheguei a desejar que os braços da morte viessem como um beijo suave, que enfim meus olhos descansassem e minha mente pudesse ter sua libertação, já que meu próprio corpo tornou-se cativo. Talvez meu desejo não demore a ser atendido, pois ouvi dizer que a tristeza definha e mata como se também fosse uma praga.
Amanhã, Elmer viajará para Londres… Na verdade, está apenas esperando que minha mãe e Richard voltem para Bincombe para partir. Ficarei meses sem sua presença opressora, então estarei bem. Os dias em que ele não está aqui são os mais felizes do meu ano…
Lolla, quando puder, me escreva. Faça isso logo, entre os meses de junho e setembro ainda estarei sozinha.
Com carinho, Helen Thompson.
canoa
Somos bons querida, a canoa é apenas um detalhe, na nossa mão até o deserto vira manancial, nossos dons estão bem claro, isso é bem real.
É querida eu me venci pelo cansaço
Eu me apaixonei por outra pessoa,
Pelo menos eu acho que amo outra pessoa
Eu ainda me lembro da sua cama,
Mas não eu não quero mais me deitar nela
Eu ainda lembro das vezes que você fez
Meu coração passar frio, e teu amor foi tão vadiu
Quanto este teu coração vazio
Eu aprendi gostar de outra pessoa
E não tenho o que reclamar
Ele reciclou todo o meu amor
Que você jogou fora sem concertar.
Amo e sou amada, quero e sou querida,amar e ser amada é um privilégio pra poucos,por isso não me envergonho de gritar.....te amarei eternamente,e até a eternidade Eu pra sempre vou te amar.
ALAGOAS
Alagoas minha querida.
Fica nas margens do Nordeste
Terra recheada de Cultura;
Na zona da mata, no sertão e no agreste.
Suas belas praias,
Do mundo tem atenção.
Alagoas de águas,
Que causam emoção.
O que não sofreu esse povo
Pra chegarem até aqui.
200 anos não é pouco
Tem guerreiros a servir.
Lugar do meu coração.
Terra dos marechais,
Dos índios e do algodão,
Do fumo e canaviais.
Maceió é a capital,
Intitulada de sereia.
Na bandeira tem branco e azul
E também a cor vermelha.
Um estado arretado
Mistura de muita gente.
Para a terra “brasis”
Deu logo dois presidentes.
Suas terras são fabris.
Um artesanato impecável,
Um dos melhores do país
De matéria prima inigualável.
Terra fértil
Terra amada
De encantos mil,
És tu, Alagoas do meu Brasil
Meu amor Por você
Minha querida Princesa, em pensar que um dia estarei ao seu lado olhando filmes românticos e te abraçando, só de pensar não consigo aguentar, a vontade é grande e o amor é maior ainda. Mas por em quanto, eu vou ter que esperar. Por isso escrevi esse texto, pois eu te amo e sempre te amarei.
É no sereno da noite que surge rumores
do universo dizendo minha querida, descanse
a sua insônia é maior que qualquer ventania
e o barulho das folhas das árvores balançando
no dia de hoje ele vem do sul
mas quem garante que amanhã será o mesmo
não vejo o ambiente por inteiro
o vento levou
junto com ele se foi o meu ânimo pro romance.
A vida é pra ser vivida é
Pra ser querida, ser amada
A vida é uma linda canção onde DEUS nos ensina uma grande lição...
Mas poucos querem aprender a lição que Deus nos dá:
A vida é estender a mão a seu próximo como se não houvesse amanhã
Acolhendo os seus.
A vida é uma bela canção direta do coração de DEUS
Querida amiga, eu desejo, oro que as flores do amor de Deus floresçam no seu coração, exalando o bom perfume de Cristo, contagiando a todos que estiverem ao seu lado.
Parabéns, minha amiga querida!
Para uma amiga tão querida quanto você, felicidade é pouco para desejar. Admiro tanto a sua coragem, bondade, benevolência e genuinidade que fica difícil colocar em palavras o quanto você é especial para mim.
Você é muito mais do que uma amiga, é uma irmã que a vida me deu. Espero que todos os seus sonhos se tornem realidade e que você continue sendo essa pessoa que luta pelo que acredita e vai atrás do que merece.
Espero que sinto o amor de todas as pessoas no dia de hoje. E pode ter certeza que farei de tudo para que o seu aniversário seja memorável e repleto de momentos de alegria.
12 de Outubro Dia de Nossa Senhora, nossa Mãe sempre querida...
Vamos dedicar a ela uma oração que venha de nosso coração,
para agradecer tudo de bom que ela nos propicia...
Uma graça recebida de Nossa Senhora,
devemos agradecer sem demora...
Ósculos e amplexos,
Marcial
NOSSA MÃE NOS ESCUTA
(Marcial Salaverry)
Por vezes sentimos tudo desmoronar,
e nossa esperança desabar,
ficamos fora de nosso Destino,
quase perdendo o tino...
Então é hora de saber escutar...
É hora de em nossa vida meditar,
definindo que rumos tomar...
Se ao Destino procurar seguir,
ou se a ele resistir,
não aceitando o que manda o coração,
e procurando outra solução...
É preciso saber discernir,
que caminho definir...
Saber as vozes sábias ouvir,
e delas não duvidar,
sem tentar a vida complicar...
Ouvindo nossa Mãe,
poderemos ter o caminho aberto,
é só devemos seguir o rumo certo,
o rumo por Ela tão bem indicado,
e que não deve ser mudado...
Tenha sempre na lembrança
sábias palavras de esperança...
Não jogue fora seu sentimento,
e acerte seu pensamento...
Nunca duvide da sábia voz,
saiba escutar Nossa Mãe,
porque Ela sempre te escuta...
Saiba escutá-La...
E com toda devoção,
dedicar a ela esta singela oração,
algo que sai do fundo do coração...
E que este seja com certeza UM LINDO DIA, que todos teremos, elevando nosso pensamento a nossa querida Mãe...
Querida vida!
Porque me faz sofrer,?Eu te amo tanto.
Preciso seguir,para te conhecer melhor.
quanto tempo luto para os outros ver a vida.
Agora eu preciso de você,quero ser sua amiga
até q o destino nos separe.......
Você não precisa dizer "sim" para tudo e para todas/os, a fim de ser aceita/o, querida/o, "bem-vinda/o". As melhores relações são aquelas em que são estabelecidos limites saudáveis - o que beneficia você e as outras pessoas.
TEM GENTE QUE ODEIA O EX
Mas eu não, eu agradeço a você querida ex, porque foi de você
Que veio toda minha inspiração?
E se você não tivesse aparecido
De que seria vazio este meu coração
Agora tenho poesias pra escrever
Se você não tivesse partido meu coração
Eu não saberia o que lhe escrever
Obrigada querida ex pela inspiração
A minha autenticada fama vêm
De toda dor que você causou
Neste meu coração....
E se for pra eu escrever livros
E mais e mais poesias
Parta mais de mil vezes o meu coração
Com todas as suas falsas mentiras.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade