Amizade Momentos
São nos momentos ruins que a gente nota quem são nossos amigos de verdade, porque até mesmo sem querer eles conseguem te ajudar
"Descobri que sou um grande colecionador:
de amores, de amigos, de bons momentos, de lindos sorrisos, de ótimas viagens e de lindas paisagens e altas ondas"
Só ficaram as saudades, pois os amigos já passaram e os bons momentos também!,e hoje só resta alguem tão pequena mas forte emoção que se chama solidão!
Falar besteiras, dar risadas com amigos, descompromissadamente, são bons momentos de felicidade. Daí a importâncias dos “amigos”, das “risadas” e das “besteiras”. É quando a Mente se relaxa, as guardas ficam abertas, enquanto o prazer e a felicidade afloram.
Existem amigos para tudo, para todos os momentos, para compartilhar as coisas certas, para aconselhar, para amar, dar carinho, existem amigos que realmente são amigos. Existem certos e errados, aqueles que estão com você para o que der e vier, aqueles que te apóiam e os que sempre estão aptos a lhe ajudar. Mas também existem aquelas pessoas que dizem ser nossos amigos, procuram estar em alguns momentos conosco, nos incentivar a fazer as mesmas coisas que ela, nos dizer o que ela gosta, não sabem ouvir só querem ser escutados, aqueles que quando você vira as costas, você tem o azar de virar o assunto principal para aqueles que a escuta, depois disso não precisa de contar nada, pois todos já sabem. Tem amigos, que por algum motivo passam por nós e em pouco tempo se tornam um marco pela vida toda, existe aqueles que são como irmãos, convivemos desde a infância ate o momento de hoje, não necessito citar mais nada, são tantos momentos vividos que o tempo não consegue apagar nada. O melhor de tudo é saber que há confiança, fidelidade entre a amizade, que com o passar do tempo não é preciso ouvir muito do amigo para saber o que ele tem, o que sente, pelo primeiro tom de voz já decodificamos toda a situação. São de amigos verdadeiros que todos nós precisamos, aqueles que saibam nos deixar bem, nos confortar com palavras sábias, que aja bem e nos faça enxergar o correto. Que saiba o momento certo para agir em situações complicadas, que nos dê forças para encarar nossos problemas, que saiba ouvir quando mais precisarmos desabafar, que seja amigo !
Nos meus momentos de dor, dos meus amigos eu só espero a paciência, gosto de ouvir, de ajudar, sou sensível, porém não gosto de ser a sofrida, aquela que pede colo, gosto de ganhar, mas nunca de pedir, não irei compartilhar a minha dor, não preciso da pena, apenas da compreensão e paciência, vocês serão eternos, mas no momento tudo o que eu preciso é uma pausa...
Amigos
Pessoas que passam em suas vidas com objetivos de marca-las
Marcam sim por momentos lindos, por momentos horríveis.
Hipócritas se aproximam te iludem te machucam te fazem perder a esperança
Mais amigo vem como um nada de repente num simples sopra do vento
Fazendo-te sorrir a cada gole de vodka barata degustando com meio mundo de criticas
Mais amigos não se importam de onde você vem e nem pra onde você vai
Não se preocupam com o quanto você tem na carteira pra se diverte
Preocupam-se com sua companhia, de te fazer sorrir.
Amigos tantos graça a Deus eu tenho, amigos chatos insuportáveis.
Já me encontrei mal já me encontrei feliz mais me encontrei em meus amigos
Um ignorante que tenta falar de amor agora tem a ousadia de falar de amizade
Que ousado sou eu, realmente digo sou ousado demais.
Assim termino uma homenagem a todos aqueles que me fazem rir de tanto chorar
E aprender a amar a vida do jeito que ela é.
Amigos Perdidos
Por que confiar tanto em alguém?
Seria por causa de tantos momentos bons passados juntos?
Por que nos momentos de crise eles foram os únicos que estavam ali pra te ouvir ou mesmo ter tido paciência para ouvi-los, nos tornado assim vítimas de uma intensa e verdadeira amizade passageira.
Somos todos vítimas dessa situação.
Cada um com os seus problemas efêmeros.
Cada um com seus amigos momentâneos.
Impossível prever quando eles estão indos embora, uma pena.
Por que não vivemos mais coisas boas juntos?
Por que não demonstramos mais o amor quem sentíamos um pelo outro?
Por que isso não fica claro, já que somos/éramos amigos e amigos percebem o que estamos sentindo.
Por que alguns não dão o valor necessário e nos trocam por algo mais intenso e passageiro?
Por que confiei tanto?
Por que me envolvi tanto?
Por que eles se vão? =(
Não percebem que seremos mais felizes juntos, falando as mesmas besteiras que sempre nos deixa mais feliz... Rindo, ouvindo uns aos outros, enfrentando todas as dificuldades que virão como tantas já foram vencidas.
Será que já não nos completamos como antes?
Ou será que confiei demais naqueles que não me mereciam?(...)
Em alguns momentos da vida acontecem situações que nos deixam pra baixo, seja com amigos, namoro, trabalho, família, saúde, faculdade, em fim, problemas, só que problemas foram feitos para ser resolvidos, ao invés de ficar nos martirizando, fazendo tempestade em copo d"água, e ficar com bla bla bla aqui no face, como se fosse resolver algo, levanta a cabeça, fé em deus, e corra atrás, não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta, então transforma a tristeza em confete e joga pro ar que o vento leva, a vida é tão bela.
Sem os amigos não somos ''ninguém'' Então valorize seus amigos , e principalmente os momentos vividos ao lado deles...
Vez ou outra faz bem recordar dos momentos mais complicados da vida. Daqueles onde os ditos amigos se escondem, somem, desconsideram. E aí chegam os verdadeiros. Aqueles que não esperam nada em troca e que, mesmo distantes, estão sempre perto. É neste momento que a memória vem mostrar como é digno ter lealdade!
É interessante quando nos reunimos com os amigos e começamos a falar sobre alguns bons momentos vividos. No meio da conversa começa uma disputa desnecessária de querer mostrar que a lembrança de um é melhor do que a do outro. Lembranças não são para serem disputadas, e sim, para serem compartilhadas, até porque elas vêm recheadas de experiências desejadas e vividas num momento da vida que ficou para trás.
Em alguns momentos, queremos saber apenas de nossos amigos; em outros, só de nós mesmos; e , às vezes, de ninguém.
“Lembranças de Amigos”
Ao som de velhas melodias a minha frente repassam primorosos momentos de verdadeiro aconchego. Foram horas de submissa sedução para um alívio mental espontâneo.
Uma sensação de primazia que enfatizavam momentos felizes numa época de descontentamentos. Era algo contagiado pela fantástica magia de um relacionamento recíproco entre verdadeiros amigos, que, parecia jamais ter fim, era um sentimento de eternização.
Mas como sempre, tudo um dia se acaba, os amigos se vão, seguem em busca de seus ideais, dos seus sonhos. São poucos os que ficam. Não que quisessem, mas por que este é o sentido natural da maioria das coisas, principalmente das pessoas. Pois elas estão sempre buscando seu aprimoramento, coisas novas, outras aventuras, sua naturalidade.
É como se percorrêssemos uma longa estrada a caminho dos nossos sonhos e realizações, que nem sempre, são os mesmos que os de nossos amigos. É uma viagem que muitas vezes levam décadas para chegar ao fim. São poucos os que dela voltam e mesmo assim alguns ainda tornam a partir.
Numa viagem em cada parada, uma visão diferente do mundo que se conhece. É tudo lindo, é tudo maravilhoso. Tudo é novidade.
Mas como sempre, a nossa jornada deve prosseguir a caminho do horizonte desconhecido. É então que nos sentimos pesarosos na hora da despedida. Parece que o mundo vai acabar. Pois ali estão ficando frutos de uma semente que talvez jamais sejam semeadas.
E hoje, como se chegar no fim de uma viagem, após esta mudança, revemos o velho álbum de fotografias, e ao observá-lo, muitas vezes as lágrimas encharcam os olhos escoando pela face, de uma melodia de eternas saudades causada pela distância, apesar de próxima da minha visão.
A dor da saudade se reforça obrigatoriamente a lembrar das paisagens, das brincadeiras ao redor das árvores, da alegria e o pior, da triste dor da partida. Mas como estava cheio, não havia lugar para tanta gente e a vida deve prosseguir o seu curso natural.
A vida é semelhante a uma cachoeira; a água jamais corre ao inverso da correnteza para rever as pedras e os peixes que por lá tiveram. E mesmo que um dia essas águas conseguisse voltar, não encontrariam os mesmos peixes, só os lugares e as pedras desgastados pelo tempo que jamais espera. Pois como os amigos, os peixes também são viajantes! Por H.A.A
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp