Amizade Infantil

Cerca de 19766 frases e pensamentos: Amizade Infantil

"O dom Juan não é mais que um elemento infantil, coitado!"
☆ Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

A dengue (Poema Infantil)

A dengue é terrível
faz um mal danado.
Os mosquitos da dengue
são como vampiros,
pois atacam os humanos.

Água empoçada,
você já deve saber,
é uma bela casa
para o mosquito da dengue
morar e crescer.

A mamãe coloca
as plantas em vasos,
os vasos em pratos,
os pratos nos cantos.

Quando molhar as plantas,
que vivem nos vasos,
cuide para que no prato
não fique água acumulada.

Pneus velhos, jogados,
com água empoçada
são perigosos
como velhas armas.

Homens e mulheres,
velhos e crianças,
devem ter cuidado
e espreitar direito.


E ao enxergar água
empoçada, devem
jogá-la na hora, limpar,
ou ligar para o prefeito.

É preciso acabar com a dengue!

Inserida por IsabelLakshmi

Num mundo infantil, a dor é passageira e a alegria rotineira.

Inserida por Egas74

Escadarias em chamas
Conclamas
Psicodélicos filmes de horror
Onde passas, suavidade infantil
Escabrosas cooperadas mandingas
Surreais figuras medíocres
A titubear outra dimensão
Ah não você de novo
E Esse seu choro
Acorda toda a vila
E o fogo assina que nem sempre foi assim...

Inserida por OscarKlemz

A doutrinação infantil é a arma covarde que a religião usa para recrutar o (alguem) no seu estado mais frágil e inocente de sua existência.

Inserida por HugoBezerra

"nossa como ele é infantil,brinca com seus sentimentos e não quer nem saber cara se liga você não é o rei do mundo,hoje você da risadas mas amanha você pode estar chorando por perceber finalmente que você perdeu uma jóia rara e que era o amor da sua vida,viu se ferrou quis brincar com o os sentimentos dela e vacilou quis ser o rei onde não era,e agora ela te dis:boa noite cinderela...

Inserida por janinha-knoll

"Amor infantil é aquele que ambos sentem nenhum dos dois assume e acabam seguindo caminhos diferentes . E tudo isso porque eles preferem se acabar por dentro."

Inserida por Patricia2017

Emojis (título não definido)

Ele me chama de infantil
Fala que meu amor é só passageiro
Já estou cansada
De sua arrogância
Agora vou falar
E provar que ele é real

Meu amor
Não é descrito por emojis
E sim por sorrisos
E um sincero olhar
É o que acontece
Assim que olho para você ...

Inserida por RenasRejeitada

A audácia do sonho infantil é necessária para a realização da criação universal uma reverência do tempo.

Inserida por ClaudethCamoes

Preservar a criança que fomos um dia é importante e saudável. Manter-se um adulto infantil é desequilíbrio.

Inserida por Gracaleal

O brasileiro é tão infantil.que o sonho de viagem é a Disneylândia! Luiz Antônio Gasparetto

Inserida por NiravaGulaboBeth

Uma outra história...
No meu imaginário infantil povoado de contos de fadas criei a imagem de uma linda princesa de vestido de seda azul com uma coroa de pedras preciosas na cabeça. Ela trazia numa mão uma varinha de condão e na outra um bico de pena com a qual assinou uma lei. A partir de então, seres humanos que viviam explorados e açoitados ficaram livres. O ano era l888, o mês era maio (mês de Maria). Na escola, esta data era comemorada com festas e a princesa consagrada , redentora era a heroína. Não me lembro de ouvir nessas comemorações o som contagiante do samba ou o ritmo cadenciado do berimbau marcando os passos de Capoeira.
Naquela época eu acreditava que realmente a assinatura de uma lei houvesse transformado homens e mulheres africanos (as) ou descentes de africanos (as) em seres livres da dominação e exploração. Fui crescendo...
Minha adolescência inquieta fez com que eu começasse a questionar os contos de fadas. Muitas perguntas, poucas respostas...Por quê a madrasta é sempre má? Por quê o príncipe herói é sempre loiro? Por quê o corcunda, o caolho e o “coxo” são os que traziam prenúncios do mal? Por quê a princesa tem a pele branca como a neve e os cabelos como anéis de ouro? Por quê o Saci Pererê é negro e ainda tem uma perna só? Por quê?????????
Procurei respostas .Algumas encontrei em livros que nunca foram lidos nas escolas. Outras fui sentindo, percebendo...O olhar e o peso do preconceito e da discriminação que perpassaram a minha vida foram me ensinando também a obter algumas respostas...
Sofrendo cheguei à maturidade, consciente da ideologia de dominação que manipula a cultura brasileira. Ideologia que construiu valores hipócritas numa gama da sociedade. Ideologia que (des) construiu pessoas que negam sua origem e exaltam “os cabelos de ouro e os olhos claros como o céu”. Ideologia (re)produzida nas práticas (des)educativas. Ideologia que criou a vergonha de ser diferente.
Vivo hoje um outro tempo. Saboreio gostosamente a palavra liberdade. Em cada minuto “Cronos” de minha vida descubro a sensação prazerosa do minuto “Kairós” infinito.
Descubro outras histórias, de príncipes e princesas de pele negra como o ébano, belos homens e mulheres livres no solo africano, aprisionados em terras brasileiras, trabalhando de sol a sol nas lavouras de cana de açúcar e de café. Homens e mulheres produtores da riqueza do nosso país.
Sob a orientação de um Governo Federal, construído com o sonho de dignidade para todos os seres humanos, negando todo tipo de discriminação, o resgate da identidade do povo brasileiro vem rompendo com muitos modelos cristalizados e camuflados de racismo.
Aquela princesa, ao assinar a Lei Áurea e não assegurar qualquer tipo de oportunidade para o negro e a negra se integrarem à sociedade, legalizou a exclusão e a discriminação racial.
Muitas vezes pensei em esquecer o 13 de Maio, mas é impossível porque ele é carregado da dor de meus ancestrais. Comungo então esta data com milhares de outras brasileiras e brasileiros que neste dia aproveitam para denunciar os crimes cometidos contra os negros e negras que viveram e vivem neste solo brasileiro.
Apaixonada pela minha origem negra, referencio o meu avô Adão Passos negro de luta, que trazia um “mucuta” debaixo do braço, carregada de todo o misticismo do afoxé africano. Talvez fosse ele um descendente das princesas e príncipes, dos reis e rainhas arrancados da Mátria Mãe África para servir a um emergente sistema capitalista e que transformou seres humanos em “coisas”produtivas.
Ao meu avô e a todos os negros e negras resistentes, que construíram e constroem a riqueza social, econômica e cultural do Brasil dedico este poema de minha autoria:
REIS E RAINHAS DA AFRICA
Sol escaldante a
Escorrer sobre a terra
Feita de barro e de bronze
Fragmento de um povo
Sob o tórrido ouro
Do continente-Mãe
Lutas
Sangue
Prisões
Reis e rainhas entregues
A brancos mercenários
Cenários de choro e dor
Partida
Navio negreiro deixa o porto
Navega, navega...
Monstros marinhos
Povoam a mente nativa
Marcados por rituais
De magia...
Outra terra
Outro porto
Sons, tons, cores
Passarinhos cantam
Ondas a bater nas pedras
Cantam novas melodias
Gemidos
Coroas arrancadas
Dialetos misturados
Laços de sangue desfeitos
Dor
Dor
Dor
Músicas pipocam
Nas noites das senzalas
São gritos de guerra
Capoeira
Resistência
Lembranças
DA CORTE AFRICANA.

