Amizade de Faculdade

Cerca de 19847 frases e pensamentos: Amizade de Faculdade

Se viam todos os dias no último semestre nos corredores da faculdade,aquela troca de olhares,profundos,precisos,recíproco. Ele,um típico aluno do interior,estudante de biologia, amante da fauna e da flora,poeta,romântico,tímido,que como quem vê a utopia de um amor,a observava todos os dias no seu café matinal;ela,extrovertida,popular,seus lábios de mel contrastavam sutilmente com sua pele branca,pálida,a pele tão macia como veludo,ela era uma espécie de "Yin" e ele "Yang",e isso era bom.
Ficaram mais próximos,semestre seguinte,por surpresa,uma feliz casualidade,teriam um disciplina em comum,aquelas bem chatinhas,ligadas à sociologia,felizmente para ambos,obrigatória;Os fez ficarem mais próximos,sentavam-se lado a lado,e até o mais distraído dos alunos notara aquela proximidade,burburinhos,sorrisos entreabertos,aquele olhar de James Dean se tornara mais visível no semblante firme dele ;Trocaram telefones,e a conversa,que à semanas atrás era mais restrita,começara a ocorrer com mais frequência,todos os dias,trocas de mensagens carinhosas,de planos,de palavras sinceras e confortáveis.
Se encontraram,após semanas de planejamento,de conversas,trocas de intimidades,e conhecimento mútuo,se encontraram em um desses bares na orla da praia do Leblon,ele escolhera o lugar "a dedo",O ambiente exibia uma aparência retrô,sedutora,vintage;podia ver a satisfação de Sarah,apenas no olhar.
Uma aproximação sutil,um primeiro beijo que fora mais um sorriso entrelado no encontro dos lábios,o papo parecia jamais acabar,música,filmes,planos,brincadeiras amor,falavam até de nomes para filhos,com certa delicadeza se beijaram outra vez, dessa vez mais profundo,envolveu muito mais que a boca,misturou sentidos,arrepios,envolveu o corpo;Eram 3 horas quando decidiram se sentar na praia,e ficar ali,esperaram juntos a aurora,e o papo infinito se arrastou,no fim,cada um fora para sua casa;Ela ainda processando tudo que acontecera,ele,imaginando como seria da próxima vez,cada um com sua maneira,sua personalidade,não precisaram se reinventar,apenas reinventaram o amor.
Afinal,os opostos se atraem,ou não se atraem?

Inserida por JefersonBasilio

Quem acredita que sua faculdade se sobressai das demais não aprendeu nada.

Inserida por israellopess

A cultura é a faculdade de capacitar uma pessoa de conhecimentos, amealhados nas fontes do saber. Forma um todo capaz de organizar o raciocínio, de dissertar, escrever, lecionar e ler o mundo que nos cerca.

Inserida por MauroMartinsSantos

"A faculdade de raciocinar é frutuosa, quando não deixamos a emoção ser arbitrária."

O ser humano apenas age com a emoção, impulsionando respostas preordenadas. A racionalidade é um caráter cooperador, sozinha em curso torna qualquer relação em jogo. Toda via, à perpetração desses dois fatores, o sentimentalismo e o racionalismo, aplicando-os na intermediação, resulta nas decisões lógicas sem leviandade, linearmente, dando certo qualquer relação mútua.

Inserida por LUCASMACEEDOO

Surpresa

O amor chega quando menos espera
Seja na praia no bar ou na faculdade
Está na sociedade em toda a esfera
Não tem os obstáculos e nem idade

Vive no dia a dia da nossa amizade
Surpresa mais legal em qualquer era
O amor chega quando menos espera
Seja na praia no bar ou na faculdade

Ele não nos atende com marcada hora
Chega como um ladrão e nos surpreende
Preenche-nos e lava a nossa alma agora
Sentimento que controla toda essa gente
O amor aparece quando menos se espera

Inserida por 81024673

A faculdade do discernimento, às vezes promove na cabeça do ser humano a ideia de que a criatura pode brincar de ser criador. Ledo engano.

Inserida por onaldoqueiroga

Eu estou feliz, querido , estou feliz pela primeira vez em muito tempo , voltando da faculdade cantando aquelas músicas sertanejas que doem até na alma de tão bregas que são e que não sei como sei cantar. E as estou cantando em um estilo Flor de lis com leveza na alma , não um estilo Maysa com alto grau de melancolia. Estou bem depois de muito tempo e você está perdendo tudo isso; todas essas partes da minha vida , felizes e opacas, brilhantes e trêmulas, repletas de Djavan e sinestesias.

Inserida por audreyponganborteze

Seria deslumbrante e fantástico se o homem tivesse a faculdade e o poder de criar asas e voar....

Inserida por vilgete

O diploma de uma faculdade nada mais é do que um selo do controle de qualidade em que diz que, certa pessoa foi preparada e está dentro do padrão, para bem desempenhar sua função no mundo materialista.

Inserida por Expansaodaconscienci

Quem passa pela faculdade da vida, tem que prestar bem atenção nas lições que ela nos dá! Por que o amor é a maior prova que temos que passar para prosseguir nossa jornada pelos caminhos da dignidade, com simplicidade, humildade e sabedoria para não pisar por cima de ninguém para chegar ao topo da glória.

Inserida por sergiocancioneiro

Na faculdade você aprende a aprender mas nem sempre quem sabe faz nem quem ensina sabe fazer.

Inserida por marinhoguzman

Quem disse que "negro" não pode entrar na faculdade com brancos?

Inserida por LeandroNascimento

Faculdade? Com esta guerra lá fora, por enquanto o que me importa é ficar vivo.

Inserida por thuliojardim

Pertencer a uma religião é ter a faculdade de conhecer o mundo, mas preferir ficar em casa.

Inserida por jsebrj

Faculdade,

Vivemos sempre enfrentando novos desafios, desde cedo a gente aprende a falar, vai para as escolinhas aprender a escrever, descobrir o mundo ilimitado dos livros, que 2+2 é igual a 4, coisas que aprendemos lá e levaremos pra sempre.
Os caminhos ficam cada vez maiores, novas buscas, curiosidades, que com o tempo percebemos, que nem tudo era como a gente sonhou, que a fantasia as vezes é muito diferente da realidade. Na medida em que o tempo passa, nossa perspectiva é sempre alcançar o além do que os olhos vêem, seguir a intuição do coração, que a gente quer, a gente pode e irá conseguir.
A vida é feita de escolhas , pra quem tem vontade de cursar uma faculdade, uma das mais difíceis é escolher algo que você se identifique na hora de fazer um vestibular, o importante é fazer algo que goste; a expectativa no colegial é muito bom, reunir os amigos, debater o que cada um quer fazer, combinar com alguns pra morar em república tudo isso estimula a certeza daquilo que queres.
Estou no 2º ano do ensino médio, desde cedo penso e fazer Faculdade, escolher Engenharia Civil foi muito fácil me identifico com matemática, cálculos, etc. mesmo #1milhão de pessoas falando que é complicado, difícil, eu vou tentar o vestibular, passar e ir até o final.
, Persistência é fundamental, teimosia nessa hora ajuda também. #risos

Tudo que eu quiser, posso não conseguir, mas nunca vou desistir ♫

Inserida por vanessajasmine

Se a vida ensinasse tudo, pouparíamos muito tempo e dinheiro com a faculdade.

Inserida por robsonr

Não existe melhor faculdade e sim melhor aluno.

Inserida por jouarlayne

O meu maior sonho não é ser rico, ou estudar em uma faculdade estadual. O meu maior sonho é de ver a humanidade unida, preconceitos eliminados, gestos de amor, um mundo onde não exista preconceito racial, ou qualquer tipo de descriminação ao próximo. O meu maior sonho é poder dizer aos meus filhos que eu fiz parte dessa nova revolução da Humanidade, onde todos se entenderam.

Inserida por eduardobmfm2

Escrever é ver o dia e as situações de forma profunda...
Conquistar cada segundo.
Na faculdade da vida muitas vezes fui o primeiro...
Na Matemática do relacionamento, errei, acertei e passei das contas...
Já no Português fiz poesia, mas quantas vezes usei as palavras erradas...
Com a historia, lembro que tive momentos de bravura, digna de uma daquelas para ser estudada, mas como todo passado, o meu também existe algumas manchas...
A Geografia, procurei manter minha cabeça sempre em direção ao norte, para assim seguir em frente e subindo mas estive passando pelo leste e oeste e muitas vezes desci até o SUL...
E claro a Filosofia me deixou perturbado algumas vezes mas saciou minha sede de curiosidade.
De todas essas matérias, eu poderia falar...Afinal Passei por todas!
Mas foi na do AMOR que eu peguei recuperação, essa sempre terá novidades, não adianta estudar ou decorar...
É imprevisível, sempre uma prova surpresa....
Não adianta livros, ou experiências passadas...
Tudo é novo quando você volta ao AMOR..
Assim sempre seremos ALUNOS...

Inserida por wennerali

Quero fotografar a janela da minha faculdade, não sei porque, só sei que quero.

Inserida por MilenaLeao