Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue

Cerca de 768486 frases e pensamentos: Amigos Nao Precisa ser do Mesmo Sangue

⁠Um sorriso pode nos ensinar que mesmo quando a alma está em pedaços, ele pode ser a saída para um novo recomeço.

Inserida por conceicao_maciel

⁠Lidar com as nossas dores pode ser tão difícil que, mesmo sem querer, podemos, num reflexo, causar dor às outras pessoas...

Inserida por lavinialins

⁠Nunca precisaram ser palavras de consolo ou de ilusão, nunca precisei de mentiras doces. Mesmo palavras duras e cruéis tinham a capacidade de me trazer de volta à vida. A literatura e a filosofia são as mãos que se colocam debaixo de mim quando salto do abismo em direção ao nada. Sinto-me cansado, confesso. Sinto medo de ainda existir, mas me sinto em boa companhia, me sinto em boas mãos.

Inserida por fernandoalgopensa

⁠Sermos o cão ou o poste…

Por neste haver por cá podermos ser;
Num dia o cão, ou no mesmo até o poste;
Quer de ambos, a gente, goste ou não goste;
É bom, que o comecemos, a em nós ver!

Porque o pensarmos ser donos do mundo;
Logo, que o poste cá jamais seremos;
É bom que tal de nós, tão retiremos;
Enquanto em nosso andar, sentirmos fundo.

Porque em este viver, para morrermos;
Todos iremos por ele passar;
Tal como já tanto em ele, ficamos!...

Mesmo a sem a esse dito poste vermos;
Por tal tido, a em nós tão se atravessar;
No havido, que daqui nenhum levamos.

Com uma de ambos analogia em mim sentida;

Inserida por manuel_santos_1

⁠Tem pessoas que
são passagens só de ida.
Depois que você conhece,
nunca mais volta ser o mesmo.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Do latim, o homo sapiens ( ser humano ) se torna bobo quando engana a si mesmo.

Inserida por NetoCosta

⁠Nem um ser humano está livre da dor e do sofrimento e isso me tranquiliza e me fortalece ao mesmo tempo.

Inserida por Gabriel_F_Freitas

⁠Deus, me desculpe por muitas ser ingrata. Por muitas vezes reclamar mesmo tendo tudo. Me desculpe por querer sempre mais, e não ficar satisfeita com tudo o que tenho. Me desculpe por muitas vezes mesmo podendo e precisando, não agradecer. Me desculpe por não rezar sempre. Me desculpe por não te procurar, e quando procurar ser somente porque necessito de algo. Me desculpe por não te louvar. Me desculpe por pecar. Me desculpe por não pedir o seu perdão. Me desculpe por ser injusta. Me desculpe por reclamar dos meus pais, da minha família. Me desculpe por ser humana. Me desculpe por acreditar que não tem problemas em errar porque sou humana. Me desculpe por tudo! EU TE AMO E TE PEÇO, DEUS ME DESCULPE! Pois apesar de tudo, do meu jeito todo errado eu te amo, e oro toda noite.

Inserida por ThaliEduarda07

⁠O eitnerário pode ser mudado, mais o ponto final será sempre o mesmo, quando a alma adoece.!!
Simone Vercosa.

Inserida por vercosa

⁠Recorde que a maior força vital de reenventar-se está aí dentro de teu ser. Mesmo sendo o meio que te mova, mas o que te ergue a cada dia, é o desejo de viver.

Inserida por kellylabreh

⁠ PALAVRA

Como podes ser tão doce , palavra
E ao mesmo tempo amarga .
Como podes ser usada , para definir o amor ?
És navalha afiada .
E quase no mesmo instante em que agradar o amante
Lhe causa tamanha dor ,que duvidasse do amor !
Como podes dar prazer
E causar o sofrimento ?
Como em um breve momento
Ressuscitas , e então matas ?
Como podes ser palavra , inconstante como o vento
A culpa é não entendo , da língua ou do coração ?
Ou será o pensamento que muda de opinião ?
Como causas dor palavra ao ouvido de quem ama
E no momento da cama dá prazer a quem te escuta ?
Como podes ser tão dura na boca de quem acusa ?
Já sei a culpa não é tua , a culpa é de quem te usa !
A culpa é de quem abusa , de você formosa dama
Prefiro você palavra na boca de quem me ama …
E no momento da cama , na música que se escuta !!

Inserida por Bia-Domingues

⁠Seja na vida
o que você bem quiser ser
seja o início, o final
seja o reflexo que você mesmo
quer ver
seja enfim... a plenitude
seja a força de vontade
e jamais desista
seja a própria sorte
do rumo norte, do infinito
... seja sempre o novo
querer viver.

Inserida por fiorinjunior1979

⁠Você é um ser humano competitivo? Já experimentou competir com você mesmo? Te darei um exemplo bem xulo, como: vou lavar a varanda onde os cães ficam, mas não vou brigar com os cachorros por eles fazerem muita bagunça, não começarei a gritar com os filhos porque estou fazendo minha tarefa e meu limite termina rapidinho, farei todo esforço para limpar da melhor maneira possível e ao final ainda acariciarei meus animais. Sei que o exemplo é ridículo, mas são nas menores atividades que podemos começar a competir conosco mesmos. Você não será uma pessoa melhor porque num determinado momento fez algo da qual você mesmo se surpreendeu, mas se exercitar a benevolência em todos os momentos e dias de sua vida.
(vts)

Inserida por Valeriateixeira

De tudo que é mais sagrado, acredito no amor. Ele é o único sentimento que pode ser sentido mesmo que apenas diante de um olhar.

Inserida por Joager

Quando decidir fazer o que eu faço, decidir ser o melhor ali mesmo.

Inserida por Luishaffid

É fácil amar na utilidade.
A verdadeira prova de amor é quando mesmo sem ser útil, vale a pena se amar.

Inserida por paulo_bruno_ruinho

O diálogo faz tudo ser entendido, portanto, cria condições ideais de convivência, mesmo em situações aonde o melhor a se fazer é ficar calado e afastar-se. O silêncio, na contramão, estimula a tentativa e erro e, portanto, o estresse, além de nos levar ao sufocamento emocional.

Inserida por brunocidadao

Algum dia um juiz teve esse poder, de matar uma criança para outra poder viver? De ser ao mesmo tempo salvador e carrasco? Uma família saía ganhando, a outra perdia tudo.

Inserida por pensador

"Ser Professor!

É sentir que nem tudo caminha em uma só direção,

Mesmo que lhe falte quase tudo. Até mesmo o tão sonhado pão. Sala de Aula,

Espaço físico, materiais, merenda, com a tal Corrupção." .

Inserida por WILAMYCARNEIRO

A verdade mesmo, é que no fundo, no fundo...
O que todo mundo quer:
É Amar,
Ser Amado,
E ser Feliz!

Inserida por GiseleScatamburlo