Inserida por albawatsonrenault

A masculinidade é a derrota do narcisismo infantil que, além de ser diferente do papel de um adulto, é, também, o seu oposto

Inserida por drakhium

Olhar Infantil

E eu que tinha mãos tão delicadas e olhos tão vivos, olhar singelo, palavras sinceras e tímidas, pensamento livre... percebi que estou envelhecendo, e já não posso mais afirmar que tudo isso ainda é meu.
E me pergunto cada vez mais a cada dia que começa: Será que isso é viver!?
Tomaram-me a doce alegria da infância. Alegria que fazia todos os sonhos parecerem tão reais e nem parecia que tudo era imaginação...
Imaginação que virava realidade dentro de mim. Sonhos concretos autorizados pela fantasia.
Agora, esse mundo de Vygotsky vem me obrigar a ser além de mim, me fazendo recriar a realidade para aprender a conviver com ela. Vem me obrigar a deixar de ser...

...Criança.

Inserida por UranaRibeiro

"Utilizar o jogo na educação infantil significa transportar para o campo de ensino-aprendizagem condições para maximinizar a construção do conhecimento, introduzindo as propriedades do lúdico, do prazer da capacidade de iniciação e ação ativa e motivadora."

Inserida por MoabisJunior

A proibição do trabalho infantil sem uma devida política pública de educação, saúde e assistência é, sem dúvida alguma, uma ação errada que passa a ser incentivadora e promotora da prostituição infantil nas áreas carentes do país. Já que não existe programa efetivo para educação destas crianças, deveria haver um programa rígido de mão de obra infantil bem remunerado e fiscalizado pelo governo.

Inserida por RicardoBarradas

Por mais que sejamos ou tornamos adultos, nosso lado infantil nunca envelhecerá.

Inserida por GersonSilva

A essência infantil não sufoca a força da mulher.

Inserida por MOSQUETEIRASPR

Eis me aqui

*
Bem no meu
Intimo
Lá dentro
bate uma
esperança
Meio tola
meio infantil
De um dia
poder florir livre...

Inserida por olhosdepoeta

Estava aqui editando um vídeo de um aniversário infantil de 1997, quando começaram a passar fatos, momentos em minha mente como se fosse um filme.
Me lembro bem que no final dos anos 70, década de 80, as pessoas eram mais felizes com menos. Os padrões de beleza não eram nem corpo sarado para homens nem a ditadura da magreza para as mulheres.
Não existia bullying, apanhava, batia, ganhava apelido, colocava apelido. Havia mais respeito ao ser humano.
Hoje, a vaidade excessiva impera. Magreza, corpos sarados, abdome definido, roupas da moda, afetados querendo afetar a todos.
Será que vale a pena um corpo sarado, bronzeado, da cor do pecado, roupas da moda, badalado nas redes sociais, porém rachado, mal formado, sem conteúdo? Claro que todas as regras tem excessões, mas confesso que prefiro ficar sozinho a ficar simplesmente com um rostinho bonito sem conteúdo.

Inserida por Danielitaguara

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp